quarta-feira, 21 de abril de 2010

Continuar acreditando em um sonho é mais difícil do que começar o caminho em busca dele?

Uma palavra atravessada, um erro no trabalho, um erro na vida. Uma decepção pequena ou grande e as energias parecem ser sugadas, em segundos, por um imenso buraco negro pronto para engolir os perdedores.

Bob Marley, muito lembrado pela maconha, não sou fã dele, mas um dia desses, diante de uma adversidade suas palavras vieram a minha cabeça:
Levante, resista, lute pelos seus direitos... Não desista de lutar...A maioria das pessoas pensam que o grande Deus vai vir dos céus... Mas se você sabe quanto vale a vida, vai continuar buscando o seu aqui na Terra...
Continuar... continuar acreditando. Acreditando que mesmo diante de uma derrota uma hora a vitória virá.
O começo é sinônio de gás, animação, confiança. Começo de namoro, começo da maternidade, começo no trabalho novo, começo de uma amizade, começo de uma viagem, começo de um negócio. Mas então vem o meio e por fim a jornada, onde o gás já se foi e o ânimo do "novo" já não ajuda mais.
Mesmo que a música de Bob Marley não tenha lá o intuito de ajuda pessoal ela pode dizer muita coisa. Não desisitir de lutar pelo seu direito de atingir seu objetivo pode ser o único caminho. Diante das pedras do andei pensando... Continuar acreditando em um sonho é mais difícil do que começar o caminho em busca dele?

6 comentários:

Celia Rodrigues disse...

Flávia, é muito mais difícil. As pedras pelo meio do caminho só nos fazer perceber a dor das topadas. Nesse momento é quase impossível olhar adiante.
Bjo!

Desabafando disse...

Acho mais difícil continuar acreditando do que começar a busca-lo, pelo menos assim eu me sinto em alguns aspectos da minha vida.

Hanny Meire disse...

Acredito sim por que as dificuldades em realizá-lo, desanimam. O negócio é ter fé em Deus e ir a luta !

Beijos !

DOIDINHA DA SILVA disse...

Nem me fale, Flávia, eu tenho um sonho realizado, que é a nossa produtora,20 anos de trabalho e dedicação.... mas as vezes ainda tenho que me automotivar para continuar na estrada...

Anaaaaaaa disse...

Os sonhos podem serem realizados sim!! Faça com que as pedras no caminhos sejam jogadas fora, uma vitória fácil, meramente é lembrada.

Desculpas a observação, mas o Bob Marley, foi e é um grande poeta!
É dele, essa frase que eu levo sempre comigo: Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra!

Beijos, gata, :***

DOIDINHA DA SILVA disse...

Oi Flávia,

Sei que você está viajando ainda....Mesmo assim resolvi escrever....

Gostei demais do seu livro :MINHA MÃE ME ENSINOU A SONHAR....( já comentei isso em outro e-mail, né ?)
Pois é.
Outro dia aconteceu uma "coincidência" que eu achei "jesuscidência".....
Eu estava pensando em divulgar o seu livro para uma amiga minha, que é professora de Portugues em duas escolas. "Coincidentemente" , ela me liga e pergunta se eu não tenho um livro bacana pra indicar pros alunos dela lerem.
Resultado : Indiquei o seu e ela está curiosíssima...

Eu falei que comprei um exemplar, mas emprestei para um amigo meu , diretor e rotieirista de cinema, que está lendo....

O que eu quero saber de você é :

- EXISTE A POSSIBILIDADE DOS ALUNOS COMPRAREM MAIS BARATO EM QUANTIDADE ? ( No Submarino estava 18,00 outro dia )
- EXISTE A POSSIBILIDADE DE VOCE IR A UMA PALESTRA NA ESCOLA, APÓS A LEITUR A? FAZER IGUAL O GABRIEL O PENSADOR FEZ NA ESCOLA DO MEU FILHO, E VENDEU MUITOS EXEMPLARES......
- VOCE MORA OU VEM SEMPRE AO ESPIRITO SANTO ?

Aguardo Contato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...