segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Feliz. Quantos dias para mudar a sua vida?

Daqui a uma semana, dia 25, completo 30 anos. Sim, 30. Estou mais tranquila em relação a isso do que poderia imaginar. Mas vou aceitar telefonemas e e-mails de feliz aniversário!

O Projeto 30 em 30 foi dividido em duas partes.

Parte 1. Viagem pela Europa por 1 mês. O projeto inicial não era esse, mas foi alterado e no livro saberão o motivo. Toda mulher merece e pode viajar.

Parte 2. Mudar a minha vida em 15 dias. Mudar o que? Desculpe, mas é mais complexo do que parece. Precisa de muitas páginas para explicar, mas adianto que até meu terapeuta ficou meio chocado com minhas confissões.

Mas o que importa, é que esse desafio me parecia quase impossível. Tive que desistir de certas coisas que partiram meu coração no meio. Mas esses 15 dias estão rendendo mais do que os últimos 5 anos. Agora só tenho 8 dias. Estou ficando meio nervosa de cumprir o desafio, mas estou empenhada, porque se eu conseguir... Tenha certeza... Você ai do seu lado também consegue!

Estou tendo que ser firme comigo mesma em certos pontos já viciado. Planejo traçar um caminho e acabo indo por outro já viciado. Estou mudando tudo, mas tudo de um jeito que qualquer pessoa comum possa fazer. Afinal, se for algo fantástico, distante da realidade, é só ler Comer, rezar e amar, que adoro, mas...

Por isso, enquanto as mudanças não são reveladas, fico me perguntando se crescemos, mas continuamos como na época da escola, quanto maior o prazo, menos fazemos. Afinal, todo mundo tem algo a mudar, mas... fica para amanhã, não é mesmo? Mas estou aprendendo que se fizermos a mudança com este sorriso no rosto, esperando pelo melhor, ou ao menos o possível, as mudanças podem dar trabalho, mas podem ser como um belo dia de praia.

Assim, com o prazo cada dia mais apertado, fico pensando para esta segunda... Feliz. Quantos dias para mudar a sua vida?

10 comentários:

Erika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erika disse...

Flávia, a gente tá fazendo 30 anos quase juntas, meu aniversário é agora no dia 28 de janeiro! Não vou mentir que isso está mexendo muito com a minha cabeça e principalmente por causa dessas mudanças que precisam ser feitas urgentemente e eu fico meio que paralizada esperando não sei o quê para dar um passo a frente, coisas normais,como você disse,que só dependem de mim,nada mirabolante. Acho que para mudar a nossa vida não precisamos de muitos dias, mas sim de decisão, porque uma vez que decidimos com toda certeza e sem medo, as coisas começam a acontecer!O problema mesmo é o impasse, aquela coisa de quero, mas não sei se devo,de pra quê mexer no que tá andando bem? Isso sim, atrasa! rs Beijos.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Érika!

Sabe que essa segunda parte do Projeto 30 em 30 foi uma decisão mais do que acertada? Antes seria só a viagem em 40 dias, mas quando cheguei lá eu disse a mim mesma: eu posso chegar aos 30 sem ter ido a China, mas não posso chegar aos 30 sem fazer essas mudanças.

E foi o melhor que eu fiz, mesmo com coração apertado, com os prejuízos, às vezes, a gente tem que ir direto ao ponto e dar um cala boca em nós mesmas!

Beijos e feliz aniversário, desde já. Afinal, sou 3 dias mais velha.

Luiza VF disse...

Isso aí vai render madrugadas inteiras acordadas no nosso carnaval!!! Já tô ansiosa!!!

Borboleta no Casulo disse...

Flávia,comigo essa coisa de tempo para mudar não deu certo, um dia fui dormir e percebi q precisava e q queria mudar, no outro dia comecei sendo e estou até hj...isso já tem uns 3 meses e vai ser longo pq ainda quero mt mudar!!
Bjsss

Malu disse...

há...esse ano faço 27...nem acredito...kkk....e o mais engraçado é que o que vejo no espelho não se parece com 27...rss
Minha cabeça faz festa, tem horas que dá vontade de se empenhar nisso, tem horas que naquilo...no final não faço nada..rss...uma confusão mental...qdo estava no colégio, já estava tudo programado...eu seria uma artista plástica, ou teria um atelier, até imaginava...seria mais alta..kkk...e teria peito...kkkk...hj, rabisco nas horas vagas e altura e peito nada ( viva o sutiã com bojo)...kkkk...eu ainda tenho cara de 20 anos...rsss...eu me divirto qdo lembro disso...
Mas não importa o que foi ou não, só importa que tudo foi bem aproveitado...coisas chatas e ruins ficam tudo para traz.....o negócio é ser feliz...hehe

Unknown disse...

Flávia, minha linda, que maravilha isso que você está fazendo... claro que você consegue, e nós aqui do outro lado tb!!! É só nós nos dispormos e ver o que é prioridade pra nós... somos mulheres, temos sonhos... ai, como é bom e difícil tb ser mulher... Eu tb estou quase com 30 anos e as crises começam a aparecer... mas seu blog tem ajudado muuuito!!! E não vejo a hora de sair seu livro! Deus te abençoe, minha linda! Volte bem para nós... xx :)

Marguerita disse...

Ansiosa para os próximos capítulos.

ò.o

Marty BoneIdol disse...

Just a note to say I visited your blog. Be blessed!

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor) ligue:
(35) 8833-9255
machadocultural@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...