quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OLHOS. Qual o melhor creme para eles?

Poucas pessoas sabem, mas, como parte do Projeto 30 em 30, eu tenho 15 dias para mudar minha vida.

Esse foi um dos motivos que me fez encurta a viagem em 10 dias. Na verdade, agora, eu só tenho 13 dias.

Ontem, após horas escrevendo as páginas do livro que será lançado ainda no primeiro semestre, peguei a Veja. Capa: "O QI da beleza".

A revista convidou celebridades a fazerem o teste que mede a genética, hábitos e estilos que vão mostrar muito sobre você e sua beleza.

Uma das entrevistadas é a modelo Ana Hickmann. Ela diz que usa cremes, sem parar, desde os 18 anos!

Engoli a seco. Um mês viajando, frio maltratando, 30 chegando! O úncio cuidado diário está sendo o pó compacto da Adcos que tem filtro solar e, além de proteger dá aquela pele tonalizada.

Fiz algumas caras e bocas diante do espelho e percebi que o que mais me incomoda são as linhas em volta dos olhos. Só aparecem quando eu dou um sorriso, mas me tiram do sério. Durante muito tempo usei o Dermo Revit Gradual Complex, que realmente vi resultado.

Mas, como não sou especialista em cremes de rosto, nem da área dos olhos, acho que cada um deve ter uma receitinha de beleza e que estou aceitando de braços abertos! Por isso... ai vai... OLHOS. Qual o melhor creme para eles?

29 comentários:

Nilce disse...

Oi Flávia

Juro que não sou muito "especialista" em cremes e vivo esquecendo de usar os que compro.
Por sinal, gastei um fortuna com alguns há uns dois meses e nem usei. rsrsrs
Só uso hidratante mesmo.

Bjs no coração!

Nilce

Em busca de mim, como realmente sou. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Este assunto tem incomodado muito minha consciencia ultimamente. Nunca fui de ter cuidados com a pele, confesso. Mas de uns tempos para cá, mas precisamente após completar 26 anos, vi que o tempo passa e junto com ele, minha pele de "moça" pode passar tbm...rs
Ok. Preciso começar com um bom filtro solar, que ainda não providenciei (dá vergonha falar isso!)pasmem, eu nunca usei filtro. Usava uma base com FPS 15 apenas, o que é muito baixo. Por enquanto o incomodo ainda não gerou uma atitude, só peso na consciencia, mas preciso mudar isso com urgencia...

Dai disse...

Nada melhor na prevenção e combate as rulguinhas é a boa e velha pomada hipoglos, isso mesmo, ela possui uma quantidade altíssima de retinol, este apontado como um dos unicos componentes capazes de eliminar as marcas de expressão.

mag disse...

Olha vou dizer pra vc, eu uso creme desde os 21 anos, sem parar também,rsrs...hoje tenho meus 42 e quando falo que tenho essa idade ninguém acredita...claro que tenho minhas arruguinhas porque também não da pra vencer o tempo assim ne', mas os cremes ajudam e muito, a coisa mais importante e' protetor solar, o da marca Avene e' ótimo e tem ate mesmo para peles oleosas propensas a acne, eu uso esse e não deixa melequento e brilhante não. Para a área dos olhos o da marca Eucerin também e' bom, mas vou te dizer uma coisa, qualquer creme que você usar vai ser benéfico para sua pele, e ela vai te agradecer amanha rsrsrsr.... ainda mais que você viaja tanto e tem oportunidade de comprar em lojas boas fora do brasil. Querida, comece agora mesmo, você vai ver a diferença e os outros também!
Um abraço grande!!

Flávia Simas disse...

Então, eu não acho que hipoglós seja tão bom assim não. Já usei e por menor que seja a quantidade que você aplica, na hora de remover dá um trabalho imenso (aquilo gruda na pele) e a fricção não é boa para a área dos olhos.

Sempre aplique o creme no sentido anti-horário, ou seja, de fora para dentro da área dos olhos, dando leves batidinhas e NUNCA use o dedo indicador.

Bom, já testei tudo que é creme, e os dois que mais gostei são o Aqualia Thermal da Vichy e o Génifique da Lancôme.

Sandra disse...

Oi Flávia!

bom, eu sou muito encanada com essas coisas, uso cremes antissinais, direto, desde os 25 anos...e sinceramente, vejo resultados, e muitos, agora que estou com 36!

Cada um tem uma preferência e algo com o qual tem afinidade nessas questões também, mas adoro usar a linha da Natura, acho fantástica! ;)

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Uso de tudo prá retardar o que insiste em aparecer, marcas! kkkk Bjsss

Claudia Acourt disse...

Flavia, sou do tipo de torço nariz para marcas mas se tratando de cremes para pele eu aposto nelas. E a minha preferida è Dior, qualquer coisa é boa. De um pulo em uma loja especializada e peça uma amostra gratis. Vai ver como percebe a diferença em poucos dias (até parece comercial..rs).
Ah, se vc aceita tbem um conselho, use chapéu. O sol envelhece muito. Digo isso por poder comparar as brasileiras com as europeias. é incrivel como uma italiana de 40 anos parece uma brasileira de 32!

Bjos

Lucia disse...

Nossa, com isso nao brinco agora, mas eu sempre fui super perua. Eu passo creme no rosto E no meu corpo todo santo dia desde quando eu era crianca (influencia de uma mae super vaidosa). Devido a isso, fico contente de nao ter uma estria no corpo ou ruguinha no meu rosto apesar dos 35 anos de idade.

Mas o melhor creme pra mim nesse momento eh o "All about eyes" da clinique. Nao deixa de se cuidar, viu?

bjos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Nilce, sou igual! Vivo jogando tudo fora por validade vendcida. Se não vejo o resultado imediato, abandono!

Mas esse da área dos olhos que estava usando era 10! Usava até o final, mas... acabou e não comprei mais!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Damaris! Sério que nunca usou protetor solar? E seu rostinho é uma lindeza! Genética!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Dai, eu tenho até medo de pensar no hipoglós, minha pele é muito propensa a ter acne. Agora mesmo estou lutando bravamente contra elas.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Mag, adorei as dicas! Estou anotando os nomes das marcas e tudo mais. Nesses 15 dias para mudar minha vida, os cremes estão na lista! Obrigada pela explicação detalhada, tenha certeza de que muitas leitoras estão pegando suas dicas!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Flovi também anotadas as suas dicas! Mas por que não pode usar o dedo indicador?

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Sandra! Boa dica para quem está chegando aqui no blog na casa dos 25. EU me cuidei bem nesta fase, mas nos 29 liberei geral! Agora, retomando! Já tentei Natura, há muitos anos atrás, mas me deu espinhas.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Claudia, esse é um hábito que não temos aqui no Brasil: chapéu! Mas no calorão que anda fazendo tenho visto muitas mulheres adotarem não só esse lindo acessório, como usar sombrinha de chuva mesmo! Tudo para preservar o que não tem como renovar!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Lucia, minha mãe é ultra vaidosa e fica todo dia para mim: Não vai cuidar dessa pele?

Eu cuido, mas por ser morena, minha família ter uma pele ótima, firme, sem rugas... Acabo contando muito com isso.

Mas agora é diferente! Anotando todas as dicas!

Malu disse...

Muito se falou em creme e nada em qualidade de vida...hehe...não sei se vcs perceberam, mas existem mulheres que tem rugas consideravelmente normais para idade e mulheres que parecem uva passa de tanta ruga...quando a gente fica com a vida tumultuada, logo se vê os resultados na pele...fatores genéticos, alimentação, entre outros também influenciam, ou seja, cremes ajudam até certo ponto...hehe
Eu sempre tive muito problema com protetor solar, odiava o cheiro, até manipulado vinha com cheiro desagradável, até que hoje depois de muito tempo provei através de uma amostrinha o protetor com tonalizante da adcos fator 40, poxa, sem cheiro e efeito mate, eu tenho pele oleosa e sempre quando passo algum produto fico com espinhas, mas nesse não, nem parece que tem base no rosto...pena que é carinho...

Unknown disse...

Olha Flavinha, já que vc tá toda de ADCOS, eu recomendo o novo lançamento da ADCOS que eu não lembro o nome, mas a fórmula é "ácido hialurônico + retinol" para a área dos olhos... Acho que é o melhor do mercado hoje... o ácido hialurônico dá uma ajudinha preenchendo essas linhas finas de expressão que aparecem ao redor dos olhos... tem que cuidar para essas tais rugas não ficarem profundas!!! Que aí laaasca!!! kkkk Bjs minha linda!!! ♥ :)

Christiane disse...

Flávia, fiz 30 esse ano e minha dermato indicou o Eluage da Avene. É muito bom!!!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Malu, você falou bem: qualidade de vida. Impressionante como minha pele se transforma quando durmo bem, 8 horas por dia. Esse é um dos meus maiores segredos de beleza.

Sobre o protetor solar eu sou super alérgica e meu lado adolescente não quer ir embora me mantendo com algumas espinhas.

TAmbém me encontrei no protetor da ADCOS. Leve e protege.

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Sam, não é que eu estou toda Adcos, na verdade eles apoiaram o Projeto 30 em 30 com a linha de maquiagem, que aliás, foi uma das melhores escolhas que eu fiz. Mas isso dá um post no Juntos pelo Mundo.

Mas... voltando ao assunto creme, é difícil usar a marca e não ver resultado. E olha que sou rebelde. Gosto também da idéia de que é brasileira. Minhas viagens são sempre internacionais, mas dou preferência a valorizar o que é daqui, de autores de livros a creme de cabelo.

Sobre o creme que você indicou, já está na lista. O pessoal da Adcos viu seu comentário e pediu para avisar que o nome é: Derma Complex.

Vou propor a eles um: transformando minha pele em 6 meses! Eu seria um ótimo caso: preguiça de usar cremes, pele difícil, 30 anos! rs

Beijos!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Valeu Chris!

Anotem ai, meninas! Com todas as dicas, ficaremos todas lindas!

Mas tem que comprar e usar! Ouviu dona Flavia Mariano?

Lu Souza Brito disse...

Oi Flávia,

Eu não gostava muito de usar creme no rosto quando morava na praia, já que transpiramos mais.
Mas desde que mudei para São Paulo (5 anos), só uso a linha anti - sinais da natura. Acho muito bom! Faz toda a diferença. O vento daqui, a umidade, a poluição, tudo isso acelera o processo de envelhecimento.
Estou com 28 anos e meio, rsrsrs e nao passo um unico dia sem hidratar corpo inteiro e rosto.
Na praia, uso fator 30 no mínimo (pensar que me expunha ao sol por horas sem a menor proteção).Hoje se faço isso, fico com sardas e manchas na pele.
Apesar da descendencia de negros, eu tenho a pele clara (assim café com leite / mais leite que café), mas nao confio na genetica, prefiro me proteger.
Em tempo: ninguém me dá mais de 25.
Beijoooos

(descobri seu blog a pouco tempo mas já gosto muito!!!)

Dai disse...

Flávia

Tbm tinha medo q o hipoglos me enchesse de espinhas, pois tenho a pele supere oleosa, mas descobri que acontecia o contrario, esse danadinho acaba c/ as espinhas tbm.
Olha essa matéria aki.

http://nubiaibi.blogspot.com/2010/01/as-maravilhas-que-o-hipoglos-faz-pela.html

Laura disse...

Oi Flavia, foi legal seu post pra eu pegar as dicas de marca e tal.... mas meu problema é exatamente o seu, sempre esqueço, qdo vou olha ja venceu. Acho q de uma maneira geral, td funciona, desde que seja usado com frequencia!!
Beijossss

Unknown disse...

Ai Flávia... mas como a ADCOS é difícil!!! Eu mandei emails pra eles propondo parceria, mas naaada.... :( O que me deixou muito triste, pois sou Fisioterapeuta e usuária da marca. Eu amo ADCOS, são produtos que a Fisio Dermato Funcional usa bastante, assim como BEL COL. Mas é assim mesmo!!! Ai, tb quero participar desse desafio... to quase com 30... ha ha ha... :) Mas que bom, agora sei o nome: Derma Complex! Obgggg.... :) Bjsssss...

Tânia Mara disse...

Experimenta o firmador para Área dos olhos da Mary Kay, eu tenho 27 anos e comecei a usar apenas uma linha especifica para espinhas da Mary Kay tbm, mas vi excelentes resultados com esse firmador em peles maduras, inclusive na minha mãe e meu pai. Todo mundo notou a diferença é realmente fantástico!! bj.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...