sexta-feira, 20 de maio de 2011

Demaquilante. Comprei, usei, gostei?

Tem coisa pior do que comprar um produto e chegar em casa e não gostar?

E quando você lê sua revista preferida, vê aquele monte de dicas, compra o produto indicado como maravilhoso e percebe que o produto não é nada do que te falaram?

Ai, nos últimos tempos, algumas pessoas correram para as dicas em blogs. E ai? Agora eles são patrocinados pelas empresas e você fica naquela dúvida: é bom mesmo? Ou ela só está falando bem porque eles estão pagando...?

Rótulo? Nem pensar! Eles prometem o mundo, menos a sua satisfação garantida, que mulher não tem um monte de potes no armário? 

São dilemas que podem parecer bobos, mas além de não conseguir resolver o seu problema, você perde seu dinheiro, seu tempo e fica com cara de boba.

Por isso, atendendo a pedidos, há tempos penso em como trazer mais dilemas de beleza aqui para o Depois dos 25... Como tudo é bem pensado antes de vir parar aqui, essa é uma das primeiras das inúmeras novidades que estão vindo por ai: Comprei, usei, gostei?

Para a estréia, demaquilantes. Essa semana comprei um da Neutrogena e me arrependi na hora que usei. Ele espalha muito sei lá, é leitoso. E não cumpre o que mais me atraiu: remover maquiagem a prova d´água. Como tenho usado muita maquiagem por causa das gravações, tenho tido dificuldade em tirar tudo dos olhos.
 
Outro que joguei dinheiro fora há um tempo atrás, foi um trifásio do O Boticário. Dizia que não era oleoso, mas vi meu rosto pipocar de espinhas. Os da Vichy eu gosto muito, mas estou sempre buscando produtos nacionais, se quero ser valorizada no meu país, acredito que tenho que fazer o mesmo com os produtos daqui também, não?
 
Mas vamos começar logo a trocar figurinhas? Demaquilante. Comprei, usei, gostei?

13 comentários:

Rapha Aretakis disse...

Também tenho esse da neutrogena e não curto! Um que falam muito bem é o da bioderma, mas não testei. Na próxima viagem vou comprá-lo! Odeio me decepcionar com um produto, mas acredito que eventualmente isso irá acontecer.

Unknown disse...

Eu uso o do Boticário de vez em qdo, mas só para os olhos, não para o rosto todo. Ele é oleoso sim, diz que não é, mas é, mas só pros olhos ele se torna "menos mal". Eu prefiro muitas vezes usar o shampoo Johnson's baby natural para tirar maquiagem dos olhos, inclusive foi até dica da oftalmologista. Daí qdo ainda sobra o lápis de olho por dentro aí eu tiro com um cotonete embebido pelo trifásico do Boticário. E para o rosto eu prefiro lavar mesmo com o sabonete líquido da AVON, o Deep Cleasing, que contém ácido salicílico e combate cravos e espinhas, assim meu rosto fica bem mais limpinho. E, às vezes, qdo eu to com preguiça de lavar o rosto assim eu uso o velho e bom Leite de Rosas pra tirar maquiagem do rosto! Bjsss... ♥

Nanci disse...

Acho que o legal e sempre experimentar antes de usar. Aqui na Europa a gente sempre tem como experimentar, ver a textura, o cheiro (eu sou muito influenciada por isso), e claro se e para o tipo de pele indicada. Eu sempre compro produtos que ja experimentei antes, seja no rosto ou so mao mesmo. Ultimamente eu tenho usado um da Chanel que ate comentei com uma amiga ai no Brasil, mas ela diz que ai custa uns 300 reais, enquanto aqui eu pago mais ou menos uns 50 reais. Outra marca que gosto e Clarins, parece que cuida tao tem da pele, deixando ela leve e com um cheirinho tao bom.
Abracos

Conceição Gama disse...

Oi, Flávia, tudo bem? Você é de São Paulo? Sou repórter do site www.cuidedapele.com.br e gostaria de convidá-la para uma ação que estamos fazendo com blogueiras... Por favor, entre em contato pelo email conceicao@agenciacartaz.com.br. Obrigada!

Carol disse...

bacana,acho que os nacionais ja são feitos para nosso tipode pele que eh misto ou oleoso devido ao clima brasileiro
eu gosto do Bioderma- sensibio h2O
é uma água, me parece menos agresivo a pele e tals
ja para tirar bem mesmo do olhos eu super indico Blephagel Duo Gel Ocular Tubo 40g + 100 Compressas
que eh em gel, num arder, e eh indicado pelos oftamos para total limpezados olhos e evitar qq irritação, e demais coisinhas devido ao uso excessivo de makeup assim como nos que temos que usar quase todos os dias
para mim dia 0ff= make up free =D natural

Valéria lima disse...

Parabéns pelo seu blog. Acho bacana blogs assim cm dicas de beleza.

BeijooO* e valeu a visita.

Nilce disse...

Oi Flávia

Uso um da Natura, mas não lembro o nome. Como quase não uso maquiagem e sou muito alérgica, estou comprando esse há tempos, pois não tive irritação alguma.

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

Oi =)

Maquiagem do rosto tiro com shampoo da Johnson's,que acho que foi uma das melhores dicas que aprendi nos blogs.:D
Mas ele não tira make à prova d'água,né?Então uso um da Mary Kay,bifásico.

Mas ontem comprei em uma farmácia um da Nívea,da linha Visage,o Double Effect,tbm bifásico.
Retirou minha máscara à prova d'água numa boa,sem precisar ficar esfregando!!Mas ele tem óleo de girassol,nem arrisco usa-lo no rosto.

Só que enquanto o da Mary Kay custa 50 reais,esse da Nívea custou 18!!
Mary kay vai ficar sem ver meu dinheirinho,viu...rs

Bjoo

Anônimo disse...

Flavia,
amo dois demaquiantes: o Cetaphil (acho q é isso mesmo) e o da Adcos. São perfeitos e sem ÓLEO nenhum.
Aproveito para te dar uma dica: se está usando muita maquiagem, talvez tenha que ter um demaquiante para os olhos e um para o restante do rosto. Tb lembre-se de tirar a maquiagem dos olhos de forma BEM GENTIL, não force o algodão, não esfregue demais. Proceda a limpeza carinhosamente, já q esta área é muito sensível.
Se quiser, vem aqui em casa e eu te dou um pouco do demaquiante da ADCOS para vc experimentar.
Ah!!! Acho que o da VULT tb é legal, e tem um preço muito bom. Usei apenas uma vez, mas quero testar de novo.
Abraços, Miriam

Nana disse...

Hum...já usei produtos da Neutrogena e gostei...minha pele se adaptou bem à eles. Nunca usei nada do Boticário, pq td me parece muito oleoso. Legal esses posts de dicas...ajudam pessoas perdidas em cosméticos como eu...rsrsrs.

Tem post coletivo e selinho no blog!!! Bjs e fik c Deus.

Cheers! Fla disse...

estou com um demaquilante de olho da nivea e nao tira toda a maquiagem, na verdade nao sei por que comprei, por que nao me dou bem com nenhum produto da nivea e sempre me arrependo... :-(

Carla Farinazzi disse...

Parabéns pelo post, gostei muito!

Principalmente a parte da busca por produtos nacionais, eu também sou assim.

Um beijo, querida

Carla

Karina disse...

Estou AMANDO seu blog!!!
Parabéns!!!!


www.krezende.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...