sexta-feira, 6 de maio de 2011

O segredo não é ser difícil, mas inconstante - Como manter o homem alerta?

Eu tenho um grupo de 4 super amigas que é um presente na minha vida. Cada uma mora num canto do país. Quando estamos no meio de um dilema, enviamos um e-mail para o grupo.

Um dia desses, uma delas disse: "Como fazer para que o meu namorado/marido volte a ser como antes? Não tem mais aquele interesse dele em me conquistar, era tão bom antes..."
Os namorados vão ficar se perguntando qual delas fez a pergunta. Não posso dizer, mas a minha resposta fez tanto sucesso que resolvi compartilhar aqui:

“Minha dica é uma só: "ninguém age para conquistar o que já tem.”

A atitude tem que vir de você e não dele. O problema não é o casamento, mas o relacionamento que você constrói.


1. Faça falta! - Não deixe de viajar com as amigas,
mesmo tendo filhos (nem que seja para uma cidade vizinha).


2. "Toda Ferrari, na garagem, vira fusca." - Você não precisa deixar de ficar na garagem, mas dê sempre uma escapulida. Mas sem deixar rastros de desconfiança.


3. Ciúmes? Nunca! - Quando achar que está perdendo o jogo só diga a ele e a você mesma, com um belo sorriso no rosto: "tudo o que me deres, te darei em dobro." E ponto. Nada de ameaças, elas só te enfraquecem.


Os homens são guerreiros, precisam que nós sejamos a luta deles para usarem sua espada com vontade, senão ela brocha. Ele tem que pensar: "como vou domar essa desgrama dessa mulher!?"


Às vezes, acho que meu namorado está me traindo. Afinal, tenho as minhas inseguranças. Mas acha que eu piro? Nada! Já fui traída, já trai, sei que não mata e mais, estou no MEU caminho. Se acabar amanhã não estou "acabada". Acabada no sentido de: não ter saído com as amigas, não ter viajado sozinha (nem que tenha sido para a esquina), não virei sombra de ninguém e muito menos da Relação. É difícil, mas é preciso preservar o EU, principalmente quando se tem filhos.


O segredo não é ser difícil, é ser instável. Somos seres humanos, buscamos estabilidade. Mas quando está estável demais, cansa. Precisamos ter sempre o risco de estar a ponto de perder,  para dar aquele frio no coração."

Relacionamento deve ser amarrado por uma rédea bem longa. Está amarrado, mas frouxo o suficiente para que o vaqueiro precise ficar alerta!

Algumas vezes simplesmente não atendo o telefonema do meu namorado. No dia seguinte ele liga: "onde você estava!?" Ai querido... desculpa... Se toda vez que ele liga você está ali... E isso serve para os maridos, principalmente. Acabe com as certezas dele.

Mas, cada um tem lá sua dica para manter o homem sempre alerta! Assim... Como manter o homem alerta?

24 comentários:

Aline Teodosio disse...

A-do-rei!!! Já faço isso algumas vezes e ele sempre pergunta: "tá me traindo?" "conheceu alguem?" "pq tu naum atende o telefone?" Isso realmente faz com q eles queiram lutarpor nós, dá uma apimentada legal na relação. Dica aprovada, meninas! Provem q dá certo mesmo.
*Bjim*

Telma Maciel disse...

Aqui em casa a pulga é o pc... toda vez q estou no pc e ele tá em casa, a pulga vai pra trás da orelha dele, que já me perguntou se eu tinha alguém virtualmente. Outra coisa que o mantém alerta pra me agradar é q ele pensa q todo homem fica de olho em mim, sendo assim, ele sabe q tem que me conquistar sempre. Isso é bom!!! rs

Carol disse...

arrasou nas dicas, esta tudo anotado!

Sonica disse...

Flávia, concordo plenamente com o inconstante, e como ainda sou desligada, e ao mesmo tempo antenada, mantenho o maridão sempre "alerta"....deu para entender? E além disso tudo sou aquariana da gema! Mamma mia!
Beijão,

Sonhos melodias disse...

Flavia falou tudo! Não podemos ser um porto seguro. A calmaria dá tédio. É preciso como você mesma disse trazer alguma instabilidade. Com sabedoria, criatividade e astúcia. Valeu!
Bjs

Sandra Lima disse...

Amei o post!
Eu concordo com absolutamente tudo!
Faço questão de deixar meu marido na defensiva, pensando que pode me perder se aprontar.
Homem seguro demais não se preocupa em agradar, e aí é a gente que perde o jogo.
O único cuidado que se deve ter é para não deixar de ser companheira, cúmplice, enquanto faz esses joguinhos.
Beijos

Licia disse...

Eu nunca dou certeza que já estou ganha.As vezes quando saiu meu marido me pergunta se alguém olhou ou me paquerou e eu sempre falo:"claro,um monte,foram tantos que eu já estava aborrecida",mesmo quando nem um vira lata olhou para mim.
Sabe,eu sou muito tranquila,prezo minha liberdade e dou liberdade.Agora acabei de chegar de um barzinho com minhas amigas(todas casadas) e ele ligou duas vezes para mim cheio de declarações.O mal das mulheres é a insegurança(que também tenho de vez em quando,mas ele não precisa saber),elas transformam o homem como a última poça de água do deserto e querem consumir tudo,a alma,sonhos,pensamentos...sufocam,nem vivem e nem deixam eles viverem.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Não tem jeito, a gente vai acostumando com alguns comentários de algumas mulheres e eu não poderia espererar menos do que essas palavras da LICIA:

"O mal das mulheres é a insegurança(que também tenho de vez em quando,mas ele não precisa saber),elas transformam o homem como a última poça de água do deserto e querem consumir tudo,a alma,sonhos,pensamentos"

Depois de tantos anos de casada... Você tem propriedade para falar.

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

CAROL - anota mesmo! É bom começar o casamento com tudo bem certinho.

SONICA - ser desligada naturalmente é ótimo, porque assim a gente não precisa nem fazer esforço. Porque é uma batalha ter que se fazer desejada! A vontade mesmo é de acomodar!

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Sandra: "Homem seguro demais não se preocupa em agradar." Rápido e certo, mas nem só os homens, as mulheres também. Não damos valor ao que temos.

Beijos

Licia disse...

Cada caso é um caso,cada ser tem suas características,mas a base é sempre a mesma,principalmente se tratando de homens.Está no DNA deles,serem os conquistadores,dominantes e a mulher perdeu muito querendo se igualar a eles nesse aspecto.Homem não é um troféu que você ganha e não precisa fazer mais nada,além de ser o guarda costa deles e também não se trata de ficar fazendo joguinhos,por que eles não são bobos.A mulher precisa continuar tendo personalidade,individualidade,que é o que ela perde quando acha que já conquistou o homem.Eu tenho uma personalidade forte,amo,sou sincera,fiel,mas nunca,nunca,me mostro 100% para ninguém.Nunca,dou mais do que recebo e só dou o que a pessoa merece,talves seja alto preservação.Está na minha personalidade,eu gosto de ser conquistada,não sou o porto seguro de ninguém,além de mim mesma.Meu marido quando me pergunta se penso em deixar-lo,eu respondo:"não enquanto você ainda me fizer feliz..." É joguinho que faço? Não,e ele sabe disso.Por isso,ele está sempre me elogiando,me conquistando.Eu dou bastante trabalho!Rsrsrsrs...
Beijos.

Fernanda Barcellos disse...

oiii

Tudo bem??

Fico feliz que tenha gostado do meu blog.

Bom, você pode enviar e-mail para: fezinhasalless@gmail.com ou fefebarcelloss@hotmail.com

Beijos e lindo domingo.

Doces Abobrinhas disse...

Nossa que massa essa IDEIA, tbem quero um grupo com minhas amiguetes espalhadas por ai!! Rs! Um bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Tucha disse...

Garota esperta. Acho que é mesmo por ai, manter alguma independencia, e um delicado jogo de sedução, fazer com que eles nos reconquiste a cada dia

Priscila Rôde disse...

Adorei o Blog! Bela descoberta!


Um beijo!

Lulu disse...

O fundamental é você preservar as suas amizades. Independente do que aconteça, os amigos estão sempre do seu lado diferente dos homens que muitas vezes viram as costas e partem de nossas vidas.

Muito obrigada pela sua visita, respondi seu comentário mas você não se identificou. Big Beijos

Sandra disse...

´É com muito carinho que venho matar minha saudade depois de muito tempo..
"SAUDADE DE UM AMIGO

Amigos, se estão distantes,

Nos dão tristeza e saudade...

Coração fica apertado,

Abala a nossa amizade.



Quando retornam, que luz!

Nosso coração se aquece,

Por ver que esse nosso amigo,

Demora, mas não esquece!



Um bom abraço e afinal

Em uma doce união,

Ideal mesmo é brindar,

E alegrar o coração!



Toda a saudade se esvai...

Boas vindas, num sorriso,

Amigo nunca se esquece;

Palavras? Nem é preciso".

Carinhosamente, deixo o meu abraço de saudades
Sandra

Mere disse...

Obrigada pelo comentário e pelo elogio.

Achei suas dicas muito sábias. rs.

bjoss

Anônimo disse...

A diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.Aprende que deve sempre se respeitar antes de tudo...e se pergunta se esta pessoa que está ao seu lado realmente lhe merece...pois se a resposta for sim, não se faz necessário muitos joguinhos...nem fingir..basta ser só você...isso basta e ponto.Estou longe de ser períta nessa área...mas isso é natural do ser humano..não pertence só ao homem...nós também temos também nossa participação...passei 15 anos com uma pessoa que achava que conhecia mais do que a mim mesma...e descobri que na verdade o que tinha ao meu lado era nada...sempre mentindo..ora trabalhando...de plantão...de serviço...viajando com os amigos...fazendo atualização...curso...enfim foram tantas mentiras...tantas histórias, dignas de folhetim de novela...até que um belo dia você acorda e se pergunta essa pessoa realmente me merece? Não..Não..você descobre que você é infinitamente melhor que esta pessoa e que na verdade você só fez perder o seu tempo...e perder o tempo com quem não te merece é a pior coisa...mas descobre também que a vida é muito melhor sem certos pesos ao seu lado...você fica mais leve e encontra realmente quem te merece...sem que seja necessário fazer absolutamente nada...basta ser você!!!ATT Ju

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

JU,

"passei 15 anos com uma pessoa que achava que conhecia mais do que a mim mesma...e descobri que na verdade o que tinha ao meu lado era nada..."

Esse é um erro feminino. Acreditamos que o homem "depende" de nós e vamos fazendo tudo por eles e a "família". Quando acordamos, por vezes, é tarde. Mulheres precisam aprender uma coisa chamada: equilibrio!
E ser inconstante.

Deixamos de ser nós para ser o outro e depois dizemos que o homem é que é safado. Na verdade nos perdemos pelo caminho e deixamos de ser a mulher pela qual ele um dia ele se apaixonou, para ser: a chata, porque quanto mais nos entregamos, mais cobramos.

Ótimo depoimento, obrigada por dividir sua história.

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

MARCOS

minha mãe adora seus comentários. Ela diz que você fala pouco, mas direto, mesmo que não com as palavras mais sútis... rs

"o homem precisa ter as vagabundas dele, se a mulher pegar no pé, perde o homem, mas se não ligar, a esposa será sempre a Esposa e a dona do coração do marido."

Anônimo disse...

Inconstante e equilíbrio não são palavras que combinam juntas...mas entendo o que você disse...não dexei de ser EU em nenhum momento...ao contrário..corri todos os dias e corro por aquilo que realmente acredito...mas acho que o maior erro foi não olhar para o lado e ver que o que eu tinha ao meu lado não me merecia...pois quando você está com uma pessoa que realmente te ama...ama pelo o que você é...não importa como você é..ou quem você é...ser você já basta...com todas as inconstantes...felicidades...problemas que vem junto com qualquer pessoa...Ser Eu mesma já basta!! E quando nos somos nós mesmos, somos o que somos e é isso aí...a vida toma seu rumo ... isso basta... se não bastar para pessoa que esta ao seu lado tenha certeza que basta para você mesma...ATT Ju

Rosane Cristina disse...

Nossa!!! Disse tudo e mais um pouco, não tenho nem o que comentar...texto maravilhoso!!!
É por aí. Temos que sempre deixar aquela insegurança no ar...no dia em que a tiverem, o comodismo nos pegou. Parabéns!!!
http://tantasdemim.blogspot.com

Anônimo disse...

Good point

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...