quarta-feira, 4 de maio de 2011

Signo, de que vale para a vida?

Aquário. Signo de ar, é um signo intelectual, de conhecimento. Está principalmente relacionado com ideais de amor e fraternidade universal. O grito "Igualdade, Liberdade e Fraternidade" é o lema.

Sendo um signo intelectual, ele quer resolver tudo ‘pela razão’.

Dificilmente se realizarão como ‘esposas e mães devotadas’! Se você busca uma ‘Amélia’, não será neste signo que a encontrará! Resumindo, este não é o signo mais fácil para os relacionamentos amorosos, à menos que eles sejam baseados em amizade, respeito e liberdade mútua.Um relacionamento baseado na sinceridade, na liberdade e na amizade pode ser muito gratificante.

No ano passado, a atriz Najla Raja veio passar uns dias aqui em casa com a também atriz Tássia Camargo e passamos a madrugada rindo de seu discurso:

- Sabe por que eu como assim? Meu signo! Touro! Sou uma mulher de Touro! 

Há tempos quero falar sobre signo, mas falando mal! Então, comecei as pesquisas para falar com categoria, mas eis que me deparei com as definições de Graziela Marraccini. Fiquei balançada. Deu vontade de mandar e-mail correndo: "Desvende-me! Faça meu mapa astral. Defina-me, porque está difícil!"

Foi quando pensei: e ai? Lendo essas definições, sei um monte de coisas sobre o meu signo e...? Tem remédio? Pílula? Fora que muito do que é colocado nas definições, servem para vários signos, não? Por outro lado... Penso que essa característica de vanguarda do aquariano, que chega a incomodar a nós, pobre coitados que nascemos no mês de janeiro, é muito forte. Não é para qualquer um. 

Ser aquariano é quase um fardo! Ou será que é apenas um apoio para justificar minhas idéias e atitudes que desafiam o pensamento da maioria? Ou, como a divertidíssima Najla, justificar a voracidade à mesa? 

Acredito mais em terapia do que em signos, mas... Sempre é tempo de reavaliar nossos conceitos... Signo, de que vale para a vida?

16 comentários:

Carolina disse...

Oi Flavia

serve no quesito curiosidade e ponto. E como eu sou bem geminana super curiosa... Então já viu, né? Quando me interesso por um assunto, fuço até descobrir bastante, mas este assunto não norteia a minha vida,mas eu gosto.

bjão

Malu disse...

As principais características dos geminianos são a comunicação, sociabilidade e curiosidade...Rss... Não sou uma pessoa nenhum pouco comunicativa, não sou sociável, até tenho um pouco de dificuldade de fazer novas amizades e curiosidade não é nada marcante, não sou do tipo que sai correndo para ver o que está acontecendo...rss...
Signos para mim não servem para nada, respeito quem acredita, mas eu não acredito.
Bem, se eu fosse seguir os signos, não estaria namorando a 6 anos, já que o signo do meu namorado não é compatível ao meu...rss

Nilce disse...

Oi Flavia

Também sou de aquário e sou tipo mãezona.
Mas sempre digo que "horóscopo é igual vizinho bonito, nunca dá certo, mas a gente sempre dá uma olhadinha". kkkkk

Bjs no coração!

Nilce

Andrea Guim disse...

Oi!

Vim te convidar prosorteio relâmpago Dia das Mães do BlogArte em parceria com a loja Villa Pano. É só até 06/05!! Boralá participar!!!
Beijins,
Andrea

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Carolina!

Deveria ter dito qual o seu signo, assim a gente poderia te definir! rs

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Malu! rs quer dizer que você é oposto ao seu sgino, já ouvi dizer que o problema é ascendência, sacou?

Quando eu entender bem direitinho eu te conto!rs Mesmo continuando a não dar bola, devo admitir que o meu combinou e muito!

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Nilce! Sou aquário e não sou nada mãezona!

Mas morri de rir com a piadinha: "horóscopo é igual vizinho bonito, nunca dá certo, mas a gente sempre dá uma olhadinha". Certeira! rs

Beijos

Patrícia Calisto disse...

Oie Flávia,

Também sou do signo do aquário, e acho que essa é uma grande verdade, não nascemos para ser Amélia, parece que sempre tem a vontade de algo mais, de buscar o novo, eu tenho sede de aprender, de viver. Mas enfim, pelo menos comigo a personalidade descrita pelos astrologos bate.

Bjos

Marcela disse...

Olá.Como sou muito curiosa, já estudei algumas coisas sobre este assunto. Principalmente por auto conhecimento. Na época, acreditei piamente, mas depois deixou de fazer tanto sentido em uma visão geral, apesar de que especificamente para mim, tudo o que aprendi foi válido.
Então, vou compartilhar um pouco.
A personalidade do individuo não é determinada apenas pelo signo solar e nem o ascendente tem tanto poder assim. Todos nós temos em nosso mapa astral todos os signos. As nossas características mais marcantes dependem também daqueles elementos mais presentes no mapa, ar, agua, fogo ou terra.
Uma pessoa de gemeos, por exemplo, pode ter no signo solar o unico ar do mapa. E pode ter terra muito forte, e por isso a pessoa é mais séria, introspectiva, timida.
Para mim, fazer o mapa e estudar um pouco a respeito serviu muito como auto conhecimento. Entender algumas coisas a meu respeito e poder melhorar aquilo que gostaria. Serviu como uma terapia, mas saiu mais barato.
Beijos

Nana disse...

Eu nao acredito que os astros possam reger a vida de todas as pessoas que nasceram no mesmo periodo da mesma forma. A vida seria um saco se fosse assim!
Mamarazzi Week, dicas de blog e presente de dia das mães.
E uma homenagem especial!
Confira!
Bjs e fik c Deus.

Nana disse...

Eu nao acredito que os astros possam reger a vida de todas as pessoas que nasceram no mesmo periodo da mesma forma. A vida seria um saco se fosse assim!
Mamarazzi Week, dicas de blog e presente de dia das mães.
E uma homenagem especial!
Confira!
Bjs e fik c Deus.

Fabielle Bacelar disse...

Na minha opnião... pelo menos pra minha vida.. não serve de nada...

O mundo tenta e tenta definir o que temos, ou como temos que ser de várias formas e essa é mais uma delas...

Então.. em vez de carregar mais um fardo sobre eu mesma e minhas características (boas e ruins) eu escolho não acreditar no que o mundo todo diz que eu sou e sim no que Deus diz que eu sou, através da bíblia... que ao meu ver, tem valores muito mais importantes e longanimos...

bjo bjo linda...

Depois visita o http://www.coreramo.blogspot.com e deixa sua opnião sobre o Bin Laden lá...

Anônimo disse...

Minha mãe é aquariana, e vou lhe dizer... é um PROBLEMÃO... rs... gosto de signos, e realmente, querendo ou não, as pessoas se encaixam naquelas definições... +... entre o céu e a terra existem mais mistérios do que se pode imaginar, não concorda???
Adoro seu blog :D
Sorte e sucesso pra vc sempre.
Beijão

Palavras Vagabundas disse...

hahaha, fardo é ser de capricórnio que só aprende a rir depois dos 50, antes tudo é muito sério!
Adorei a piadinha da Nilce.
bjs
Jussara

Licia disse...

Vixe,eu também sou de capricornio,coloca sério nisso!Mas somos responsáveis,pacientes e amigos fiéis para a vida toda.

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Amada!
Entao corre la' nesse link (e as meninas e meninos que aqui passarem tb!), para conhecer o HOROSCOPO MACABRO!
E' um sarro, pois so' comenta os "horrores" de cada signo! E' show!
Vale! Acredite!
Me permita escrev-lo aqui (NAO E' MEU):

http://www.escribacafe.com/horoscopo-maldito/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...