sexta-feira, 3 de junho de 2011

Que história é essa de que só meninas até 6 anos podem usar rosa?

Kate Middleton e o marido receberam o casal americano Barack e Michelle Obama na última semana no palácio de Buckingham.

Kate optou por um vestido mais básico enquanto Michelle foi criticada. Até ai tudo bem, afinal, nem sempre acertamos e com certeza em algum momento Kate vai escorregar no estilo e a crítica vai cair em cima.

Além disso, tem aquele lance de coisa nova, até um dia desses Michelle era considerada uma heroína por usar roupas alegres, por não ser esquálida, por ser segura e ainda abusar de roupas em conta para as pobres mortais.

O que me incomodou foi a declaração da colunista Liz Jones, do Daily Mail: "Só meninas de até 6 anos podem usar rosa. E esse bolero não é vintage, é velho."

Que o bolero é feio, o vestido a deixou gorda e o conjunto não mostou a mulher poderosa que ela é, isso não tem dúvida.

Mas, como esse pessoal de moda inventa coisas cada dia mais enlouquecedoras para as mulheres reais como nós e, numa semana em em que comprei 2 sapatos rosas fiquei me perguntando... Que história é essa de que só meninas até 6 anos podem usar rosa?

17 comentários:

Layla Barlavento disse...

Calaro que podemos usar rosa sempre e sempre que desejarmos! Mas cá entre nós amiga, esse vestidinho foi muito cafona mesmo. Já o bolero eu gostei demais!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Revista disse...

Olá,o seu blog tem o perfil da nossa empresa gostariamos de firmar uma parceria,caso seja do seu interesse favor enviar e-mail para:
guga.deluxe@gmail.com
www.deluxetv.com.br

Cláudia Acourt disse...

Como diz o video Filtro Solar (http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8) :"Nao leia revista de beleza. A unica coisa que fazem é mostrar voce como uma pessoa feia"! Sabio conselho. Por isso deixei de ler editoriais de moda.

Bjos

JuGalante disse...

Então adoro estar fora da moda e me sentir alegre e de bem com a vida usando cor de rosa! Só gente de bem com a vida usa rosa...

Beijoca

Ps: Comento pouco mas amo seus posts.

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu tenho muuuita roupa rosa, e tenho 33 rs
Que declaração infeliz...
bjos

Palavras Vagabundas disse...

Sinceramente não gostei da roupa de nenhuma das duas, mas criticar o rosa é critica por critica.
Gosto muito do chamado rosa velho e uso sempre, mas...sou velha, rs
bjs
Jussara

Alma disse...

Nada a ver! Somos donas de todas as cores!
xero.

Anônimo disse...

eu achei que a Michelle arrasou enquanto Kate parecia vestida de band-aid.

gosto é gosto..e rosa é lindo sempre.

za

Luciana disse...

Com certeza a colunista disse isso por falta de um argumento melhor.
Eu gosto de rosa. Seus sapatos rosa devem ser lindos, eu usaria legal, mesmo já tendo passado dos 6 anos há muito.
Essa afirmacão da colunista é tão ridícula quanto a de dizer que meninos devem usar azul e meninas rosa. Cor não tem sexo, näo tem idade.

Bia disse...

Ah concordo plenamento, também adoro rosa!!! Também ouvi críticas que a Kate não deveria ter se casado de cabelo solto... Eu amo moda, mas alguns críticos inventam cada uma! Estou sentindo sua falta no blog, dá uma passadinha lá!!!
bjsss

Carolina disse...

Acho que ela foi infeliz mesmo na observação,apesar de que algumas mulheres usam rosa de uma forma tão exagerada que aí sim fica bizarro. talvez porque rosa nos remeta a uma imagem de infância,princesas e inocência e algumas mulheres exageram no seu uso diário vinculando a imagem a um apego a uma fase já ultrapassada. Deve ser isso...eu por exemplo tenho coisas rosas no vestuário,mas em compensação tenho uma colega que usa tanto rosa no estilo sou boneca que o meu colega debochado apelidou a garota de 40 anos, de Barbie...

A Michelle ficou esquisita porque do lado da kate,ela parecia a irmã do Shrek,grande e desajeitada,mas no geral ela acerta sim.kkkkkk

bjão

Licia disse...

A pessoa tem que ter sempre bom senso na hora de se vestir,mas sempre seremos criticadas por alguma coisa.Eu não achei nada demais no vestido da Michelle,não é nada faboluso,mas nada que precise de tantas criticas.O Bolero realmente é feinho,não pela cor,a cor é universal,mas o corte não caiu muito bem nela.

PS: Eu sou Licia do Alegrias e desabafos de uma vida.
Infelizmente meu msn foi raqueado por um raque daqui de Salvador e atraves do msn e daqui do meu blog descobriu o meu celular e muitas informações minhas e começou a me perseguir,tive que fazer outro email,bloquear o meu blog,mudar o nome dele e usar um pseudonimo,porque todas as nossas informações ficam gravadas no google.Quando a poeira abaixar eu o desbloqueio novamente.Beijos.

Micha Descontrolada disse...

q absurdo. podemos usar o q gostamos e nos faz sentirmos bem, a vontade.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lúcia Soares disse...

Acho que o tom do rosa é que foi exagerado. O vestido é lindo, não acho que a tenha engordado.
Não gosto de bolero, de cor alguma. Acgo uma peça absolutamente dispensável.
Mas gosto é gosto, cada um tem o seu.
Preconceito quanto a cor, agora? Faltava essa...
Beijo!

Aline Teodosio disse...

Balela! Usamos aquilo que nos faz sentir bem e isso eh o que eh mais importante. E rosa eh a cara da mulher, neh naum?! Eu adoro, apesar de não abusar. Eh uma cor feminina, alegre, descontraída. Eu gosto e uso, sim!!!
Bjim

Jane disse...

Por essas e outras que nao dou a minima pra editoriais de moda. Vesti, olhei no espelho e gostei, to usando e ponto.

Só não gosto de rosa. E como a Kate está MAGRA! o.O

Jane disse...

Mas é mera questão de gosto eu não gostar de rosa (exceto o rosa-chá). Não tenho nada contra quem gosta e há quem fique muito bem de rosa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...