quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nutrição!!! Respire fundo e tome coragem: Vamos fazer um teste na sua alimentação?


Quinta-feira é dia de Anna Paola, por isso... Hoje nem vou falar muito porque o texto é curto, objetivo e desafiador! O teste é super rápido, simples e eu fiz... 36 pontos! Sinal vermelho!

"Aceitei assinar a coluna de Nutrição aqui no blog Depois dos 25 com um desafio: falar para mulheres antenadas, independentes, sem frescuras e que vão em busca do que querem,  mas... que nem sempre se alimentam corretamente por falta de tempo, ou por não abrirem mão de alguns hábitos antigos, porém pouco saudáveis. 

Estamos juntas nessa há algumas semanas e já passei várias dicas interessantes, práticas e nenhuma muito restritiva (única exigência da Flavia!) e acredito que já esteja na hora de verificarmos se os resultados estão surtindo algum efeito!

Para isto, separei um teste on-line do Ministério da Saúde que é muito legal. Clique no link abaixo, vá marcando suas opções que no final ele te dá a sua pontuação. São perguntas com várias opções de resposta, todas muito próximas da realidade de pessoas que levam a vida na correria. Só não vale mentir! 

Não adianta responder o que acha que é o certo, mas que na verdade não condiz com a sua prática diária. Sejam sinceras nas respostas! Depois me digam as pontuações, ok? Juro que não vou brigar, nem puxar a orelha de ninguém... Mas darei “Parabéns” a quem merecer!!!


E ai? Respire fundo e tome coragem: Vamos fazer um teste na sua alimentação? 

4 comentários:

Luana Ganhor disse...

Fiz 42, falta um pontinho para melhorar,que com certeza é da atividade física
=/

Força pra mim! rs...
Adorei o teste e sai fazendo com as amigas!

Bjuss

Ana Carolina disse...

menina, fiz 34 pontos...'e retornar pra atividade fisica, beber mais 'agua, comer mais verduras...

Flora Valls disse...

aimeudeus, fiz 43 pontos! Isso que ainda não consegui começar a ir à academia, nem entri DE VERDADE na minha dieta! feliiiiz!

Lúcia Soares disse...

Fiz 33...
29 a 42 pontos

"Fique atento com sua alimentação e outros hábitos como atividade física e consumo de líquidos. Verifique nos 10 passos para uma alimentação saudável qual(s) dele(s) não faz(em) parte do seu dia a dia, adote-o(s) na sua rotina!"

Preciso, urgentemente, começar a me cuidar!
Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...