terça-feira, 20 de novembro de 2007

Só aprendemos quando sentimos a dor ou é possível aprender com a dor dos outros?

Andando pelo site Cheers, da Fla, vi um vídeo do Youtub que mostrava um rapaz que não tem os braços, mas mesmo assim toca violão, casou e tem dois filhos. No vídeo ele dizia que a vida só está nos esperando dizer SIM!

Mais que correndo mostrei a uma amiga e ela me surpreendeu. Não derramou uma lágrima e disse que aquilo não fazia diferença em sua vida. Fiquei meio pasma e perguntei:
- Como não? O cara não tem os braços e tem uma força maior que a nossa juntas!
- Sim, mas só aprendemos com o sofrimento. Ele tem força todos so dias, porque todos os dias vê que não tem braço. Não estou dizendo que ele não tem valor! Ele é um vencedor! Mas amanhã a gente já esqueceu e começa a se lamentar novamente. A gente só dá valor quando perde, quando não tem.

Achei um pouco absurda aquela afirmação e a forma de ver o mundo, afinal esperava uma comoção geral e total. Mas... depois pensei que a visão dela é válida e que às vezes ficamos tristes porque não temos um carro melhor ou não temos o cabelo que sonhamos. Só damos valor à saúde, quando estamos doentes.

Fiquei com esta pergunta na cabeça: Só aprendemos quando sentimos a dor ou é possível aprender com a dor dos outros?

2 comentários:

Cheers! Fla disse...

Uhu, um post sobre o meu post... que chique ha, ha.

A sua amiga nao deixa de estar certa, mas acho que por isso mesmo eh bom de vez em quando assistir uns negocios desses pra gente deixar de pensar soh no que a gente nao tem e sim no que temos. Mesmo que soh por 1 ou 2 dias...

Bjs!

Sra. Rapadura disse...

Na minha opnião digo-te que até nos sensibilizamos com a dor dos outros mas só aprendemos e criamos forças qdo sentimos a nossa dor!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...