quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vale mais o dinheiro ou ... realização profissional?

Estava lendo uma reportgaem , na revista Gloss, sobre a difícil arte de viver da arte. Jovens que querem ser pintores, atrizes, fazer cinema e por ai vai. Até uma flautista era exemplo. A reportagem mostra como eles sobrevivem, já que no Brasil no mundo todo, a maioria só ganha dinheiro quando fica conhecido. Ao menos nas entrevistas, todos pareciam decididos a passar por tudo para viver do dinheiro da profissão que escolheram.

Mas e quando o salário em outra área fica atraente? E quando a vontade de desistir vai batendo, as contas chegando e... pronto! Vc já está fazendo algo completamente diferente do que queria.

Esse é caso de uma amiga da pós. Ela escreve muito bem, mas abriu mão da redação do jornal, para trabalhar com educação a distância, porque o salário era nada mais, nada menos que o dobro. Ela entrou em crise, mas quando recebeu o primeiro salário, se conformou.

Já outra, tem a competência jorrando pelos póros. Mas desde que terminou a faculdade há dois anos, vive de bicos como jornalista. Ela já recebeu algumas propostas em outras áreas, mas ainda insiste na satisfação, mesmo que isso a faça ter algumas dores de cabeça com as contas a pagar.

Por isso fiquei pensando "Vale mais o dinheiro ou ... realização profissional?" Acho q cada um poderia colocar sua experiência. Com certeza cada pessoa tem sua linda história para contar.

4 comentários:

Cheers! Fla disse...

Minha profissao (hotelaria) soh paga bem dependendo da posicao que vc trabalha. Eu sempre trabalhei nisso por que adoro, mas meu marido vai me guiando, pois pra ele vale mais o dinheiro. Entao entre nos ha um meio termo, eu de um jeito e ele de outro. Mas nao tenho nenhum dom e nao sei o que seria nao receber hiper pouco e ainda tendo que pagar as contas (se bem que hoje em dia como mae nao recebo um p. de grana ha, ha).

Bjs.

Sra. Rapadura disse...

Gosto de vir aqui por isso...Vc e suas reflexões que nos fazem pensar...Como no post anterior,respondo que é mto relativo!Se vc é jovem que está começando e tem alguns objectivos materiais mesmo, o dinheiro conta mto,mas depois de um certo tempo aquilo que vc almejava já ñ tem tanto brilho e aquela vida louca e ambiciosa, começa a dar espaço e pensamentos para um sentido na vida, e isto só encontramos na realização profissional!Por isso os grande executivos, gurus,headhunters nos aconselham procure algo que goste de fazer e faça com paixão e a sua vida terá sentido!Bjs

Cyn por ai... disse...

Difícil hein...

No fundo, dinheiro é sempre bem vindo, mas desde que não o faça infeliz, ou agrida a sua personalidade e o que realmente quer da vida...

Se fosse só pelo dinheiro, eu já estaría rodando bolsinha...

Anônimo disse...

Aprendi muito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...