domingo, 9 de dezembro de 2007

Quais as 3 coisas que quero agradecer a mim?

A aula de jornalismo literário é boa, mas... tem um professor maravilhoso, famoso, mas que dá uns exercícios que me dão vontade de correr . É um tal de respirar para lá e para cá ...

Mas ontem, em especial, ele nos mandou fazer um círculo e um a um tínhamos que colocar a mão no lado direito do peito, dar um passo a frente e dizer o que gostaríamos de agradecer a nós mesmos. Uma qualidade que tínhamos e que nos ajudava na vida. Na hora, amarrei minha cara, pq já tinha respirado um tanto, e achava aquilo uma besteira. Para contrariar, me recusei a ser a primeira. Ele disse que tudo bem e ele mesmo começou diante de toda nossa resistência.

Conforme as pessoas iam falando eu ia pensando no que falar, cada um agradecia algo e fui ficando nervosa, até que na minha vez, agradeci sem pesar: “Eu Flavia, quero agradecer à minha disciplina por me ajudar a não desistir dos meus sonhos.” Na hora parece que algo dentro de mim sorriu como uma criança vaidosa. Foi lindo!

Voltando para casa, no avião, depois da aula, anotei as três coisas que queria agradecer em mim, que me ajudavam a ser quem sou e me ajudam a realizar meus sonhos. Nossa!!! Algo dentro de mim parece estar tão satisfeito... Sempre vemos nossos defeitos como: não consigo emagrecer, não tenho força de vontade de ir a academia, gasto demais! UFA! Como nos massacramos!

Me agradeci pela disciplina, força de vontade e a minha capacidade de me preocupar com o próximo.

E você?Já se perguntou: Quais as 3 coisas que quero agradecer a mim?

7 comentários:

Scliar disse...

Concordo, concordo, concordo! O pior inimigo: nós mesmos. Sempre a tal da auto-crítica implácavel... E agradecer, geralmente o que está fora, os outros, o que passou ou o que virá... E tantas e tantas barreiras para se dar este gesto simples, não? Vou pensar. não muito, que o racional mata o coração. Um bj. Bom início de semana!

Anônimo disse...

Lindo isso Fla! Sabe q antes de escrever o post fiquei pensando no que gostaria de agradecer em mim e estou pensando até agora... Mas vou fazer minha listinha, me cobro tanto...

Bjos
Carol

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei o post, mas não faço idéia do que eu gostaria de agradecer a mim... chega a ser emocionante pensar a respeito.

Lucia disse...

Eu divido 2 caracteristicas com voce... forca de vontade e preocupacao com os outros e animais.

Posso dizer tb que minha "teimosia" ja me fez partir pra certas oportunidades bem melhores, pois se tivesse me acomodado onde estava, nao teria seguido em frente.

E' uma forte caracteristica que tenho que a maioria da vezes so acaba me beneficiando. Ou sera que devo chama-la de determinacao? Quando quero uma coisa de verdade, faco de tudo, mas tudo mesmo pra consegui-la.

Anônimo disse...

Muito boa essa heim...
Tem que ser de sopetao, ou pode pedir ajuda pros universitarios...?
Assim sem tempo pra pensar, acho que agradeceria por minha forca de vontade, teimosia e cara de pau.
Pode soar como "defeitos" mas pra mim sao grandes qualidades que estao me levando looooonge...
Bjs
Dri

Scliar disse...

Ih, a tua pergunta continuou no subliminar, volto e meia penso nela... Por enquanto, aind não sai do negativo, ou seja, agradecer aquilo que NÃO sou: não sou mesquinha, não sou violenta, não sou do mal.... ehehh vou tentar transformar tudo em positivo e volta aqui ANTES de você colocar outra das suas perguntinhas maravilhosas. Bzus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...