sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

AS PESSOAS MUDAM PARA PIOR...? TEMOS QUE NOS POLICIAR SEMPRE?

Estava até com medo de vir aqui no BLOG!!! Senhor!!! Quanto tempo distante. Estou trabalhando muito e meu trabalho exige viajar demais! Ai já viu!!!

Como trabalhei durante todo o Carnaval meu namorado "nos" deu um Cruzeiro de presente, pois uns 40 amigos estariam a bordo. Foi mais ou menos achei um pouco chatinha a volta, se não estivesse em grupo acharia meio boring... mas a questão é a seguinte: MUDANÇAS!

Acredito que todos possam mudar, mas... PARA MELHOR!!! sempre. Estávamos jantando no segundo dia de Cruzeiro e um amigo médico, 34 anos, nosso amigo há 9 anos perguntava desesperadamente ao garçom: "Pq não dá para ver Big Brother? Por que? Onde dá?" Olhei para ele com um sorriso e o diálogo fluiu assim:
- Você está brincando, né?
- Não.
Minha cara ficou espantada e a noiva que já mora com ele delatou:
- Ele chega em casa todos os dias, senta em frente a TV, fica fazendo bolinha de meleca e soltando pum. Fica entre o History Channel, BBB e um canal de luta livre absurdo.
- Quantos livros você leu este ano? - perguntei assustada!
- Nenhum. Para que ler se aprendo tudo no History.

Foi o suficiente para entender que como pessoa ele continuava meu amigo de sempre, mas como profissional, homem, aprendiz....Fiquie me perguntando: "AS PESSOAS MUDAM PARA PIOR?"

Em uma palestra que dei ontem, citei este caso e fiz a mesma pergunta e uma psicóloga que estava na platéia disse: Esta história mostra a importância de estarmos sempre nos policiando. Temos que estar sempre puxando nossa orelha. Assim fica até mais uma pergunta: TEMOS QUE ESTAR SEMPRE NOS POLICIANDO???

Beijocas para você e ótimo fim de semana!!!!!!

3 comentários:

Tata disse...

Acho sim que com o tempo muita gente muda para pior..só não consigo entender esse processo.Isso é uma coisa que me incomoda muito.

Com o passar dos anos acredito que ficamos mais sábios,eu hoje em dia me policio muito,em todos os sentidos.Isso é sinal de maturidade,acredito.

O livro é ótimo!!!

Ah,estou indo para a Noruega como au pair sim,não gostaria mas estou juntando uma grana para fazer meu sonhado curso de gastronomia na Itália.

Bom fds!
Bjo.
Tamara

Cheers! Fla disse...

Acho que sim, acho que temos que nos policiar pra nao cair naquela rotina e tbem pra estarmos sempre correndo atras da melhora, do crescimento. Se nao formos atras, nao vai cair no nosso colo, e como meu pai sempre diz, "O aprendizado nos faz vc crescer, mas nao ocupa espaco, fica ali na nossa mente pra podermos compartilhar com os outros"

Bjs!

ps-ainda nao estou feliz com aquele brancao lah do blog, mas mudo qq dia desses...

Scliar disse...

Ah, otima pergunta! Mas acho o temro "policiar" um pouco forte. E acredito que seja super dificil a gentemesmo perceber quando entramos na rotina, quando acabamos parando no tempo (mesmo que a gente não queira). Para quem tem amigos-amigos (diferente de conhecidos) é legar ter um que nos dá um puxão de orelha, ou nos avisa quando estamos andando prá trás, sem medo de perder a amizade. Porque andar para trás, só carangueijo! Bzus, bom retorno ao blog, viajante! Ethel Scliar
PS: Quer dizer então que você dá palestras÷Fiquei curisosa! Quais os temas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...