terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

QUEM FAZ SEU DIA?

Quem faz seus dias bons ou ruins? Você ou os problemas?

Minha tia hoje me contou uma história que recebeu por e-mail:

O cara acorda de manhã e vai tomar café. Aí a filha derrama suco na camisa dele ele começa brigar, a menina perde o transporte para a escola, ele sai atrasado para o trabalho, briga com a esposa, esquece documentos em casa por causa do nervoso, passa um dia péssimo por causa da confusão e quando chega em casa encontra esposa e filha de caras emburradas e briga mais um pouco porque acha que está com a razão e elas têm que pedir desculpas!!!

Já em outra cena, a filha derrama suco em sua camisa, ele fica chateado, mas levanta calmamente, se troca e a filha pega o transporte na hora certa. Por não estar com pressa ele pega os documentos que têm que ser levados para o trabalho e quando chega em casa esposa e filha estão felizes porque o dia correu normal, nada mais do que: normal!

Confesso que não estava num dia bom e rebati ao fim da história:

- É, mas tem que saber quantas vezes essas menina já tinha derramado suco na camisa dele.

Minha tia respondeu:

- É só uma história...

Dei uma risada e pensei: QUEM FAZ SEU DIA? Você ou as situações.

3 comentários:

Cheers! Fla disse...

Acho que vc eh quem faz seu dia. Aquele negocio cliche de "vc tem 2 escolhas, ficar chateado ou passar por cima". Nao eh facil deixar as coisas pra traz, mas eh legal tentar...

Lucia disse...

So uma historia que mostra que como encaramos as situacoes, faz com que o nosso dia seja bom ou ruim. Tudo depende de nossas atitudes e so somos felizes quando nao deixamos pequenas coisas como essas, estragar nossos planos. bjos

Scliar disse...

Ah, com certeza "somos nozes" (vídeo imperdível do youtube, né?). O problema é que "das veiz" tem situação que é dureza. Não tem paciência que resista. Uma vez, uma aluna minha copiou o trabalho da Internet. Eu disse: - Olha, não pode, é plágio. E ela: -Isto do seu ponto de vista! kkkk Do meu ponto de vista? Pode? Aí é de tirar do sério. Detalhe: o trabalho era sobre ética! Bzus. Scliar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...