sexta-feira, 18 de abril de 2008

UMA CAUSA JUSTA


Não sou dada a blogagem coletivas. Nada contra, só que meu tempo é meio corrido mesmo! Mas esta causa não poderia ficar de fora! Sou escritora e jornalista e faço palestras em escolas, universidades, empresas e vejo cada coisa!!! Universitário perguntando o significado de palavras triviais!!! Então esta bandeira da Geórgia do Saia Justa é mais que justa e necessária.


Já fiz um post sobre isso e reforço. Bill Gates disse: "É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros." Espero que essa blogagem abra o olho principalmente de pais que largam seus filhos à própria sorte nas telas do computador e da TV. Jovem não tem quere, tem é que ser ORIENTADO. Ainda com Bill Gates que diz que a filha de dez anos não pode ficar mais que 45 minutos por dia em frente ao computador.
Ao invés de ficar com a bunda sentada no sofá aos domingos, leve seu filho a uma livraria. Eles têm espaços para as crianças, aliás vá você mesmo e sente no chão ou nos confortáveis sofás para ler!!! É um programa gratuito!!! Se gostar de algum livro, compre-o. Ainda sim, é mais barato do que ficar em casa gastando luz com a TV ou computador! Mas se não quiser fazer nada disso, que se dane, estou cansada de gente preguiçosa que só sabe dar desculpe e reclamar! Depois não reclamem da própria sorte!!!

"Livros não mudam o mundo. Livros mudam pessoas, que mudam o mundo!" - Máqui Quintana

9 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, você aborda um fato claro que acontece muito no Brasil. A Tv, o PC. Eu ainda acrescento o Game boy e Play Station. As criancas de hoje já têm colesterol alto por se mexerem pouco.

É claro que é mais fácil deixar a crianca em frente dessas coisas do que dar a elas um livro para ler e depois cobrar delas uma postura.

Posso entender o seu desabafo no final do seu texto.

Obrigada por aderir a blogagem mesmo sem gostar.

Valeu.

Lulu on the sky disse...

Flavia,
Vim conhecer seu blog através da blogagem coletiva da Georgia ao qual tb participo.
Gostei da forma com q abordou, as crianças estão perdendo um grande mundo q é o mundo do saber, mas esse incentivo inicial deve vir dos pais.
Big Beijos

Scliar disse...

Ah, não sei se a "questão" é a TV ou Internet. Afinal, muitos apregoaram o final do livro, com a internet. No entanto... as ediçoes têm disparado. Por enquanto, o livro continua sendo uma "tecnologia" imbativel.PRatico de levar para qualquer lugar, pratico de localizar partes (basta folhear rapidamente), facil de ler (mais do que na tela). E bem mais gostoso de levar para a cama do que um notebook! Mas é tudo muito cedo para se dizer - agora, além do analfabetismo, preocupa tambem o analfabetismo funcional (o número de pessoas que creditam em TUDO na Internet está aí para comprovar), que é o assunto que abordei la no blog (com um dia de atraso, ai, ai, ai,meus sais!). Bom final de semana, com todas as letras! Ethel SC

Cheers! Fla disse...

Oi Flavia, obrigada pelo otimo dia :-)

Aquela foto do link eh uma mae carregando um assento de carro para nenem nas costas. Para quando a familia for viajar, assim apesar de toda a tranqueira que voce jah tem que levar para as criancas, ainda tem que carregar um peso daqueles nas costas... nao eh para mim nao he, he.

Bjs.

Mile disse...

Oi Flavia
Entao já que você adora viagens, quer participar da Entrevista Mochilao? Se vc aceitar me manda teu email pra eu te mandar as perguntinhas.
Bjoks

Karin Dayrell disse...

parabéns pela publicação =)

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, aliás o teu blog é muito bacana. Comecei um blog por esses dias também sobre assuntos do universo feminino. Posso te incluir nos meus links favoritos? :)

Beijo.

Anônimo disse...

ok!
fique à vontade com as imagens!
podes ser um de meus links teu blog?
;)

Sonia Regly disse...

Cheguei até aqui através de Blogs de amigos. Vim te convidar a conhecer o Compartilhando as Letras, sua visita muito me honrará.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...