sexta-feira, 4 de abril de 2008

VOCÊ TAMBÉM SE ENVOLVE?

Estou programando minha viagem de setembro. É quando faço uma viagem mais exótica. Já virou rotina. Ano passado foi Turquia. Viajei sem tour e quase enlouqueci, mas isso é o legal. Confesso que em alguns momentos, no interior do país, quase sentei no chão e chorei achando que nunca mais iriam me encontrar srsrs Depois conto em outro post.

A deste ano será: Egito, Jordânia e Israel. Por isso, comprei e acabei de ler: “Egito - dos Faraós”. Recomendo! Uma aula de história com uma pitada de humor e aventura na medida certa.

Mas o engraçado é como me envolvi com a jornada do livro. Desde a primeira página me chamava a atenção o fotógrafo Beto Scliar. Só Jesus Cristo sabe o motivo. O jeito que o autor, Airton Ortiz, falava dele me deixava com raiva. Parecia que estava o descrevendo como um atrapalhado. Tinha vontade de ligar para o autor e dizer: "Ei! Ele não é assim não!" Por que isso me incomodou? Coisas do inconsciente. Mas lá para o meio do livro o Airton já foi se reparando e reconhecendo o valor do Beto. Que eu nunca tinha ouvido falar!!! E nem sei se é realmente um atrapalhado srsrrsrs

Cada vez que o Airton elogiava o Beto eu vibrava!!! Disse que ele era o único que não tinha medo do barco virar, porque é exímio nadador e eu disse: bingo! Reconheceu meu herói! Olha isso! Fala sério! São coisas que só os livros podem fazer com você. Você se envolve de uma forma mágica!

Além do “Betinho” - olha a intimidade - rsrsr, fiquei feliz em ler o livro, porque desde “101 dias em Bagdá” não virava noite lendo.

Sempre me envolvo com os livros que gosto. Mas este foi impressionante! Então fiquei pensando: estou doida ou..... Você também se envolve com os personagens dos livros?

4 comentários:

Tata disse...

Me envolvo sim,principalmente se o livro for bom,nao tem como ser diferente.
Ai menina,sempre quis ir para a Jordania e Israel...

Bjos e bom fds!

Tamara

Anônimo disse...

Fla doida! Vc e suas viagens loucas. Israel? Egito! Já não basta a Turquia? Para quem não sabe o sonho dela é ir p o Afeganistão! Por enquanto se contenta com nosso encontrão!

Bjos doidinha
Carol

Cheers! Fla disse...

Nossa, eu e o Paul estavamos planejando uma viagem rapidinha pro Egito, pra descansar antes de nos mudarmos, mas acho que nao vai dar. depois me fala o que achou! Vou ver se acho esse livro por aqui, mas voltando aa sua pergunta he, he...

Eu me envolvo sim, mas preciso ser sincera, antes me envolvia mais... Ando pessima pra ler, muito ruim mesmo e as vezes estou lendo e minha cabeca esta viajando pra outros lugares he, he... pessimo, eu sei.

Bjs

Scliar disse...

Que legal! PAra Israel tem varias dicas. MAs este teu post tá quase uma declaraçao para o meu primo... Acho que vou te por em contato com ele! Boa semana. Ethel Sc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...