terça-feira, 22 de julho de 2008

UM RELACIONAMENTO SOBREVIVE SEM DINHEIRO?

Andando pelos blogs, eu vi no blog da Dri que ela havia tido uma pequena discussão com o noivo por causa de dinheiro gasto com a festa de casamento. Eles estão em início de uma vida a dois.

Os pais de uma amiga minha se separaram há uns três anos atrás e ela não esconde de ninguém que foi por causa da falta de dinheiro que assolou suas vidas quando o pai ficou desempregado por um tempo. Eles já tinham uma vida a dois consolidada.

Já foi-se o tempo em que as mocinhas sonhavam com um amor e uma cabana. Hoje parece que o lema é mais para “Amor não enche barriga”.
Observando alguns casais, percebi como a vida conjgal dos mais afortunados é bem mais interessante do que as do que têm que ficar em casa aos fins de semana para sobrar dinheiro para comprar itens para casa. Esses acabam sempre brigando, não por problemas gerados pela falta do $, o que acaba respingando nos sentimentos de um pelo outro.

Só me restou uma única pergunta: Um relacionamento sobrevive sem dinheiro?

9 comentários:

Lucia disse...

Olha, eu acho q afeta sim. E ja li varios artigos que diziam q entre todos os motivos pelos quais casais se divorciavam, dinheiro era o numero um - de acordo com as pesquisas que ja fizeram.

E' triste, mas acredito que acontece e influencia o relacionamento.

Bjos

Cheers! Fla disse...

Flavia, falando por experiencia propria... afeta e muuuito!

Nao por que um dos 2 eh soh interessado no dinheiro e nao no amor (logico que isso tbem acontece), mas por que hoje em dia, sem din-din, ninguem faz nada, nao pode ter nada, nem ir a lugar algum!

Eh duro, mas na minha opiniao influencia sim.

Bjs e boa semana pra vc!

Anônimo disse...

há controvérsias... conheço um cara no Rio que está desempregado há anos e até onde eu sei, ele tem um ótimo relacionamento com sua mulher. quando eu era adolescente, vi uma mendiga dar chineladas nas costas de um policial que estava levando preso o seu marido... mendigo. mas a verdade é que eu nunca vivi uma experiência do gênero.

Carolina disse...

Acho que influencia sim e muito, mas a gente não pode olhar direto pra falta do dinheiro e sim a consequência de não se ter $ e o que ele nos poda, nos cerceia e principalmente o quanto ele afeta a nossa auto estima e acaba respingando na vida a dois.
bjos meus

Anônimo disse...

Acho q o relacionamento sobrevive dependendo da situação!

Acho q é complicado quando apenas 1 está levando tudo nas costas! E dinheiro estressa pq está ligado ao trabalho q estressa mais ainda!

Eu acredito que se o casal souber levar, e tiver uma boa comunicação, tem grandes de sobreviver, caso contrario está fadadon aon fracasso!

bjos

Anônimo disse...

Oi Flávia,
amor enxe barriga por nove meses kkkkkkkkkkk, mas claro que sem dinheiro é mais difícil pq é questão de sobrevivência e tb as vzs o dinheiro pode mascarar algumas faltas do casal qdo o dineiro falta e tem q conviver mais ,partilhar mais, ficar mais junto esses lacunas vêm a tona .Isso varia de casal p casal, mas é possível o relacionamento sobreviver, pode não ser fácil.bjs.Simone

Pedrita disse...

acho muito difícil driblar a falta de dinheiro e relacionamento. acho que sobrevive se é esporádico. mas se um deles tem problemas constantes, acho que fica difícil. beijos, pedrita

LUAN SOUZA disse...

não prejudica, é só esforçar para sair desta situação arruma um emprego,e faz uma faculdade. É só não ter filhos

LUAN SOUZA disse...

não prejudica, é só esforçar para sair desta situação arruma um emprego,e faz uma faculdade. É só não ter filhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...