segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

É melhor gastar R$ 10.000,00 em roupas e jóias do que saldar nossas dívidas?

Falar que os políticos roubam é o mesmo que dizer que o céu é azul. Uma verdade triste e incontestável.

Mas... ao ouvir a notícia no jornal de que as pessoas que têm dívidas com a União de menos de R$ 10.000,00 vão ser PERDOADAS é como receber o recado: deva, não negue e não pague nem quando puder!

Além disso, quem deve um valor acima de R$ 10.000,00 terá benefício para pagar.

Fiquei pensando na mensagem que minha mãe passava: não gaste mais do que pode pagar, não deva, seu nome é seu cartão de visitas.

Minha mãe não sabe nada da vida!!! Onde ela acha que eu nasci? Na Finlândia? Estamos no Brasil, mamis!!! Por que me ensinou a honrrar minhas dívidas?

Então, hoje, andando no shopping, passei em frente à H. Stern e me encantei com as jóias da vitrine...
Na hora me veio uma idéia!!! Ao invés de pagar minhas dívidas eu vou... comprar estas jóias! Após alguns anos serei perdoada mesmo... E o melhor de tudo: Terei minhas lindas jóias!
Mas... burra e honesta como só eu... não tive coragem. Minha mãe me educou bem demais! Que raiva!!! Mas talvez alguém possa me ajudar, quem sabe um político me responda: É melhor gastar R$ 10.000,00 em roupas e jóias do que saldar nossas dívidas?

7 comentários:

Carla MB disse...

Flavia, tem um desafio para você no Mulheres… Passa lá para ver…
Bjôoooo

June disse...

Tá brincando que essa notícia é verdadeira???? EU deveria ter me endividado também, mas fui criada sob a mesma regra ultrapassada de honrar dívidas...

Aiaiaiai

Vai pensar como Europeu no Brasil, vai...

Diego! disse...

Ótima idéia a sua!

Não teria dificuldades em gastar nem um real dessa grana.
até...

Lucia disse...

Que negocio eh esse de ser perdoada? Queria que fosse aqui, pois ja fiz mt burrada qdo jovem pelas quais ainda estou pagando. Quero ser perdoada tb.

Mas hoje em dia, eu agiria como vc. Nao tenho coragem de gastar com besteiras. Alem do mais, nem tenho onde ir pra usar umas joias dessas. Iriam acabar todas guardadas. Bjos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ai Flávia, melhor nao comprar a jóia, os ladroes estao de olho e sabe como é nem sempre termina bem.
Nao adianta, somos pau torto, aprendemos e nao conseguimos desaprender.

Beijao

Myself disse...

Que droga, paguei todas as minhas contas ontem!!!

Hahaha!!!

Olha, eu conheço umas pessoas que compram tuuuudo e não pagam nada falando que vão esperar caducar!!
Eu não tenho coragem,rss!!

Anônimo disse...

Conheci hoje o seu blog e estou adorando, não consigo parar de ler. Me identifico em muitas coisas, sou advogada, tenho 28 anos e resolvi morar na Australia por 1 ano, estou " jogando tudo pro alto"

Então, na verdade, esse perdão das dívidas até 10 mil reais não é bem simples assim, se não seria muito fácil neh? são só dívidas devidas à União Federal ( ex: impostos federais) e que venceram até 2002 e que na verdade com os juros elas se tornaram esse montante...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...