segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Temos que fazer um esforço e filtrar o que entra em nosso coração? Para o nosso própio bem?

No dia 19 estava correndo para organizar tudo para viajar com umas amigas e curtir o sábado pré-natalino. Estava numa animação tão grande que não me cabia. Ficaria o fim de semana com amigas queridas, o início da semana com meu pai e o restante com minha avó e toda família curtindo o Natal.

Mas eis que em uma parada na faixa de pedestres um cara bateu na traseira do carro. Sai com calma e quando dei me dei conta o cara não tinha descido. Estava detro do carro, dando ré para fugir. Minha única reação foi entrar na frente do carro dele e começar a gritar para ele vir resolver o problema. Mas ele deu um jeito de fugir e só tive tempo de anotar a placa.

Quando cheguei em casa queria explodir, gritar e chorar. Liguei para meu namorado, que ligou para o Detram que disse que a placa era fria, falsa!

Fui dominada pelo ódio! Me cobrei de todas formas pensando que deveria ter gritado no meio da rua, sei lá. Mas o cara não podia ter levado a melhor desse jeito! Viajei no dia seguinte com o coração pesado e toda vez que lembrava disso era como se uma massa preta invadisse meu pulmão.

Foi quando lembrei de um final de semana que ouvi uma vizinha explicando para o filho de seis anos: Mas por que você está com raiva? Nosso coração não pode sentir raiva, ele tem que estar livre para poder sentir as coisas boas. Mantenha seu coração sempre livre, meu filho.

Quando lembrei desta frase, hoje, tudo se iluminou. Não que eu tenha esquecido o prejuízo que vou ter que arcar ou a raiva de ter sido ludibriada. Mas era como se eu visse que de pequena em pequena raiva, quando nos damos conta nosso coração está preto como o pulmão de um fumante.
Por isso me obriguei a focar nos bons sentimentos e me questionei:
Temos que fazer um esforço e filtrar o que entra em nosso coração? Para o nosso própio bem?

17 comentários:

Myself disse...

Parabéns por ter conseguido filtrar o seu coração.

Não sou boa nisso.

Mas acho que é com certeza o certo a se fazer.

E você com certeza é mais feliz do que uma pessoa sem caráter dessas.

Um bejão!!

Lucia disse...

Pode ate ser e pode ate ajudar, mas eu faria de tudo pra achar esse cara novamente. Sei que as coisas por aqui funcionam um pc diferentes, mas assim que esse cara saisse correndo eu ja estaria no tel com a policia, iria ficar mt P!!!

E iria me consumir sim, acho dificil acalmar depois dessa. Bjos

Eneida Freire disse...

Flávia, obrigada pela visita no blog, e adorei o post.
Acho que precisava disse que você escreveu!
Manter o coração livre para as coisas boas!
Obrigada! Vou procurar filtrar!
Beijo!

Eneida Freire disse...

Ah, coloquei um link pra cá no blog, ok?
Beijo!

Pedrita disse...

realmente nesse caso é melhor deletar. se era mesmo uma chapa fria, podia ser um bandido, e que sorte que nenhum mal lhe aconteceu. o carro a gente arruma, parcela, ou deixa assim mesmo. a nossa vida que é valiosa. toda vez que me irrito com arranhões nos carros lembro da minha prima contar como é no méxico. lá quem bate no carro do outro, pede desculpa e segue. ninguém desce do carro, todo mundo continua e os carros são todos batidos. nós é que damos importância demais a carros limpos todos os fins de semana, gastamos uma água interminável pra lavar os carros, irritamos com arranhõeszinhos. enquanto pessoas na áfrica passam sede por falta de água. acho que realmente temos que passar a dar importância ao que realmente importa. e o que importa é que nada de mal lhe aconteceu. o carro a gente conserta ou vive assim mesmo. beijos, pedrita

Pedrita disse...

e lucia, eu vi uma matéria de uma mulher que foi brigar com um motoqueiro que tinha fechado ela, correu com o carro e ficou do lado pra esbravejar e ele matou-a. eu já li várias matérias de briga com tiros por motivos do trânsito. acho que o melhor é deixar pra lá.

Lucia disse...

Pedrita, vc tem razao. E meu marido ja falou isso pra mim mil vezes, pois nunca sabemos quem a outra pessoa eh.

Mas sabe o que me deixa irada? Eh vc trabalhar duro pra ter o que tem e um infeliz da vida desses vai e destroi sua propriedadesem assumir responsabilidade!

Agradeco o conselho. Bjos

Cyn por ai... disse...

Flavia,
Passando aqui para te desejar um otimo 2009...que vc continue se superando, aproveitando a vida, e concretizando os seus objetivos.
Desejo tudo o de melhor pra vc!
Minha mae recebeu seu livro, e disse que vai ler enquanto em Chicado...na conexao de 5 horas que ela tera, tadinha.
Vamos nos falando...
Beijao!

_+*Ælitis*+_ disse...

Começo a achar que é preciso filtrar-mos sim :)

Feliz Ano Novo :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Cristina Salib disse...

Oi! Vou colocar um link para o teu blog no meu, tá?

Beijos

Pedrita disse...

lucia, eu sempre penso que pessoas que moram na europa, e regiões de conflito, volte e meia perdem tudo. aqui mesmo no sul perderam tudo das suas casas, até mesmo fotos, recordações e documentos. nós somos muito abençoados e alguns objetos, suamos e compramos de novo. dá raiva, fico irada, mas engulo e volto pra casa. e volto feliz pq o resto a gente dá um jeito e ajeita. beijos, pedrita

Karine disse...

Confesso que entrei neste blog por causa do título.
Fabuloso,by the way.

^^

Depois amei este post.Siim,também penso que controlar seus sentimentos é sempre a melhor saída.Temperança,Domínio Próprio.O melhor conquistador é , sem dúvida,aquele que conquista a si mesmo.

E em terceiro lugar percebi o seu amor pela leitura que é como o meu.
Ler é mais que fashion,ler é ESSENCIAL.

Anyway..Escrevo histórias em meu blog.Estou no capítulo 3.Se quiser passar lá,seria um prazer pra mim!

Posso te linkar?

Beijinhossss
:*

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Isso mesmo Flavia, a sua vizinha disse uma frase sábia. A Bíblia que é o meu livro de cabeceira diz: "De tudo o que vc deve guardar, guarda o teu coracao, porque dele sai a vida".

Se seu coracao for negro, sua vida será negra.

Pensa ai, que se ele fugiu e a placa era uma fria, bem que ele poderia ter uma arma e a história poderia ter tido um outro final.

Entao: Agradeca.

Um grande beijo

Ju disse...

Adorei o seu blog! Obrigada por visitar o meu e comentar!!
Volte sempre, vou linkar o seu blog. Gostei dos seus posts.
Bjos

Cheers! Fla disse...

Olha, isso eh dificil hein? Ainda mais se jah estamos com tanta coisa acumlado que como vc disse, fica como um pulmao de fumante, preto.

com certeza o cara vai ter o que merece, sei que eh mais facil falar, nao estando no seu lugar, mas eh verdade e adorei essa frase da sua vizinha, espero poder me lembrar dela sempre!

bjs e um super ano novo para vc!!!!

Juliany Alencar disse...

Bela lição que essa mãe deu ao filho. A mágoa e a raiva são sentimentos ruins que só fazem mal para aqueles que o tem dentro de si.


Obrigada pelo elogio. Aguardo novas visitas.

Um excelente 2009!

Carla MB disse...

Minha mãe sempre me disse isso. Parabéns por ter conseguido, é muito difícil e um aprendizado diário, e doloroso, às vezes...
Bjôoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...