domingo, 4 de janeiro de 2009

O que você quer ver na TV? Um bando de gente que só quer aparecer ou reportagens e programas de qualidade?

Cresci vendo pouca TV. Minha mãe sempre achou que seria melhor para o meu cérebro ler livros. Mas, dois programas faziam parte do meu domingo: Programa Sílvio Santos e Fantástico.

Com o tempo percebi que minha mãe estava certa e hoje sou bem seletiva. Gostava muito do Fantástico. Porém, tenho assistido cada dia menos. Menos mesmo. É um tal de interatividade que sinto como se estivesse vendo um programa no Youtube, que não frequento nunca. Além disso, se perdeu a reportagem de hoje, vá ao site no dia seguinte e veja tudo. O que estou achando bem mais produtivo, não só no caso deste programa.

Mas por que estou falando do Fantástico em especial?

Porque estão exagerando na interatividade. Sinceramente, quem quer ver o povo na TV? Nesta nova programação 2009 eles se superaram.

É um tal de colocar vídeo do Youtube enviado por telespectadores que me deu vontade de desligar. Mas deixei a TV no baixinho enquanto trabalhava porque queria ver uma reportagem sobre brasileiros que estão no meio do conflito Israel x Faixa de Gaza, que aliás, foi muito boa.

Lembro das pessoas falando do padrão Boni de qualidade. A Globo era um gigante. Agora a famosa música de Natal cantada por artista foi substituída por vídeos caseiros enviados por gente com tempo sobrando.

Sinceramente, ligar a TV e dar de cara com um bando de gente cantando desafinado... Nada contra o povo, mas a Globo era marca de qualidade, beleza, riqueza e agora?

Peguei a Globo como exemplo, mas a pergunta fica em relação a todas as TVs porque sabemos que estão um tanto perdidas sem saber o que fazer com a preferência das pessoas pelos computadores. Mas aí fica a pergunta que talvez possa ajudar a todos:

O que você quer ver na TV? Um bando de gente que só quer aparecer ou reportagens e programas de qualidade produzidos pelos bons profissionais das emissoras?

11 comentários:

Ju disse...

Nossa, concordo com vc. Tem vídeo caseiro em todos os programas da globo. Tudo está sendo substituído pelos vídeos dos telespectadores. Eu também preferia a globo como era antes... será que isso é uma forma de aumentar a audiência, sem aumentar os custos? Seja lá o que for, se é pra ficar vendo vídeo, fico na internet mesmo. Não consigo ver mais televisão.
Bjos

Eneida Freire disse...

Concordo completamente com você.
Meu pai também não me deixava assistir TV, principalmente novelas, e eu tinha que ler. Adoro ler.
Realmente alguns programas estão ficando sem conteúdo, muito fracos, pelo pouco que vejo, pois eles não conseguem me prender.
Também prefiro a produção.
Ótimo post!
Beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu gostava muito do Fantástico quando vivia no Brasil. Aqui assisto muito o Discovery, adoro. Se é para perder tempo vendo TV tem que ser algo bom. Senao, um livro continua sendo a 1°, 2° e 3° melhor opcao.

beijao

Anônimo disse...

OI Flávia!!!
Sabe que eu tinha reparado nisto ontem durante o fantastico?? pra quê, eu quero saber o que as pessoas estãoa chando das reportagens? tinha uma menina, que enviou o video de um restaurante!!! fala sério! rs
Pra mim o Fantastico, ainda é um otimo programa dominical, o único q vale a pena ver, realmente, mas concordo com vc, quando diz que está perdendo qualidade.
Ah! minha mãe tambem me criou nos livros. Hj agradeço, por causa dela, escxrevo bem, tenho facilidade em interpretar textos e etc...
Ler, definitivamente, é a melhor das opções.

Beijocas!
Feliz 2009!

Iseedeadpeople disse...

Por isso que já estou há mais ou menos 1 ano sem ver TV e não me faz a menor falta.
Pior que só faltaram me bater qdo eu disse que não sabia o que era CQC !!! Eu sou obrigada a saber de tudo q é programa? TV é uma perda de tempo isso sim. Quem não tem TV por assinatura (meu caso), devia deixar o aparelho só como enfeite na sala, que faz melhor!

Myself disse...

Obviamente programas de qualidade!
Acho que a única emissora que acerta na interatividade é a MTV, mas só em alguns programas.
É dose mesmo ver a galera cantando desafinado a musiquinha tradicional de fim de ano da "grobo", hahaha!!!

Bjosss!!!!

Lucia disse...

Ai serio, que eles fazem isso? Devem entao demitir a pessoa encarregada da programacao...

Eu quase nao assisto TV, pois nao tenho tempo. Leio as noticias na web e as ouco no radio da CNN no carro. O unico show que faco questao de assistir eh o 24 e o Lost (que comecarao novamente esse mes, eba)! Mas tb nao ia gostar de ficar perdendo tempo vendo essas besteiras.

Bjos

Alline disse...

É por essas e outras que a TV a cabo vem ganhando cada vez mais espaço.

Raquel Magalhães Reis disse...

oi!
"lacei" o seu blog do blog de uma amiga! e que surpresa boa! o que escreveu sobre o modelo Youtube de se fazer o Fantástico foi perfeito! rs engraçado que fiz comentários semelhantes, ao assistir o programa no último domingo, com meu namorado... por isso, ambos votamos na qualidade e na produção das reportagens. para os aspirantes a uma carreira televisiva, o Youtube!

Carla MB disse...

Concordo plenamente com você!!! Daqui a pouco as novelas também serão interativas, com a participação do povo... rs... Esse negócio de 15 minutos de fama não é comigo... Me irrita... E é por isso que a Internet tem crescido tamto: podemos escolher o que queremos acessar sem essas "intromissões" desnecessárias...
Bjôoooo

Anônimo disse...

Estou fora do Brasil e aqui sempre falo, aos quatro cantos, que a TV tupiniquin è melhor e que temos a 2° melhor (!) do mundo com a Rede Globo. Conheço bem o que vc disse neste post e, para mim, o Fantastico deixou de ser a muito temp uma fonte de informaçao. Uma pena. E se no Brasil è o povo na TV, na Italia sao as celebridades. Pode acreditar, è mais enjoativo ainda. Certa estava sua mae em acreditar apostar nos livros. O resultado se pode ver neste blog.

Ah, so para completar a ideia: Alberto Dinez fala que a TV finge/substima que o telespectaor è idiota e por isso oferece programaçao sem conteudo relevante; e o telespectador finge que è idiota para assistir a esta programaçao. (Seria isso um casamento perfeito para a mediocridade?)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...