quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Se meu mundo caiu, Eu que aprenda a levantar?

Há um tempo atrás conheci um jornalista na “Bienal Rubem Braga” onde eu fazia uma palestra e ele lançava um livro.

Ele me contou sobre a biografia que estava fazendo sobre a cantora Maysa. Ela é pouca conhecida do público mais jovem, mas muitos de nós cantamos algumas músicas eternizadas em sua voz.

Agora, com a minissérie passando na TV, todo mundo sabe ao menos que ela existe.

Ontem resolvi assitir a um episódio. No fim me senti tão Maysa que me encantei. Essa melancolia e a sensação de que algo sempre está faltando em nossa vida era como se ela estivesse lendo minha mente.

Estou numa fase meio down, meio: alguém me ajuda! Cadê a tal Luz no fim do túnel que todo mundo vê menos eu!!??

Por fim, fiquei pensando que é difícil, quando a gente está no fundo do poço só queremos colo e alguém que nos abra a porta, mas isso pode levar tempo e nos fazer perder tempo.

Por mais que nos seja doloroso temos que aprender e fazer a La Maysa, na música Meu mundo caiu? Se meu mundo caiu, Eu que aprenda a levantar? Para o meu próprio bem?

14 comentários:

Raquel Magalhães Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Magalhães Reis disse...

viu só? dar uma dramatizada nas coisas, de vez em qdo, é bom... rs pelo menos, alguns amigos se doem e vêm pegar a gente no colo e dizer "reage, mulher!". rs

bjins!

(nem posso comentar sobre os episódios de maysa pq to sem TV há 1 mês! o último fantástico vi pelo celular do meu namorado... e viva a tecnologia digital! rs)

Carla MB disse...

Flavia,
Eu estou seguindo os episódios e, confesso: também me vi na Maysa em alguns momentos... Acho que é a minha eterna busca, a minha eterna insatisfação... Só não podemos deixar que isso nos abale a ponto de deixar desmoronar nosso "mundinho louco"...
Força aí que tudo isso passa...
Bjôoooo e um SUPER 2009!!!

Anônimo disse...

As vezes, aprender a levantar nao è o suficiente. Fazer diferente e aprender com o tempo melhora, um pouco, a eterna insatisfaçao.

Lucia disse...

Eu acredito que so depende de nos pra mudar qq situacao em nossas vidas. Mas falar eh facil, ne?

Tb estou me sentindo assim como vc. Mas...so depende de nos pra conseguir mudar e dar a volta por cima. Bjos

Carla MB disse...

Tem selinhos e meme para você no Mulheres...
Bjôooooo

Iseedeadpeople disse...

Ei, recentemente tbm li "Sobre o Islã". Muito bom!!!

Cyn por ai... disse...

Eu acho que no fim...somos nos mesmos os unicos capazes de nos fazer levantar. Mas...com ajuda, com colo, com apoio, essa 'tarefa' eh sempre mais facil. Tem quem decide viver no fundo do poco, mesmo com mil amigos carinhosos e oportunidades de crescer e achar a tal luz no fim do tunel.

Tem os outros que levantam a cabeca e decidem ir adiante.

Agora...todos nos temos fases...vc, eu tambem (lembra?!)...mas passa...ahhh se passa!

Vc eh extremamente inteligente e competente...ir num 'binge' baixo astral emocional acontece, mas nao deixe se levar...nao se deixe abater. Vc eh bem melhor que isso!

Vai lah marcar uma viagem que sei que logo vc se anima!

Qualquer coisa...eh so dizer. Conversar as vezes eh bom. Vem dar uma esquiada por aqui!

Te cuida. Bjs.

Alline disse...

Shakespeare (que chique!) já dizia: "Não há longa noite que não encontre o dia". Hoje você pode estar pra baixo, mas amanhã tudo pode mudar. Você pode encontrar respostas e seguir em frente. Esperança conta. Atitude conta. Isso depende de você. Um beijão!!! Arriba!

suavesencantos disse...

Podemos até nos reerguer sozinhos de um momento difícil,mas sem dúvida é muito bom ter a ajuda e o carinho de amigos,pq existem situações q parecem q nos derrubam a tal ponto,e é justamente ai q o apoio dos amigos é fundamental.

bjos.

Eneida Freire disse...

Tem que levantar mesmo!
Sacode a poeira e dá a volta por cima! Não é mais ou menos assim a música?!
E não demore remoendo porque tem muita coisa linda à sua volta!
Fique bem!
Beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, eu amava ouví-la cantar. Eu era meio criancona ainda. Mas senti qdo soube que ela morreu. Senti mais ainda, qdo cresci e soube da depressao e do tanto de bebida alcóolica que ela bebia. O mundo dela poderia estar em pé, mas ela preferiu cair. É uma questao de escolha.

Gostaria de ver a mini série. essas coisas nao passam no Brasil.

Um beijo

Anônimo disse...

Nossa que engraçado! E eu que achei que era a única que me sentia assim também... Quando eu vi na série que ela escreveu um poema sobre essa busca eterna, essa insatisfação, corri pro meu caderno de poesias e li, lá mesmo, um poema muito parecido com o dela... Falando dessa busca. Agora eu leio aqui você e todas as outras meninas comentando a mesma coisa... Acho que o ser humano é um eterno insatisfeito.

Karen Moraes disse...

Sabe eu que comecei a acompanhar o blog a pouco..penso que vc ..é vc Flavia mariano ..escritora fantástica...trabalha...viaja..tem um namorado rsrs..e além disso encanta varias pessoa com sua ideias ..opinioes( naum sempre aceitas por mim..mais isso naum vem ao caso..)linda..magra...cabelooonn..tudo de bom...
Imaginamos que naum tenha defeito...naum tenha problemas...como assim ela vem e diz que ta meio dowm..
Po se toca ela é gente como a gente..mulher ..Fragil..TPM..e muito mais..
ela chora..ela sente dor..ela naum é so essa fotinho que eu vejo aki em baixo...ela existe mesmo..
e tem todo direito a contar pra nós( que de certa forma somos amigas..sinceras ou naum..)que o mundo dela naum ta tão bem quanto pensamos..
E eu com akele salarinho baixo..cabelo curto..nenhuma viagem internacional...morando no interior de São paulo..
Adoro vim aki e ler o post dessa mulher que admiro muito...naum so a beleza nee( inveja boa viu..)mas sua inteligencia...elegancia e sinceridade...Pra mim tudo tão perfeito que nem parece real...aí a gente se depara com um post desse e fala...Ops tinha até esquecido..mas ela é real gente...sente tudo akilo que eu aki com a vida completamente diferente da dele sinto...incertezas ..medo..insegurança..é ela é real e toda pessoa real ..precisa seguir os conselhos da Flavia Mariano ou pelo menos entender akilo que ela tenta passar com os post dela para nós...Mas agora é ela que vem aki dizendo que ta meio down...que tal ler seus post antigos...eles dão animo..ajuda a seguir em frente...o q vc faz por muitas aki é akilo que vc merece...

Adoramos vc se naum naum vianhamos aki todos os dias...

R:Eu q aprenda a levantar!!
( uma boa ajuda é ler os post do blog)

Você faz parte do meu dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...