segunda-feira, 23 de março de 2009

E a postura como vai?

A coluna sustenta o corpo, mas parece que nos custa uma tonelada mantê-la no lugar, retinha como deve ser.

Esta semana minha massagista comentou um congresso, onde o palestrante disse que uma boa postura pode reduzir até 3cm da sua aparênica, em segundos.

Algumas linhas da terapia corporal, dizem que uma postura ruim prejudica todo o fluxo de energia do corpo e ainda comprime alguns órgão que passam a não funcionar corretamente.

Depois que comecei a fotografar para material promocional, orelha de livro, jornal e etc, comecei a reparar nos melhores ângulos paras fotos. Porque as minhas sempre saiam péssimas! Então, analisei a foto das maiores modelos do mundo e, claro, tirando a beleza, elas eram pura postura!
Com tudo isso borbulhando na cabeça, corri para o espelho e me dei conta: a postura está precisando de uma ajuda.
A postura é difícil de ser corrigida, mas é possível. Mas... como emagrecer, há um esforço desumano para acertar e em um deslize os velhos hábitos batem à porta. Do dia para a noite, a barriga para volta a apontar para fora e a bunda para dentro.
Entendi, então, que esta é uma pergunta que devemos nos fazer de tempos em tempos: E a postura como vai?

14 comentários:

Jane disse...

Coincidentemente agora pouco eu falava com minha amiga sobre esse assunto: Postura.
É mt importante cuidarmos disso, para nossa própria saúde, física e mental. Ficamos mais bonitos e nos sentimos melhores qd estamos eretos, olhando em frente. Assim como o estado de espirito influencia na nossa postura (uma pessoa deprimida normalmente anda encurvada, com os ombros caídos), o contrario tbm acontece e se mudamos nossa postura o nosso estado de espirito muda.
É fato! Portanto vale a pena se ligar nisso.

Fernanda disse...

Vale a pena mesmo! De vez em quando nos esquecemos da nossa postura, e ao vermos alguem encurvado ou o oposto, alguem bem empinado, nos lembramos e nos corrigimos. E alem de tudo, a postura influencia muito nossa comunicacao com os outros e a impressao que passamos!

Myself disse...

Vivo corcunda =P

Nicinha disse...

Bom dia Flávia,
Já tinha escutado falar sobre isso, a minha postura não anda nada bem, e acho que o mau do século é ela, tava falando das dores de coluna com uma amiga e ela falava sobre a dela.Hoje existe várias academias que oferecem pilates, fora que natação e hidroginástica também é bem legal,precisamos no mover.
Sei que você deve está na maior correria, e mês que vem viajando, mais você pode mandar aquele texto que te pedir, para meu blog.
Fico aguardando, obrigada.
Eunice.
enviei um e-mail para o gmail.
ótima semana para você.
meu blog é do hotmail.Você já visitou :)

Ana disse...

Amiga, o duro é que existe um certo vicio numa má postura.
Graças a Deus não tive problemas ainda com isso.
Mas minha prima teve sérios problemas.E conheci uma menina que tem que usar colete durante 4 anos, e ainda usa.Aparentemente algo muito disconfortável no mais que nada estético.
A coluna realmente é algo delicado pois já li a respeito de que por função da má postura pessoas sofrerem enxaquecas continuas.
O negócio é sério.
Creio que não tenho problemas, mas em algumas ocasiões como ao ver TV me intorto toda haushuahsa depois da uma dorzinha nas costas...


Beisitos ;)

Bia Nascimento disse...

a minha postura é um horror!!!!!!!!!!!
vivo td torta, tenho dor nas costas direto...
um dia eu ainda acerto...

Fabianne disse...

A minha é um horror! Toda vez que, na frente do espelho, fico com boa postura, realmente mua tudo no meu corpo. MAs como é difícel coluta reta, barriga pra dentro, ombros pra fora. Velhos hábitos...

Anônimo disse...

A minha esta péssima. Sinto falta de fazer RPG. Como aqui nao encontrei, vou fazer Pillates. Bom demais.
Ah, e quem faz escolha por alguma atividade que ajuda a melhor a postura, automaticamente ajuda a concentração, sabia?

Ciao

Juuuu disse...

É bem difícil corrigir a postura. Ainda mais pq quando estamos acostumados com a postura errada, quando ficamos com a postura correta chega a incomodar. Temos que ser bem perseverantes.
O RPG pode ajudar, e muito!
beijos

Unknown disse...

Como sempre amei o tema.
Minha postura e péssima. Mas farei o possível para melhorar. Já tentei algumas vezes, confesso, que não durou 10 minutos.
Mas tentarei melhorar.
Abçs.

Anônimo disse...

venho todo dia aqui.
e agora desde ontem que eu vejo essa foto, arrumo a postura.

acho que vou salvar a imagem de área de trabalho do pc.

bjim.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nem sempre eu sento direitinho, mas estou sempre me policiando.

Bjus

Cheers! Fla disse...

Olha Flavia, isso eh uma coisa que meus pais sempre nos encheram o saco :-). Meu pai colocava um cabo de vassoura nas nossas costas (atravessado-segurando com os bracos) e a gente sentava na mesa de jantar, parecia tortura, mas a gente adorava ficar apostando quem conseguia comer mais rapido com aquele cabo ha, ha, ha. e minha mae fazia a gente andar com livros na cabeca, nao era aquele negocio carrasco, era sempre na brincadeira, mas foi otimo para nos. Minha postura era melhor antes e agora estou sempre me policiando.

bjs

Carol disse...

A minha vai muito mal...
E uma amiga fisioterapeuta chegou ao ponto de me dizer que minha barriguinha era resultado da minha má postura.

juro que acabei de me ajeitar decentemente na cadeira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...