sexta-feira, 5 de junho de 2009

Que tal um salto para levantar a auto-estima?

Uma sandália rasteirinha ou um tênis são um alívio para os pés cansados de uma semana exaustiva.

Hebe Camargo. Pernas elogiadíssimas aos 80 anos de idade. Milagre da mãe natureza? Pode até ter um dedinho dela aí, mas nunca vi Hebe sem duas coisas: jóias e salto alto!

Sou viciada em sapatos confortáveis. Salto da altura de dois dedos é meu paraíso. Mas semana passada sai com uma amiga e ela vestia três coisas: regata branca, calça jeans e uma scarpin alta. Estava o poder em pessoa.
Não que eu tenha me sentido mal, mas senti falta de estar menos, digamos, "funcional".

Então, esta semana me dei um banho de salto e me senti poderosa! Ontem me peguei me admirando na vitrine de uma loja. Pode um salto fazer isso?

Tirando as adolescentes, que podem ficar bem estranhas tentando parecer mais velhas do que são, o salto alto é um elevador para a auto-estima. Suba em cima de um e faça o teste. Seu corpo se alinha e a silueta fica mais longilínea. Mas tem que saber se equilibrar e parecer natural, senão parece um saco andando. Se for desconfortável o efeito é contrário.

O fim de semana está aí! Mesmo que não tenha um super programa, nem que seja para arrumar a casa ou fazer o almoço rápido para o bem amado: que tal um salto para levantar a auto-estima?

20 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que já usei mais altos...

marinez disse...

Alem de levantar auto estima eh eleganterrimo,sexy..uma mulher de salto eh tudo de bom ..eh lindissimo...Nao sei andar sem salto..Nao precisa ser muito alto que fia ate vulgar mas um salto alto eh tudoooooo..

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu tenho fases como a lua...às vezes saltos altos às vezes tênis e mais tênis. Mas nao gosto muito dos sapatos sem saltos, nao sao confortáveis, até mesmo o tênis tem que ter uma barra...

Beijos

Sarah disse...

Olha, eu sou alta 1m80, e meu ex tinha 1m90, entao dava pra usar saltos e ele adorava, agora, o atual tem 1m75, entao, nao posso abusar dos saltoes, maximo 2/3cm. sinto falta (do salto e do ex rs) mas, melhor assim! rsrs

Ah e obrigada pela visita e pelo comentario!
Beijos

Unknown disse...

Eu sou alta, tenho 1.73. Mas é duro achar um cara alto. Pra eu sair esnobando o salto. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho q os baixos tem queda por altas, só pode. Mas a mulher fica muito mais elegante de salto fica. Quando vou pra facul de salto, todos os olhares de voltam pra mim.
Tudo de bom!

Adorei sua visita!

volte sempre viu!

bju

Impasse Livre disse...

Pois é flávia, passando pela aquariana cheguei aqui e amei o que vi e li. Aliás, você não precisa de saltos altos, porque é o poder em pessoa, principalmente com um texto maravilhoso e a beleza que tem! Adoro a mulher que se veste estilo MULHERÂO, mas não desprezo o bom allstar, o jeans surrado, a ahvaianas e o short., aqui no RJ fica casual, chique elegante! beijos, leandro

Flávia A. disse...

Nossa,eu concordo...Uma calça jeans e blusinha jah ficam bem mais glamurosas com um saltão...Acho LINDO!!O problema eh soh q eu não seiu andar de salto!!Além do pé doer,fico andando q nem o Bambi aprendendo a andar no gelo,sabe??haiuhaiuhia,dah pra ver que eu não tô habituada! Mas eu qro aprender a andar de saltão,eh mto chique

Bia disse...

Olá, obrigada pelo seu comentário no meu blog!!!

Essa Hebe tem mesmo um pernão!!! Ah quem me dera... não sei usar tanto salto. Mas levanta a auto estima, o humor, levanta tudo!
bjs

Bettina Riffel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bettina Riffel disse...

ih, acho que cliquei em excluir. uix, deu erro aqui. Ta , ai vai denovo....
adorei q vc veio ao meu blog, assim pude vir ao seu hehehehehe :-) Vou adicionar nos meus favoritos, afinal quero usar muito salto alto ainda para que a auto estima nao caia nunca ! :-) Se bem que nao tenho o habito de saltos. Uma vez por ano eh pouco ? hehe beijao , Bettina (bettinaelisa@hotmail.com msn )

Hilda disse...

Hello! Vim aqui conhecer seu blog e retribuir a visita! E quer saber? Estou amando e nao consigo parar de ler... ;)Virei "freguesa"!
Bjs.

Bettina Riffel disse...

ai que bom. entao vamos trocar figurinhas :-) Tento atualizar o blog todos os dias, as vezes com historias minhas, as vezes com noticias da imprensa que eu acho dignas de serem lidas, discutidas.... Tb to no twitter. vc ta ? bettinariffel é como me achas no twitter. Vamos nos falanso entao. Tb sou freguesa do teu blog hihihihihihihih

Lucia disse...

Eu devo ter quase uns 100 pares de sapatos e entre eles somente uns 8 sao baixos. O resto eh tudo salto alto mesmo e eu amo! Me deixa sentindo arrumada, sexy e como vc disse, poderosa. Nao os troco por nada.

Bjos

Gisele Moura disse...

Eu também já usei mais salto... Morando fora do Brasil e sem carro o glamour vai embora nas primeiras pedras de Viena... E como aqui eu ando muuuuuiiiiittttooo a pé, como você mesma diz não é nada funcional. Até por que eu nunca usei scarpin e sim as queridas plataformas, que são mais estáveis e a gente não brinca de gangorra. Mas um dia vou trazê-las ou voltar usá-las no Brasil mesmo. Mas juro que me dá inveja de umas guerreira que vejo por aqui de scarpin salto 12 nomeio da neve. Sempre fico pensando ou é coragem ou burrice...Por que neve é neve se não é molhaa é fria... e o pézinho congela. As de botas então???perfeitas dominatrix. Um dia chego lá... ahh se chego...

Isa disse...

Nao existe nada mais elegante que um salto... fino entao!!
é uma pena que meus pés nao conseguem entender isso...
kkkkkkkkkkk

Eu tb sou a favor do conforto e meus saltos nao passam de 3 dedos de altura...

Carolina disse...

A-MO salto alto. E vou te dizer mais: se tiver que discutir com alguém ou brigar por algo mesmo numa reunião de negócios, calça um salto que com certeza mexe com o psicológico e faz milagres, garota!

Carol disse...

Sou louca por sapatos, nao era assim hauhauhahaua, salto nao compro muitos, mas se conseguise com certeza usaria hehehe

Iseedeadpeople disse...

Salto é uma merda. Desconfortável e causa sérios problemas de coluna e pés. E a mulherada sempre fazendo de tudo, inclusive sacrificando a saúde em nome da FUTILIDADE.

Anônimo disse...

[color=#445566]ВИА [url=http://dejavu-group.ru/about_us.php]Dejavu-group[/url] - это коллектив профессиональных вокалистов и музыкантов на праздник.
[url=http://dejavu-group.ru/index.php]Дежа вю[/url]- законодатель в области организации и проведения корпоративных вечеринок, свадеб, торжеств, шоу программ, музыкальных вечеров.
В репертуаре ВИА Deja Vu более 3тыс. произведений.
Живая музыка. Диско, хиты 70-80-90-х, джаз, ретро, шансон, современная музыка, европейские хиты, фоновая музыка, поп .
Музыканты Dejavu-group обладает мощной качественной музыкальной аппаратурой, которая позволяет заполнить приятным уху звуком как маленькое помещение (фуршет), так и большое пространство (корпоратив до тысячи человек).

Андрей +7 910 483 8294 [/color]

Danielle Soares disse...

Gosto de usar saltos, mas para andar nas calçadas das ruas e avenidas da cidade, prefiro uma sapatilha ou sandália sem salto e no trabalho coloco um salto. No escritório uso até 7 cm, nas passarelas geralmente são saltos acima de 10 cm.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...