segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Fantástico passou a ser previsível depois da saída de Pedro Bial e Glória Maria?

"É Fantástico!!!" Quando a abertura do programa começava, todos já sabiam que o domingo estava no fim. O dia seguinte era dia de acordar cedo, voltar às atividades diárias e ficar na expectativa pelo próximo final de semana.

Há alguns meses troquei Fantástico por Domingo Espetacular da Record. Já até rendeu um post.
Há tempos não via Fantástico por pura falta de interesse, mesmo. Ontem, exausta, me deu saudade de ver aquelas entrevistas interessantes e matérias inéditas dos bons tempos. Mas aí começou Patrícia Poeta entrevistando Roberto Carlos. Me perguntei quem era a estrela. Parecia entrevista para o Vídeo Show. Depois teve uma tal de "Liga das super mulheres". Pai eterno! Onde estão as matérias interligentes deliciosas de antes!?

Se quiser uma coisa mulherzinha pega-se a Marie Clair! E o tal do "Vem com tudo!" Desliguei a TV e fui ler.

Hoje, comentando com uma amiga jornalista, ela disse: "Falta duas coisas a esses novos apresentadores: postura e distância. Eles competem com a notícia. Parecem desesperados por agradar."

Conversamos mais um pouco e ela fez uma afirmação que trago como pergunta: O Fantástico passou a ser previsível depois da saída de Pedro Bial e Glória Maria?

6 comentários:

Luciana disse...

O Fantástico está cada vez menos fantástico, tenho visto só uns vídeos do programa, mais mesmo por não ter outra coisa pra deixar rolando aqui no computador na segunda, mas estou quase trocando pelos vídeos do A Fazenda.
Outro dia vi uma matéria sobre sutiã, e no final Zeca disse que temos que pedir aprovacão do namorado, aff, quase uma revista Nova. Ainda tem uma coisinha ou outra proveitosa, tirando leite de pedra mesmo, mas no geral está péssimo.
Beijo

Iseedeadpeople disse...

O Fantástico já era péssimo mesmo com o Bial. Aliás, esse programa só prestava qdo eu era criança, até escrevi sobre isso:

FANTÁSTICO AINDA MERECE ESTE NOME?

Posted by: szejla on: Junho 1, 2009

Pessoal, hj eu voltei correndo do trabalho para assistir ao Fantástico. Nunca mais assisti, acho que a qualidade do programa há anos deixa muito a desejar.

Mas hj eu tinha um ótimo motivo: ver minha amiga Marina e sua cara metade contarem as gafes que eles passaram ; ela no Egito, ele no Brasil. Avisei a família inteira: minha amiga vai aparecer no Fantástico!!!

Pois bem, todos a postos e a reportagem não apareceu … “pode ser que eles tenham colocado mais pro fim” pensei, e resolvi dar uma chance ao programa.

As reportagens iam passando e eu e minha mãe nos olhávamos constrangidas: como era possível passar tanta m***** no programa? Eu já tava me sentindo uma idiota sentada ali em frente a TV! E então perdemos nosso precioso tempo assistindo:

* a fresquíssima e entojada Stephany Brito falando do seu casamento com o jogador Alexandre Pato. Só ela falava (um monte de besteira, diga-se de passagem) . Ele só olhando com a maior cara de babaca. E a narração enfatizando o “amor impossível” dos dois, que superou tudo… ele mora em Milão e ela no Brasil. Impossível??? Faça-se me rir!!! Os dois com o rabo cheio de grana e ainda vem com essa balela de amor impossivel? Me batam um abacate. Conclusão: matéria paga pra dar ibope pra ninfeta.

* Pelé faz um diamante de seu cabelo pra presentear a mãe, que o entrega a um hospital beneficente. O que me interessa isso? Conclusão: matéria paga pra limpar a imagem de Pelé (pra lá de suja depois dos escândalos de filhos não reconhecidos e desprezados pelo “Rei”! )

* Cachorrinho que prevê morte de velhinhos, macacos que memorizam letras… não já tá pra lá de manjado tudo isso?

* Farra da mulherada com go go boys em Câmara dos Vereadores no interior do Pará. E nós com isso?

* A insuportável família Meneghini (é este o nome?),um péssimo exemplo para o país : filho que manda a mãe calar a boca e filha preguiçosa e mimada!

A única coisa que eu achei legal foi a reportagem sobre o casamento de indianas de castas altas com dalits. Mas mesmo assim, a reportagem foi pouquíssimo explorada e extremamente superficial. Parece que depois do advento da Internet, as pessoas só tem interesse em ter muitas informações superficiais sobre tudo, as pessoas não tem mais paciência de se aprofundar num assunto, e isto me irrita muito. Milhares de informações superficiais e inúteis!

Conclusão: não esperamos até o fim. Saudades do tempo das reportagens do Hélio Costa (sim, o atual ministro das telecomunicações)…aquelas sim , eram reportagens interessantes e profundas! Ficavam sempre no final do programa e eu, mesmo pequena, ia dormir tarde esperando a última reportagem!

Carolina disse...

Não gosto e sempre achei deprê ver o Fantástico, mesmo como jornalista, não suporto pelo sentimento de final de fim de semana e pela programação de domingo da Globo que é o ó.
Mas ontem tbém me peguei vendo algumas matérias e acho justamente ao contrário.Deixou de ser previsível! Agora aquela liga das mulheres... vade retro!
Não dava mais pra aguentar a Glória Maria, esta sim competindo com a matéria. Jesus, me chicoteia.
Mas reforço o que já pensava, se quer ver tv na domingueira vai pro GNT, CNN , Warner. Tudo menos Globo!
bjos e boa semana

PAULA OLIVEIRA disse...

Olha, para ser sincera o Fantástico sempre foi previsível para mim, mas achei que ao menos a nova apresentadora é mais simpática que a Glória.
Não sei se estou muuuito incorreta.rs

Teresa Furtado disse...

olha, pra mim ele já estava previsivel antes, não teve muita mudança...
tmb estou vendo domingo espetacular... bem melhor

bjs

Carla P.S. disse...

Olha, não tinha reparado, mas digamos que concordo..
Eu não sou muito da tv, todo caso..Prefiro msn, orkut e blog. É onde "perco" meu tempo. Ou ganho, né.
Obrigada pela visita na cafeteria, aceite um café, e volte sempre. Estás linkada. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...