domingo, 5 de julho de 2009

Padre pode, freira não?

- Eu sinto desejo por ele, porque ele provoca – eu disse em uma discussão com católicas fervorosas.
- Você não sabe o que está dizendo – uma delas me respondeu certeira.

Quando Padre Marcelo Rossi era ovacionada pulando de batina cantando músicas sobre animais, pensava-se que tínha-se visto de tudo.

Então, eis que surge Padre Fábio de Melo. Ele faz sucesso escrevendo livros que encantam mulheres, veste roupas de marca, músculos reforçados pelas blusas coladas ao corpo. Na foto acima, me pergunto se é um padre ou um galã se exibindo.

Além de bonito, por natureza, ele exalta sua beleza. Suas músicas misturam canções da igreja e muitas de cantores já famosos. Sua postura no palco é sedutora.

Voltando à discussão com as fervorosas, disse que 1: duvidava que elas não sentiam um desejosinho pelo padre. 2. Se fosse uma freira querendo “levar a palavra de Deus” e para isso colocasse saia curta, decote... Seria o mesmo?
Claro que a resposta foi: aí é diferente...
Diferente? As religiões são machistas, ok. Independente das explicações, são as mulheres que precisam corbrir o rosto, a cabeça, andar de sai longa. Em muitas, não pode nem sonhar em celebrar o culto / missa.
Sou católica, mas sabemos que a igreja está cheia de furos e contradições em seus conceitos. Aí surge Padre Fábio que excita sim, mas está atraindo ovelhas. Então, por isso, tudo bem. Vale tudo? Então, só posso perguntas o que as fervorosas não conseguiram: padre pode e freira não?

24 comentários:

Anônimo disse...

Desde que a Igreja promoveu "Em nome de Deus" a maior matança de mulheres da Historia, vulgo Inquisição, e o mundo adotou a Sociedade Patriarcal, as mulheres foram relegadas a segindo (segundo??) plano.
E vai reclamar para ver o que acontece!!

Homem pode, mulher não.
Homem que sai com várias, é garanhão.
Mulher é puta.
Homem pode, mulher não.

Conhece esta estória?

Abraços

Andreia Batista disse...

Não foi anônimo nao...
Fui Eu!

Andreia
and.batista@gmail.com

Myself disse...

É um machismo sem tamanho.
Sem contar que os padres podem tomar breja e as freiras nem pensar!!

Não gosto de religiões pq rola mta injustiça.

Beijos!!!

Hanny Meire disse...

Eu sei o seguinte, esse padre é um gatão ! Me deixa doida também !

Não sei do coração dele, por isso não posso dizer se acho ele charlatão,agora, concordo quando diz que a igreja é machista sim !

Já pensou ? Uma freira de vestido colado, linda de viver ?

BJS !

Iseedeadpeople disse...

Ainda bem que não tem freira se exibindo. Eu gosto é de ver HOMEM, por mim deixava estes padres gostosos tudo sem roupa ...ui ui... padre Fábio me deixa toda toda !!!

Luciana disse...

Machismo mesmo. Mas eu pensava que ele tivesse deixado de ser padre apesar de continuar sendo, ou seja, tinha deixado a profissão de padre, mas como cantor e escritor continuava usando o padre na frente do nome. Qualquer freira que ousasse só um tantinho, nem precisava subir a barra da saia, mas digamos usar um batonzinho ou um rímel, já seria repreendida.
Não sei se ele atrai pra religião ou se vão pra religião por uma outra causa, a do artista e não a da fé.
Acredito que Marcelo Rossi atraía mais pra religião que o atual padre galã.
Beijo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, homem sempre pode tudo; é isso ai, se fosse uma mulher seria outra coisa e ela já estaria excomungada.

Bjus

Carolina disse...

Ai acho ele estranho...pra padre é claro!
Sei lá, a cho que é preconceito mesmo. Até assisti a Marília Gabriela pra tirar uma febre. Sei não...

bjos meus

Carolina disse...

* acho

Karol Borges disse...

È bem complicado essa história do Padre Fábio, pela minha criação, minha base familiar respeito ele como padre. Já vi de perto, mas posso falar ele realmente confunde os hormôniso femininos. A "história" do Padre Fabio no fundo é bom que está levando muita gente para igreja, mas será que é pelo motivo real? Mas como disse, minha criação é meio tradicional não sou muito de acordo com o modo de vida dele não. Acho muita vaidade para um Padre só.

Detalhes conheço algumas religiosas fervorosas que apelidaram o mesmo de Padre Favo de Mel ...

Silvia disse...

Imagina casar com um padre desses celebrando?!
Beijocas!

Sonica disse...

Conheci seu blog hoje, e me encantei!Li vários posts, e me interessei em ler tudo!
Parabéns, vou também ler seus livros, o capítulo do Equilíbrio é ótimo!

Anônimo disse...

Não sou muito fã do padre Fábio... já assisti uns programas dele (ou em que ele estava presente, sei lá) e achei-o vazio e cheio de lugar-comum. Até minha mãe achou isso, e olha que eu conheço poucas católicas tão fervorosas quanto a minha mãe.

Padre pode... freira não... é a velha lógica machista que impera. NOJO.

Mariachiquinha disse...

Nem padre, nem freira. Religiosos devem ter uma conduta mais discreta.

Acho que o pior pecado do padre Fábio de Melo é a vaidade. E como todo bom vaidoso, acaba sendo um sedutor.

Tem muita mulher que se deixa encantar por um homem que fala calmo, bonito, de forma capaz de fazer acreditar em todas as suas palavras bonitas.

Ele tem uma finalidade... seduzir. Ele fala, te encanta, te seduz e aí você passa a admirá-lo, comprar seus livros, seus discos, passa ir à Igreja, etc...

Cyn por ai... disse...

Hoje em dia...se ve de tudo. Quase nada mais assusta...
Bjs,

Consultora Sentimental disse...

Esta é uma questão bastante polêmica, mas mto pouco levantada e levada comprimissadamente adiante. é inegável que ainda vivemos em uma sociedade machista e, na igreja, isso fica mto mais evidente. razões históricas explicam o cenário, mas n convencem.
vivemos inseridos num mundo tão erotizado que até os missionários religiosos, utilizam essas estratégias em nome da evangelização.
uma freira gostosona, cantando e dançando de mini-saia deve ser no mínimo, mto curioso.
um beijão!

PAULA OLIVEIRA disse...

Então, que tema polêmico esse, não?! Eu sinceramente sou bem católica, mas tbm acho que padre tem mesmo é que ser padre. Nada mais.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Naturalmente que o assunto é polêmico e dá pano prá manga. Penso que quando ele começou já sabia que as críticas viriam. Quero ressaltar que acompanho a "carreira" dele há muito tempo e a postura sempre foi essa, mesmo quando era um desconhecido gravando pelas Paulinas e não pela poderosa Som Livre.
Ele é bonito? Sim. Ele se excede na exibição? Talvez. Mas tem muito religioso por aí, de qualquer denominação religiosa que seja, que talvez seja tão ou mais vaidoso e exibicionista que ele. Justifica? Não sei. Mas penso também que a pureza está nos olhos de quem olha.
Quanto ao machismo das religiões, sim, elas são machistas. Especialmente porque ainda são conduzidas por homens.E apesar de ser católica praticante eu sei dos erros da Igreja. Ela, a Igreja, é como seus fiéis: boa e má, santa e pecadora. Divina e humana. Assim como o padre em questão, que como ele próprio diz: "sou humano demais...".E talvez por isso mesmo ele suscite tanta polêmica.
Aff, me empolguei, desculpe.
Beijos e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Tudo isso assusta! Tive o conhecimento do tal "padre" assim: No caminho à faculdade, sentada distraída no busão, que passou em frente à um Outdoor, estava lá -"show de Pedre Fábio" SHOW DE PADRE? Como assim? Fiquei indignada. Dois dias depois, minha sobrinha de 16 anos, chegou pra mim e disse: -tia, bora pro show de Pe Fábio, ele é um gato, tu vai se apaixonar!
Minha mãe comprou um DVD dele e resolvi assistir pra ver quem era Pe Fábio. De imediato eu disse logo: -Mãe, como você assiste isso? Ele é Pe mesmo? Estou vendo um homem cantando músicas românticas e seduzindo sua platéia, isso sim.
Não o conheço bem, confesso que nem terminei de assistir a primeira "apresentação".
Não podemos julgar, mas a 1ª impressão foi a que ficou.

Érika disse...

Elaine, vc sintetizou o que eu penso disso tudo: "Mas penso também que a pureza está nos olhos de quem olha."
Por isso, afirmo com segurança, o pe. Fábio de Melo prá mim é um sacerdote inspirado e, não o vejo como homem (Não, não o desejo. Podem acreditar, meninas! Prefiro os mais velhos!Os homens, não os padres - rs), apesar de considerá-lo muito bonito, ele é prá mim um instrumento de Deus, uma pessoa que tem o dom e carismas para exaltar a Deus e propagar seus ensinamentos, evangelizando-nos com seriedade e inteligência.

Érika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

fabio de melo é um sonho de consumo de toda mulher já pensou se uma fã chegasse perto dele com uma fantasia de freia sexy qual seria a reação do gato! depende o que,a boca fala o que coração estar cheio, fabio de melo tinha que ser mais humilde de coração nao estilista mais , adoro as roupas que ele vesti pra fazer shows é uma delicia!

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Em 11 de janeiro de 2010 eu postei sobre o mesmo tema e perguntava: POR QUE UM PADRE NAO PODE SER TAO BONITO?
(http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2010/01/por-que-um-padre-nao-pode-ser-tao.html)
So' hoje vi esse seu...
Pois e'...
Beijos...

Anônimo disse...

Boa Noite,
Talvez seja uma "Catolica" que pelo visto não conheço sua religião.
Assim como existe comunidades religiosas que exigi o uso da batina, e no caso da freira o habito, existe MUITAS congregações e Comunidades na igreja Catolica, onde o habito e a batina não são obrigado. Exemplo, Pesquisem sobre as Irmãs de José de Chambery, são freira q usam roupa comum, brincos, salto alto, calça, saias,esmalte, pois objetivo é não ser notada. Tem também, as salesianas, Consagradas da aliança de misericórdia, E MUITAS OUTRAS CONGREGAÇÃO E COMUNIDADES DA IGREJA CATOLICA ONDE A FREIRA USAM ROUPA COMUM COMO NÓS, e isso ja existe desde o concilio Vaticano II, ou seja a 50 anos atrás. Pior ainda e ver alguem q se diz catolica postando esse tipo de coisa, pior ainda, gente defamando sua religião com mentiras e vc não diz nada. reveja será q e Catolica mesmo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...