quarta-feira, 1 de julho de 2009

E as promessas de Ano Novo, como vão?

Promessas de Ano Novo deveriam ser feitas em julho. Isso mesmo, hoje, dia 01. É nessa hora que começamos a ver que o ano passa, mesmo! É agora que dizemos: Meu Deus! Já estamos no meio do ano! Aí dá aquela pressão de que se não agirmos agora, não vai dar tempo de fechar o ano no saldo positivo.

Julho deveria ser, definitivamente, o mês de fazer planos. Não tem carnaval no meio, nem as contas de início de ano para esquentar a cabeça e distrair nossos planos.

Quer mês melhor para fazer planos de entrar na academia? Coloca lá na lista: "em agosto, começar a malhar." É perfeito! O verão está apontando, dá aquele estímulo a mais... Afinal, para que começar a malhar em março se vamos ficar todas cheias de roupas, mesmo?
O lema é economizar? Melhor ainda! Em julho não há mais dívidas de Natal, rematrícula de escola de filho, faculdade, IPVA de carro.
Algumas pessoas, como eu, anotam na agenda ou em um papel, suas metas para serem cumpridas ao longo do ano que vai nascer. Mas poucas dão uma olhadinha para ver se estão no caminho certo. Só vão lá no fim do ano, quando já não há mais nada a ser feito a não ser uma nova lista.

Julho deveria ser o mês das promessas e não janeiro! Por isso, aproveitando este dia 01 o bom é estourar uma champagne e tirar alguns minutos para rever ou anotar: E as promessas de Ano Novo, como vão?

11 comentários:

Brasinamarquesa disse...

Olá!
Estou curtindo MUITÍSSIMO o seu blog! Vc realmente não pode imaginar o quanto estás me ajudando a fazer essas coisas simples que todo mundo sabe que tem que fazer mas que normalmente são engolidas pela correria do dia-a-dia... nossa! Parabéns um milhão de vezes pelo blog! Está maravilhoso!!! E eu já fui lá rever minha listinha, e sim!!! Dá tempo ainda!!! hehehe De agora em diante, vou comemorar o 01 de julho! Beijocas, Eva

PAULA OLIVEIRA disse...

Estou super estudando para concurso!!!!
EEEEE!

Nina disse...

Bahhhhhhhh eu anoto na agenda e sigo olhando. Aleleui que consegui vencer algumas já...mas a da academia tu tens toda a razão...só fui começar agora, hehehehe.
Abraço, gostei do blog.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flaaaaaaaaaaavia, tudo o que quero quando chega em julho sao féeeeeeeeeeeeeeeeeerias, nao penso em outra coisa, nada de planejamento, nada de regras, nada de horáaaaaaaaaaarios.

Mas acho importante sim planejar os próximos passos. Só que eu estou no verao e vocês no inverno. Essa é a diferenca.

Bjus querida

Barbarella disse...

Gostei da sua idéia....
agora serão 2 listas...a de janeiro e de julho...uma a cada 6 meses...hehe
bjs

Anônimo disse...

LF
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航

a片
a片
a片
a片
a片
a片

Carolina disse...

Não fiz promessa só balanço do ano que passou. Este ano resolvi inovar no quesito: mudanças. Reavaliei e agora tô pronta pro que der e vier arriscando não repetir os erros do ano que se foi.Tarefa não muito fácil. Vamos que vamos! hehehe
bjão

Silvia disse...

Em primeiro lugar: ADOREI seu blog! O título, os posts, tudo! Vou tirar um tempo essa semana para devora-lo =)Já comecei a te seguir, viu?

Fiquei feliz que você gostou dos meus blogs. Me senti lisonjeada com o comentário de que meu site era lindinho demais! Amei!

É... As vezes precisamos de surpresas e coisas felizes na vida, eu sou uma dessas pessoas que anão consigo viver sem essas pequenas surpresas boas. Agora, quem sabe em breve não chega uma para você?

Beijocas linda!

Cheers! Fla disse...

Boa idea, sem falar que Julho eh o melhor mes do ano... meu aniversario :-)

bjs

Raiana Reis disse...

Oi Flávia, encontrei seu blog por acaso entre seguidores do "Laranja Psicodélica", como passei dos 25.. o nome me chamou atenção! rs
Mas atenção maior foi ao começar a ler seus textos, a vontade de ler textos e textos foi inevitável, me identifiquei bastante! Parabéns pelas linhas, estou seguindo pelo feed para sempre voltar por aqui a cada atualização.
Quanto ao mês de julho... concordo, é ao passar mais da metade do ano que tomamos o fôlego pra correr atrás dos prejuízos e percebemos como tudo corre ao piscar dos olhos. Por isso acho q cabe a janeiro o planejamento, para com o nosso jeitinho brasileiro ainda buscarmos cumprir com as promessas antes que o ano acabe, ou ficaria no caminho... rs
Abraços e uma ótima semana!
Se puder, me faz uma visita também em algum dos meus blogs... ;)

Isa disse...

Sabe que vc tem toda razão?!?!
Nunca tinha pensado nisso!!!
rsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...