quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quando achamos que já vimos de tudo, ainda há muito para nos surpreender?

Há um mês atrás conheci uma advogada que dizia que naquele fim de semana estava livre porque o ex namorado iria buscar o “filho” deles na casa dela. O filho é um cachorrinho que compraram e, com o término, acordaram uma guarda compartilhada. Ela paga e cuida de tudo e ele pega quando dá vontade.

Achei engraçado e ela disse:
- Flavia, quando você acha que já viu de tudo nesse mundo, ainda há muito para te surpreender.

Ontem, folheando a Revista Veja me deparo com a notícia, na coluna Gente, página 94 Edição 2123, que Ivete Sangalo comprou um aparelho de ultrassom, segundo sua declaração para: "atender as minhas necessidades dentro do conforto da minha casa."

Valor? R$ 150.000,00.

Então, na mesma matéria o médico José Bento de Souza diz:

“Vai virar moda. Muitas pacientes já me disseram que estão pensando em comprar.”

Moda aonde meu senhor? Porque a maioria da população mal faz pre-natal!

Sei que chega a um ponto na vida em que já ganhou-se tanto dinheiro que não há o que fazer com ele. Para quem tem um jatinho o que é um ultrassom? Mas não é o preço é o ato. Agelina Jolie é mãe de uma penca e nem por isso comprou um utlrassom para não ter que sair de casa.

Eu nem sei o que dizer diante de um fato como este. Talvez porque eu não seja mãe e não entenda a necessidade de ter um aparelho de ultrassom em casa! Por isso, diante da minha ignorância maternal...

Só me resta perguntar se a advogada está certa: Quando achamos que já vimos de tudo, ainda há muito para nos surpreender?

19 comentários:

Mirian Carla Barbosa disse...

Realmente, eu achei que já tinha visto de tudo, um ultrasom! na na na

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Muito boa e oportuna sua postagem. Se não nos indignarmos com as coisas e nem refletir sobre elas tudo vira normal.

Dá vontade de fazer vários ultrasons, uns 4... mas é vontade. Imagine se eu pusesse em prática todas as vontades imediatas da minha família? As minhas, dos meus filhos, do marido...

Qual vai ser o próximo passo dela? Comprar uma câmera e ficar filmando o filho 24 horas por dia para poder ver entre um show e outro?

Algumas pessoas perderam a noção. E se queria comprar, para que espalhar? beijos

Luciana disse...

Acredito que nem podem fazer tantas ultras assim durante uma gravidez, então muito provavelmente desecessário o aparelho, e além do mais, tendo ela acesso a melhores médicos e até poder fechar a clínica no horário que iria,então a princípio parece bobagem e ainda podemos nos surpreender mais. Mas pode ser que ela tenha algum tipo de necessidade, como fazer mais ultras que o normal, ou não poder se deslocar, será?
Só espero que posteriormente seja doado para algum hospital que tenha carência do aparelho e acabe ajudando outras mulheres.

Carla P.S. disse...

Há. O egoísmo e o orgulho são a grande corrupção do mundo. Espero um dia fazer minha parte. Post profundo, aceite um café.

Unknown disse...

concordo plenamente com vc! e tb com a Luciana.. que ela doe depois. Tenho 2 filhos e nas gestações confesso q dá vontade de saber como o baby está 24hs por dia. Mas essa VONTADE é uma ansiedade normal... daí a comprar um aparelho para isso são outros 500...ou melhor...outros 150 mil.... realmente ainda há MUUUUITO para nos surpreender...

Rejane disse...

Sobre considerar cachorros como "filhos", eu sei de um casal que se separou e o homem paga pensão todo mês para os dois cachorrinhos que ficaram com a ex-mulher. Sem comentários né.

Não sou contra a pessoa querer um pouco mais de conforto e comodidade, poxa, mas daí gastar 150 mil reais com um aparelho usado tão raramente, é brincadeira viu!!!

Anônimo disse...

nossa...
eu acho que se deve ficar fazendo ultrasons assim a torto e a direito...
tudo em excesso nunca eh bom....
mas tem gente que como vc mesmo disse, tem tanto dinheiro que nao sabem mais o que fazer pra gastar...
ai ai...
isso soh ta nessa "moda" depois que o Tom Cruise comprou um desses pra mulher dele...
kkkkkkkkk
beijos!

Deusa disse...

O pessoal ta perdendo um pouco da noçao. Credo

Iseedeadpeople disse...

Como médica, posso afirmar que não há a MENOR necessidade de ter um aparelho de ultrassom em casa. Será que ela vai contratar tbm um médico ultrassonografista pra ficar de plantão? Pq, aloooou, ultrassom não é câmera!!!! Precisa saber manejar e principalmente, INTERPRETAR!!! E isso só o médico especializado em imagem pra fazer!

Sabe o que eu acho? Frescurite e excesso de estrelismo!!! Vai doar esse aparelho pro SUS e ajudar as milhões de gestantes carentes que não conseguem ter acesso ao pré-natal !

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, ainda nao vimos de tudo nao;
Esse pessoal tem muitos medos pela vida vazia que têm.

Um beijo grande

Natália disse...

Oieee

Obrigada pela visita...espero que as dicas deixem sua casa mais linda! Volte sempre
bjokas,NA

Carolina disse...

Cada dia que passa me surpreendo mais ainda e em muitos casos fico pensando se é inversão de valores ou eu que estou defasada.
Sabe que às vezes me pego, entre amigos mesmo, vendo situações que me acho um ET e até tento em alguns casos me adaptar e em outras cenas sou eu que choco os mais chegados,mas é assim em alguns casos as pessoas evoluem em outros é um processo de involução.

Mas no caso da Ivete, só lamento porque se não tem o que fazer com o dinheiro faça algo mais coerente, mais produtivo. Claro que sei que ela é voluntária em várias coisas, mas está parecendo aquela histórinha que a Xuxa declarou qdo ficou grávida "... se a minha filha quiser derrubo até parede...", um misto de deslumbramento com diarréia cerebral com pitadas do mais puro sentimento novo rico ( a pior raça). Que feio, viu?

bjos meus

Mariachiquinha disse...

Eu gostei da idéia da gurada compartilhada. os bichinhos se apegam muito às pessoas, e quando um casal se separa eles também sofrem com a ausência de um deles.

Agora, no caso da Ivete... às vezes eu acho que tenho alma de podre. Por mais dinheiro que eu tivesse não me sentiria bem gastando com qualquer coisa absurda
mente cara. Mas quem pode, pode.
Pelo menos depois que ela tiver os filhos dela, ela pode doar o aparelho para alguma instituição.

Anônimo disse...

é muita falta do q fazer...do que gastar!!

Anônimo disse...

É... sempre há coisas que nos surpreendem. E indignam.

entremares disse...

É o primeiro comentário que vou fazer no seu blog.

Dá que pensar, aquilo em que as pessoas se transformam, quando o dinheiro substitui os neurónios...
Sem falar sequer da necessidade de espalhar a noticia, apetece perguntar:

Se querem brincar às casinhas, porque não compram uma barbie?

Ou será que pensam que filho é boneco?

Fica bem... prometo passar a comentar mais.

Ivana disse...

Sabes que até gosto da Ivete. Mas eu também li esta reportagem... Essa relação com o "querer e poder" que o $ proporciona deve tirar a pessoa da casinha de vez em quando... Aliás eu a ouvi falando em várias entrevistas que não queria saber o sexo do bb, só na hora... Vai ver mudou de idéia... Aliás eu nem sei pra que divulgar uma notícia dessas, onde, como vc falou, as mães de baixa renda nem fazem prénatal! Na amazônia mesmo, quem tem uma parteira por perto, já pode considerar-se uma sortuda!
Beijos!

PS: obrigada pela visita, viu?

KEKA disse...

coitada!
tenho pena dela!

Anônimo disse...

OLha primeira vez q venho seu blog. Adorei...
Agora essa da Ivete é demais...poxa isso é pra quem tem muiiiiiiiiiiiiiiiiito dinheiro.
Nubia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...