quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Negro é sinônimo de favelado?

Cotas! A pior coisa que já inventaram. Toda vez que seleciona-se um grupo ou uma classe e esta passa a ter algum tipo de benefício diferenciado planta-se o ódio.

Quem tiver embasasamento e não achismo sabe disso. Tem gente que diz que africano adora se matar, povo violento, cheio de ódio. Vê-se logo que são sem cultura. Um pouco de leitura mostra o que aconteceu em Ruanda. O ódio foi plantado pelo colonizador com seu sistema magnífico de cotas!

Estava vendo o jornal e lá veio o anúncio: E o filho de fulano em Toma lá Da cá se mete com a filha de um figurão da favela. Na hora pressionei os olhos e... A menina era negra.

E daí? E daí que todo o elenco é branco, até a empregada doméstica. Quando a produção resolveu se referir a favela, perigo e traficante, colocou uma atriz negra para caracterizar com veracidade?

Sou contra toda cota, seleção, benefício, mas neste caso fiquei cá pensando com meus botões. Ainda vivemos num país onde... negro é sinônimo de favelado?

14 comentários:

Anônimo disse...

negro e sinonimo de favelado assim como samba aqui e sinal de ilegal.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tem gente sendo parada so por escutar musica do seu proprio pai em um pais diferente e eles acham que somos ilegais..essa eu adorei.,kkkkkkkkkkkkkkkknada como esfregar a carteira do estado na cara do policial e ainda sair com o som na maior altura.kkkkkkkkkkkkkkkkk..bjssssssss

Unknown disse...

Olha, isso é uma horrivel realidade....mas eu sei que a realidade que a midia impoe não é verdadeira....pq eu nasci em uma favela e assim como eu um monte....

não existem só negros em favelas, existem nordestinos de montão tb.

eu tb sofria pre-conceitos...um monte de gente me ohava torto qdo eu contava de onde eu vim...

nem ligo e não me envergonho pq pude provar que tem gente de valor numa favela.

Anônimo disse...

Que chato sim, super preconceituoso, o programa da Rede Globo pisou na bola, por um lado tem a protagonista da novela uma atriz negra que felizemnte saiu do núcleo pobre, e o Toma Lá da Cá, dá um fora desses. Será que o favelado branco não existe?
Bjs.
Janeisa

Felipe MK disse...

Infelizmente, vivemos sim, só não vê quem não quer! Sinto vergonha da mentalidade do povo brasileiro em termos de raças...

Abraços! Deus a abençoe!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pois é, nada mundo neste mundo. Hoje postei sobre um menino que viveu na Febem e foi adotado por uma francesa aos 13 anos de idade. Na Febem ele era taxado de "irrecuperavel", será porque ele era negro?
A francesa o adotou, ele aprendeu a ler aos 14 anos e hoje é formado em Pedagogia; voltou para o Brasil e é o maior Contador de hitória para esses meninos de rua.

Bjus

Roberta de Souza disse...

Infelizmente sim...
Opovo parece que não vê que tem muitos brancos nas favelas e que muitos filhinhos de papai, riquinhos, estão se tornando bandidos da pior qualidade!!!

Esse é o nosso Brasil!!!

bjkas

Anônimo disse...

infelizmente ainda é assim mesmo e como a Mitti tambem nasci em favela e meu marido em morro e daí? somos pessoas de bem e honestas

K. Willemann disse...

Pois é... a ignorância é grande.

Tbém sou contra a cota... pra mim isso já deixa embutida a idéia de que negros tem menos potencial do que uma pessoa branca, ridículo.

Ahh é a condição social e não a cor da pele... ahhh legal, mas não tem branco pobre?

É uma sociedade preconceituosa querendo dar de legal e humanamente correta.

Beijinhos

Lili Tormin disse...

A princípio venho agradecer a visita e convida-la a aparecer sempre que quiser...
Achei muito interessante o post, eu acho que o preconceito é um dos maiores males de vivemos hoje, seja ele racial, etnico, religioso... E as cotas nada mais é uma comprovação disso.
É uma vergonha que as grandes mídias (principalmente por novelas e séries) sejam tão arcaicas e nada fazem para sair da alienação.

Anônimo disse...

I am from Taiwan! Si vous voulez visiter Taiwan, bienvenue sur mon site et des visites Zhijiao, je vais proposer divers types de visites guidées et visites guidées ...

I am from Taiwan! If you want to visit Taiwan, welcome to my site visits and Zhijiao, I will provide various guided tours and guided tours .

Ich komme aus Taiwan! Wenn Sie nach Taiwan besuchen möchten, herzlich willkommen auf meiner Besuche vor Ort und Zhijiao, werde ich verschiedene geführte Touren bieten und Führungen ...

高雄旅遊
墾丁旅遊
阿里山旅遊
日月潭旅遊
清境旅遊
包車旅遊
高雄一日遊
墾丁一日遊
台南一日遊
租車旅遊

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu fico super triste com essa mania,
de que não são inteligentes,
quando alguém chega a estudar numa
faculdade.
Veja de uma família que mora na favela!!!
Eu não vejo TV odeio .
Se eles dependesse de mim estariam
morando na favela,KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk
BJS...
Lúcia.

Anônimo disse...

電波拉皮歐化廚具
外籍新娘果凍矽膠
流行服飾室內設計
汽車旅館日光花園
法拍屋隔熱紙
雙眼皮新彩整形
大陸新娘高雄租車
中秋禮盒肉毒桿菌
瑜珈教室高雄旅遊
保健食品乳酪蛋糕
台中住宿墾丁旅遊
整形外科首頁科技

Unknown disse...

Negro não é sinônimo de favelado, mas favelados cariocas são 90% negros, ou tô enganada? Ou se a personagem fosse loira de olhas azuis isso teria agradado mais? Temos que maneirar no politicamente correto pra não ficar surreal.

Karen Moraes disse...

Naum...pobre é sinonimo de favelado..Vê se alguem ta discriminando o robinho..pelé..Thais araújo..
Sim já foram descrinados, mas quando eram Pobres!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...