quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Por que essa moda não pega?

Em breve teremos por aí o Sex and the city 2. Em uma das fotos das filamgens Sarah Jessica Parker aparece com os cabelos crespos e rebeldes. O repórter pergunta se essa moda vai pegar quando o filme for lançado.

Thais Araújo aparece na nova novela com os cabelos enrolados, armados e perfeitamente cacheados.

Cabelo cacheado é bonito na tela da TV, cinco minutos após arrumado. Durma com um cabelo cheio de cachos e veja o susto que a pessoa ao lado vai levar.

Quando fala-se de cabelo cacheado, é crespo mesmo. Nada de charmosas e comportadas ondas que algumas abençoadas possuem.
Esta semana uma amiga comprou um produto para amansar cabelo crespo que fedia tanto que tive pena dela.

Algumas pessoas acreditam que as mulheres se rendem a progressiva porque odeiam seus cachos, mas não entendem que o motivo é uma coisa chamada: praticidade.
Mesmo com todas essas explicações, andei pensando que há tantas coisas que entram na moda que dão muito mais trabalho do que cuidar de um simples cabelo cacheado... Tantas cafonices que as pessoas se matam para ter e manter... Por isso busquei explicação, mas não encontrei... por que essa moda não pega?

29 comentários:

K. Willemann disse...

Tenho um amigo q sempre disse q a mulher devia assumir o cabelo q tem... engraçado é q nunca vi ele com uma mulher de cabelo "rebelde". Pq será também?

Meu cabelo é fino e com volume, sabe como é? Não é enrolado... é daquele sem forma, pra mim o pior caso! hahahaha...

Se durmo com o cabelo molhado, ou eu amarro ou lavo de novo no dia seguinte, pq fica armado e todo torto, rs

Beijinhos

Silvia disse...

Pq nenhuma mulher nunca está satisfeita com o cabelo que tem!
Eu tenho cabelo liso e amo cachos, acho um trabalhão toda vez que eu quero arrumar o meu cabelo pq nada fica no lugar. Queria ter um cabelo mais década de 40, sabe? Todo cheio de curvas =D

Beijocas!

Vanessa Valadares disse...

Minha irmã tem o cabelo cacheado, mas é bonitinho....mas vive de piastra...aff...acaba com um cabelo liso mas cheio de pontos duplas, pq por mais que ela corte o cabelo as danadas nunca somem. Mas acredito que progressiva seja pratica sim, embora algumas pessoas nem precisem.
Gostei do post.
Beijokas

Mitti disse...

Não adianta, não gosto dos meus cachos, não me deixam arrumada como eu fico com cabeli liso.

Meu cabelo ao natural parace o da Gal Costa, pode vir moda e ir moda, eu gosto mesmo de cabelo liso.

Agora não faço mais pogressivam
, faço aqueles genéricas que "dizem" q naõ tem formol...

bjoka

Beta disse...

Aliado a moda a pessoa tem que ter muita personalidade para aceitar e usar seu cabelo como ele é...
Infelizmente a moda vai contra esta maré...

bjkas

teresafur disse...

olha menina,
eu tenho cabelos cacheados (sou uma dessas abençoadas, meus cachinhos não dão trabalho algum), não sei pq realmente a moda não pega...
acho que vai mais da personalidade da pessoa... praticidade também é fator

bjoks

Olhos e pensamentos disse...

posso esnobar? rsrsr
Se tem uma coisa q não me dá trabalho sao meus cabelos...rsrsrsr Minha filhota tem uns cachinhos lindos...eu amo

Alethéa Casal disse...

Tenho uma amiga que tem os cabelos cacheados e ela fala exatamente isso: que cabelo cacheado na TV, com cabelereiro que acabou de arrumar é uma coisa e, na vida real, é outra, bem diferente... mas eu, particularmente, acho um arraso!

Abraços!

Rita disse...

Achei um barato o nome do seu blog e vim conferir! Tô te seguindo agora...
Tenho o cabelo liso, mas não é bonito e mesmo que fosse, me acostumei com ele curto, o que diminui em muito meu trabalho e cuidados.
E cabelo crespo é um saco mesmo, tem que lavar todo dia, não pode deitar pra uma soneca, nem sentar em poltrona de encosto alto, é um saco, mas que acho lindo, ah, isso acho!

Beijocas!

Laura disse...

Eu ate que gosto bem dos cachos, mas vc tocou exatamente no ponto: depois de um vento, um carinho, uma noite de sono, nao tem condiçoes. Da medo mesmo.

Beijos

Claudia Acourt disse...

Flavia, estes dias estava pensando justamente nisso apos me odiar por fazer escovinha enquanto as italianas assumem o cabelo crespo numa boa.
Vc precisa ver como é aqui. Elas amam e usam de verdade o cabelo crespo e armado. E, detalhe, sao belos e brilhantes.
A conclusao que cheguei é que o Brasil esta influenciado demasiadamente a moda americana. Novidade! Mas observe bem os penteados das atrizes americanas, dos comerciais americanos ... tudo é copiado pela moda brasileira. A mulheres afro (detesto este termo, prefiro dizer sem preconceito negras) alisam os cabelos que sao mais bonitos, domaveis e brilhantes que uma que nasceu com cabelo liso. No Brasil, seguimos os mesmos padroes e sempre usando o discurso da praticidade.
Mas, juro, para as italianas é o inverso. Ser preso ao cabeleireiro, a chapinha, a tratamentos alisantes(que aqui quase nao existem) não é nada prático. E, detalhe, no pais onde os homens usam cabelo um pouco mais comprido, até aqueles que tem cabelos crespos usam na maior liberdade e sem medo de ser feliz ou parecer feio.
Entao, respondendo a esta pergunta, esta moda nao pega pois o referencial brasileiro é outro. Uma pena.

Paula disse...

Oh querida ...
Eu concordo ... é extremamente difícil acordar todos os dias e lutar bravamente com o cabelo para que esteja manso para uma jornada de trabalho...rs
Sim, algumas mulheres extravasam um pouco do bom senso, de fato ...rs
Eu amo a praticidade ...

brasildobem disse...

Meu cabelo não é crespo e nem liso, sou vitima da escova progressiva desde que foi lançada, mas ultimamente tenho tentado criar umas ondas estilo "beach hair", e te confesso dá um trabalho danado e no outro dia, fica horrível sim, bem como vc. falou.
Bjs.
Janeisa

Liciane disse...

Essa moda não pega porque não é prática!!!
A mulher fica horas pintando o rosto antes de sair, imagina ter que arrumar cachos tbm!! melhor fazer alisamento mesmo.
eu graças à Deus tenho liso, mas já fiz permanete uma vez kkkkkkkk acabei com meu cabelo, tive que esperar crescer hehehe agora me curei dessa maluquice... de vez em quando passo mousse pra dar volume. É verdade, nunca estamos satisfeitas com o que temos.
Beijos, adorei o post.

Ivana disse...

Mas tu tens alguma d[uvida de que com esta novela no ar vai ter gente assumindo a juba? Eu acho que aos poucos esse movimento ~sou cacheada e dai?" vai pegar sim. Olha o exemplo da Vanessa da Mata que já desfila aquele cabelo lindão a um tempo... Eu mesma tenho cabelos cacheados e adoro! O que não falta e cabeleleiro dizendo pra eu fazer uma progressiva. Nem MORTA!
Beijos.

Luciana Håland disse...

Ontem conversando com uma amiga ela disse que parou com a progressiva porque além de limitar o visual, ainda ficava péssimo para dar um jeitinho no cabelo quando as raizes estavam crescendo, e um centímetro já faz diferenca, e realmente é feio o cabelo liso e a raiz crespa, armando.
Agora ela assumiu o cabelo crespo, bem parecido com o de Taís A. mas vai conservar curto, acredito que seja mais fácil de arrumar.

Não sei bem qual o trabalho que dá, o meu cabelo é bem liso, lavo todos os dias, penteio quando lavo e só, estou satisfeitíssima com meu cabelo. De vez em quando só mudo um pouco a cor e o corte para dar uma variada no visual.

Beijo

Anônimo disse...

坐落在高雄市寧靜美術館區鄰近的汽車旅館中,只有日光花園高雄汽車旅館,以一貫的優雅姿態,靜靜地等候您的光臨。將煩雜的城市喧嘩阻擋在外,採用新古典主義概念設計的日光花園汽車旅館,更融入了典雅簡潔的歐式風格。細膩貼心的服務,內斂典藏品味,處處充滿驚艷與驚喜。日光花園高雄MOTEL深刻的體會到—當擁抱不再溫暖,親吻不再讓心悸動時,是否會開始懷疑,愛情是不是失蹤了。其實愛情一直都在,只是繁忙的工作、擁擠的人群、嘈雜不知所云的電視節目、炫目繚亂的城市燈光,讓失去空間與養分的愛情只能默默地棲息在心靈的角落。

隱藏在高雄市最悠閒寧靜美術館區的日光花園MOTEL,是城市中專屬於愛情的秘密花園,隔絕了擁擠、緩下了忙碌,內歛的品味空間規劃,不再讓過多的無謂華麗奪去了對彼此的注意力,簡單,讓我們更嚐的出愛情原味。在高雄汽車旅館中-日光花園汽車旅館,讓您有浪漫、溫馨、舒適與賓至如歸的高級享受。

MOTEL高雄MOTEL汽車旅館高雄汽車旅館>>>參考網站

Cristi@ne Augusto - disse...

Olá tudo bem? Espero que sim...passando pra deixar meu carinho e oferecer muitos presentinhos...passa no meu blog ok? te espero! Deus te abençoe... bjinhos

Carolina disse...

Meu cabelo é cacheados, mais para ondas do que crespos mesmo. Não tenho cachos que inciam na raiz, mas eles são cachos bonitos.

Nunca fiz progressiva porque não quero perder esta versatilidade usar crespo quando quero e liso na maioria do tempo.

Acho crespo mais largado, despojado então uso mais assim se estou num ambiente informal,quando uso, no dia a dia de trabalho a minha aparência pede um liso bonito e com chapinha tbém.

Mas nunca tive homens que gostassem deles lisos, preferiam sempre o crespo.

Agora moda pra mim é somente pra incorporar algo que saiu e achei diferente, original, não sou de seguir a risca e sou mais chegada em atitude, estilo do que modinha mesmo. Então se estou a fim vou do jeito que eu quero.

bjos meus

NatiLopes disse...

eu sou daquelas q acha lindo nos outros!! rs

a melissa é realmente mmttoooo confortável, adoro!! rs

beijoss

Anônimo disse...

I wish you health and happiness every day!
Ich wunsche Ihnen Gluck und Gesundheit jeden Tag!
Je vous souhaite sante et bonheur chaque jour!

網路行銷
seo

disse...

concordo linda
cabelo cacheado é lindo no pprimeiro minuto, apos isso sai no vento e tenta passar os dedos entres eles... nunca mais q consegue,
Acho lindo cacheado, mas nao énada pratico, nao compensa. melhor fazer a progressiva mesmo.
bj

Anônimo disse...

I wish you health and happiness every day!
Ich wunsche Ihnen Gluck und Gesundheit jeden Tag!
Je vous souhaite sante et bonheur chaque jour!

網路行銷
seo
網路行銷
seo

Lúcia Soares disse...

Acho que a Claudia falou tudo: não pega porque estamos ligadas a padrões externos. O Brasil é terra de muita mistura, uma minoria é que tem cabelo "bom", que é liso, sem ondas, sem quebras. O resto luta com a cabeleira todo dia, sim, e experimenta de tudo. Eu faço escova, tenho os cabelos ondulados, mas já está me dando nos nervos essa obsessão, está cada dia pior, mães fazendo tratamento em filhas de menos de 10anos de idade. Acho que o pior modelo pra isso têm sido as novelas.
Mesmo esse cacheado da Thaís Araújo não é natural, não é o cabelo dela, nem na raiz! Mentira que ela esteja "ao natural". O cabelo dela é crespo total e ela nunca assume, mesmo quando fazia o "Super bonita" tinha química no cabelo dela. Uma pena, a gente não querer assumir o que temos, né?

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Sou como a K. Willemann, nem tão liso, nem com cachicho, fino, qualquer coisa fica torto. Acho lindo um cabelo anelado natural, mas por inteiro, o meu tem uma onda na frente e outra atrás na metade esquerda... É dose!!!

Agora assumi que aliso a raiz com uma expet, nunca até as pontas, sem formol, não estou iludida não, tem química, mas não é a escova progressiva e as das frutas. Fica bom, depois caio na hidratação

Celia Rodrigues disse...

Podem me acusar o quanto quiserem de não ser autêntica, mas eu me rendi à escova também. Praticidade, amiga, é a palavra chave.

Carol Lisboa disse...

Pegar, acho que não pega... Mas é uma pena, eu tenho e amo meus cabelos cacheados, me sinto diferente das outras, pois agora só se ver mulheres com cabelos lisos, tudo muito igual. Mas se sentir bem é o que importa.
E dizer que dá muito trabalho... acho que depende muito do tipo de cabelo cacheado.

beijo

Georgia disse...

Meus cabelos sao rebeldes e dá um trabalho de cao.

Bjus

Tatiana Lopes disse...

Eu acho que a moda "não pega" porque simplesmente não é moda. Mas mesmo achando que é uma evolução pra quem tem os fios crespos, libertar-se das "imposições estéticas" e da chapinha, eu não curto os meus cachos (acho alguns bem bonitos, mas os meus não). Eu tenho cabelo cacheado, mas sério, não me identifico NADA com ele (e nem é por uma questão de imposição, eu que não gosto mesmo). Eu fazia química pra ele ficar um pouco ondulado e com menos volume (porque também não sou fã de cabelo lisão). Mas aí engravidei, agora tô amamentando, então ele voltou a ser completamente o que era. Bem natural. No início, eu achei lindo. Mas como durante a gravidez cabelo cresceu horrores e não caiu, ele ficou pesadão e volumoso demais. E mesmo durante aqueles meses desesperadores de queda acentuada depois do parto, continuo com cabelo pra dar e vender. Todo mundo fala que é lindo, que os cachos são isso, aquilo. Mas entre outras coisas, olho no espelho e não me identifico com esse "novo velho" cabelo. Depois porque está grande e sem corte, o que piora ainda mais a situação... rs. Além do que dá muito, MUITO trabalho, e gasto muito mais com manutenção (porque é leave-in, ativador, xampu especial, óleo de coco e outros óleos 100% vegetais, que são mais caros. Fica mais caro do que fazer reconstrução de certas químicas). Tem dias em que ele resseca horrores, não se dá com um produto que antes era maravilhoso. E nesses dias, fico horrenda. E fora que quase sempre tenho que molhar pra mexer nele.
Algumas meninas de blogs especializados em cachos falam do famoso day after, que conseguem ficar 2, 3 dias com os cachos perfeitos, sem lavar. Eu, honestamente, duvido. Ou elas dormem sentadas e ficam o dia inteiro paralisadas como estátua, ou existe alguma bruxaria nisso. Sem falar que, quando você tem um bebê, a primeira coisa com a qual ele quer se divertir é justamente com o seu cabelo. E mesmo com toda precaução, você não escapa de uns puxões. Portanto, não tem como manter o cabelo legal. Honestamente, se fosse moda, eu não seguiria. Mas pra quem quer valorizar as raízes, se livrar das padronizações estéticas baseadas em outras culturas e se assumir, acho muito válido ter todo esse alarde e incentivo. Mas comigo não tá dando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...