sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Precisamos mesmo falar tanto de sexo para parecermos evoluídos?

Houve um tempo em que dizia-se que o que acontece entre quatro paredes deve ficar entre quatro paredes. Mas, com uma tal de uma revolução sei lá de onde, agora, todo mundo, até adolescente tem que falar sobre sua sexualidade, pênis, vagina, orgasmo, sem parar.

Agora, aqui, pensando no que escrever, Fernanda Lima está na TV em seu programa "Amor e sexo".

Uma vez, uma amiga, me fez entrar em um sex shop com ela.

- Um olhinho que excita, por favor.
- Este ou este? - a atendente mostrou dois produtos.
- Este - apontou. - Só esse dá bolinha é bom.

Quase me obrigou a levar uma bolinha também. Disse não! Era época de Caminho das Índias. Trocentos produtos na loja ofereciam um orgasmo que só as indianas conheciam.
Com destreza, minha amiga pegou um olinho e quando saimos da loja disse que era de presente para mim. Um líquido amarelo. Depois, tirou da sacola um outro potinho com líquido parecendo uma água suja. Prometia um orgasmo sem precedentes. Detalhe: percisava ser ingerido!

Semanas depois ela queria me contar os resultados. Confesso que cortei o assunto. Puritana? Não... Mas o que acontece entre quatro paredes deve ficar por lá. E se por lá não está acontecendo nada de bom, deve ser resolvido pelas duas pessoas que preenchem este local...

Fernanda Lima agora fala de sexo oral e Maria Paula responde que é um delícia idolatrar este órgão do homem... Eu só estou aqui pensando... Precisamos mesmo falar tanto de sexo para parecermos evoluídos?

25 comentários:

Bia disse...

Flávia, eu acho o máximo as pessoas serem mais evoluidas hoje em dias, falarem de assuntos que no passado eram considerados um absurdo e tal... mas sair por ai falando de sexo, dividindo intimidades numa mesa de bar? Realmente não faz meu estilo. Em casa o assunto sempre foi aberto para as dúvidas e curiosidades, meus irmãos até conversaram com a minha mãe antes de fazer qualquer coisa, pediram a opinião dela. Ela chama isso de confiança! Eu não falei nada, e ela só soube muito tempo depois e fico até meio magoada por eu não ter ido a ela perguntar. Mas o meu pensamento era o seguinte: o corpo o meu, o sentimento é meu, o que acontece entre quatro paredes diz respeito apenas as duas pessas envolvidas. Envolver outras pessoas, principalmente os pais, pra mim, é dar ousadia demais a quem já acha que tem poder demais.
Acho que conversar, falar sobre assunto, tirar dúvidas e curiosidades não é uma coisa ruim. Só não me peça pra dividir minhas intimidades, detalhes e outras coisas mais com quem não tem nada a ver com isso!

bjs

Anônimo disse...

também concordo com a Bia, meu Deus onde vamos parar? ta ficando tdo muito normal, todo mundo sabe q todo mundo trepa, ou quase, mas precisa ficar trocando experiencias em praça publica?

Anônimo disse...

Banalizou!

Desabafando disse...

nossa...assina embaixo do comentário da Bia

Fernanda disse...

Alguém que concora comigo! Acho esse tipo de coisa de péssimo gosto...

Nana disse...

Flor, acabei de conhecer o seu blog agora!
Eu não tenho mais 25 anos, sim trinta e na minha época sexo era um pouco tabu hahaha olha que não tem tanta diferença, eu não importo em falar de sexo, mas eu importo quando a situação fica vulgar.
As pessoas tem curiosidades, como já me perguntaram como é sexo depois do casamento, respondi normal, só não é 24 horas sem sair de cima, um casal tem mais o que fazer.
Detalhes não tem que ter, outra, já tem muita gente aqui para reproduzir ainda mais, eu não curto esses programas de sexo, só falo que sexo tem que ser seguro e seja feliz!
Usando ou não produtos.
Bjss

Carolina disse...

Uma coisa é intimidade, privacidade e outra é falar no geral.
Acho que não é que precisamos falar de sexo, mas com certeza o assunto rola mais solto hoje em dia. Não temos mais trava.Tanto que nas rodas de mulher o assunto é mais "pesado" do que de homens.

Eu não sou travada em falar sobre sexo, com qualquer pessoa seja minha filha, namorado, família, amigos e amigas.
Mas uma coisa é falar sobre sexo no geral e outra bem DIFERENTE é a minha intimidade. O que acontece entre quatro paredes é entre eu e o meu parceiro, ninguém mais.
E daí, amiga, não rola. Sou daquelas bebe quieto não curto abrir a minha intimidade, com todos os detalhes nem pra amiga. São coisas de fórum íntimo.

Bjos e bom finde!

Anônimo disse...

Estou com vc e não abro...acho que o que acontece entre 4 pardes deve ficar reservado entre o casal. Minha opinião é que o sexo está tão banalizado que esta até em horário nobre e querem elevar o assunto à categoria corriqueira só que como a forma que o programa está sendo conduzido, está virando um circo, de opinião catedrática com a Dra. Carmita à besteiras que deveriam ficar entre os lençóis como as bobagens que a imbecil da Maria Paula falou.
Bjs.
Janeisa

Bia disse...

Precisar nao precisamos! Mas é isso que importa... termos a liberdade de escolher se queremos ou não falar nisso!

Iseedeadpeople disse...

Flávia, quem me conhece sabe q eu sou uma pessoa super cabeça aberta e sem frescura. Mas isso não quer dizer q eu concorde com tanta banalização do sexo na mídia.


Enquanto a exposição do tema "sexo" for para fins de saúde pública, como evitar AIDS e demais DSTs, evitar gravidez indesejada, tudo bem, é de grande valia.

Agora... qual o interesse em saber q a Maria Paula gosta de fazer boquete? Estão tratando sexo como uma competição, e criando uma geração de pessoas frustradas pq não gostam de sexo oral, ou não conseguem ter orgasmos mltiplos. Isso é deprimente!

PS: vc bebeu a aguinha suja? =O

Claudia Acourt disse...

Flavia, dizer que adorei o post, outra vez, vai ficar repetitivo, né!
Bem, penso que seja natural do ser humano fazer o que era oposto da geraçao passada justamente para dizer que é diferente, que evoluiu. Tantas vezes è o inverso, regrediu. O assunto sexo è um exemplo, como vc relatou. E por tras desta "evoluçao" se esconde problemas antigos que ninguem tem coragem de dizer na frente da TV como, por exemplo, a falta de prazer sexual.
Banalizou mesmo!

bjos

Isa disse...

Genteeeeeeeeeeee....
Mas eu concordo 200% com vc!!!!!
Nao tem nada de puritano nisso, mas... vou te contar!!! As pessoas nao acham que estao exagerando pra parecerem descoladas, hein?

Afffffffff

Unknown disse...

Mas tudo já tá banalizado há muito tempo......já está nas páginas da revista...um monte lá...

Não entendo a indignação por ter um programa assim. As novelas falam sobre isso...tudo leva para o sexo.

Ultimamente, acho normal e tb só fala sobre isso quem quer não é mesmo?

Liberdade de expressão.

Òtimo domingo pra vc
bjoka

Sandra Timm disse...

As coiss devem ter EQUILIBRIO. Eis a palavra-solução.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

E vamos nos preservando...

Roberta de Souza disse...

Tudo o que é demais passa do ponto né?
As pessoas precisam ser mais sutis...

Bjkas

Monique disse...

Affs infindos! Eu assisti o programa querendo saber mais e tal...
Achei que teriam algumas informações sobre uso de preservativo, DST, etc. sem aquele ar de Globo ciência ou palestra do SUS. Mas quando começou com aquele excesso de gente fazendo tipo “Nós somos modernos. Fazemos boquete.Oh que legal!"
Depois os casais ainda foram falar da vida deles. Teve uma que contou que o marido invade o box quando ela está tomando banho.Tudo bem! Bom pra eles! Que diliça! Mas isso la´é dica de como melhorar o relacionamento como o quadro prometia?
Se o relacionamento for só sexo, sim. Mas não era a proposta do quadro também. Se for pra banalizar e tratar sexo apenas como técnica, vai estudar o kama sutra que é bem melhor! Agora ficar na tv dizendo "meu marido me dá banho de gato!" não vai tirar grilo dos jovens nem as neuras dos mais velhos, nem esclarecer os desavisados.
Enfim, se é pra falar de sexo: se preserve a quem é seu intímo ou discuta o assunto do ponto de vista animal e biológico. Uma vez ou outra fazer uma piada, é normal. Mas quando a pessoa insiste em se expor é pura auto-afirmação e falta de gentileza. Quando um programa de tv (global) resolve falar só disso, nesse tom moderninho (bleerg) é porque virou modinha.Afinal eles exibem o que se supõe o povo queira ver.
Uma coisa milenar (e para mim sagrada) virar modinha é um retrato da patetice completa...

Monique disse...

haha rindo do comentário de Sheila: "vc bebeu a aguinha suja?"

PENSAMENTOS & IMAGENS disse...

Parece que quanto mais se fala mais precisa falar para ser excitante pois está perdendo o mistério e o erotismo.
Os filhos falam demais, é um excesso de informação que no fundo os pais não estão querendo nem precisando saber e depois reclamam se recebem palpites ou controle.
Chega a ser cansativo. Não assisto esse programa e não posso opinar porém o pouco que ví nas chamadas não me interessou.

Jane disse...

Nao vi o programa global, mas sobre o assunto o q ja percebi entre algumas amigas eh parece ser uma competiçao mesmo. Falar q faz mt, q eh demais...
Dos comentarios deixados aqui, o q traduz melhor o q eu penso eh o da Monique.

K. Willemann disse...

ahahahaha... Boa pergunta. Acho que todo assunto pode ser debatido, há modos pra tudo, basta ter classe e LIMITE.

Uma coisa é vc falar sobre sexo, outra é vc abrir sua vida sexual na frente de todos.

Beijinhos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu acho que nao se precisa conversar os detalhes como vc faz com a pessoa que vc tem na cama, mas gosto da liberdade de poder falar sobre esse assunto sem ser tabu. Aqui em casa eu já converso sobre isso com o Daniel, explicando a ele muitas coisas. Quero que ele receba as informacoes de casa e que venha perguntar tb em casa sobre suas coisas.
Agora, acho apelacao ficar usando olinho para orgasmo. Que é isso? Entao a coisa nao está fluindo como tem que deixar o Amor fluir. Isso é baixaria...

Bjus

Unknown disse...

Eu acho péssimo, ridiculo esse programa, desculpa a sinceridade, mas é que não tem mais privacidade....o povo quer saber da relação sexual de todo mundo!!! que absurdo.
Prestam mais atenção na vida dos outros e esquecem as delas....e pior que dá audiÊncia essa coisa. rsrsrs

Olha eu nem mais assisto tv, sabe, só tem porcaria.

To te seguindo tah?
Beijos

Anônimo disse...

Impressiona-me a ingenuidade de algumas garotas. Ja' notaram que esses programas imbecis, que sao pensados e produzidos por HOMENS, enfatizam demais certas coisas do tipo: "COMO" e "O QUE" uma MULHER deve fazer para AGRADAR um homem, e nao o inverso?
Esse e' o pais da mulher-objeto. Aquela que "faz tudo" ate' quando esse " tudo " infringe seus valores morais, mas e' incapaz (a coitadinha) de reinvidicar e exigir alguma coisa na cama, ou de simplesmente dizer NAO; quando nao ta' com vontade. OH RACINHA SUBMISSA.
Ja ouvi algumas dizerem que fazem certas coisas para evitar que o marido pule a cerca. Tive vontade de rir. Voce pode ser a mais puta das namoradas ou das esposas, mas lamento informa-la, que cedo ou tarde seu namorado/marido vai pular a cerca sim. E' natural minhas queridas. Depois de ter feito e experimentado de tudo com voce, qualquer um se cansa. Sem contar com o fato de que nesse meio-tempo, voce estara' envelhecendo e perdendo atratividade. E o pior, garotinhas de carne-fresca e suficientemente despudoradas(que assistem a baixarias deseducativas) e' o que nao falta por esse Brasil afora dispostas a satisfazerem aquele homem que voce se esforçou tanto em AGRADAR.

Anônimo disse...

SER CLASSE MEDIA EH:

DICA 026 - ASSINAR TV A CABO, MAS ASSISTIR A PORCARIA DA TV ABERTA

Dani dutch disse...

Flávia, uma coisa eu já percebi, as revistas que tem esse assunto, tem publicado intimidade de famosos, vende mais. Então dale pano pra manga.
bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...