domingo, 29 de novembro de 2009

Reinventar-se, uma oportunidade de dar a si mesmo uma nova chance?

Reinventar. Uma palavra difícil para adultos tão cheios de vícios e manias que, mesmo que prejudiciais, são difíceis de serem abandonados.

Tenho malhado com uma música da Britney Spears na cabeça. Há um mês atrás li um pedaço do livro que a mãe escreveu sobre ela, enquanto aguardava um vôo em SP.

Sua mãe relata a vida de uma jovem comum, cheia de sonhos que se perdeu em meio as armadilhas da vida. Não só por ser uma celebridade, mas porque todo mundo se perde pelo caminho em algum momento.

Reinventar-se é olhar para si mesmo e ter a coragem de dizer: do jeito que estou indo não está bom. Não é ser outra pessoa, mas achar outras características dentro de si mesmo.
Britney trilhou um caminho tortuoso. Perdeu a guarda dos filhos, ganhou peso, perdeu público, raspou a cabeça. E, por dentro, com certeza, perdeu muito mais.

Podemos reinvetar o visual que já não reflete quem você é de verdade ou o caminho para o trabalho. Reinventar-se fazendo aflorar a pessoa que é disciplinada, talvez.
Conversando com uma amiga sobre este assunto, ela disse algo curioso: "o melhor é se reiventar quando tudo está calmo. Fim de ano é uma ótima época para isso."

Falamos sobre este assunto por horas e passei a noite pensando... Reinventar-se, uma oportunidade de dar a si mesmo uma nova chance?

5 comentários:

Desabafando disse...

Eu acho que sim, é uma nova chance a si mesmo....mas não adianta se reinventar apenas superficialmente ou exteriormente...a mudança tem que vir de dentro pra fora.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, nao acredito que seja "reinventar-se", mas se "redescobrir".
É, nós estamos em constante mudanca e nao percebemos muitas das vezes que essas mudancas nos levam por outro caminho. É difícil lidarmos com isso e é bem complicado por uma série de fatores. Por isso, prefiro me "redescobrir" pelo caminho.

Boa semana querida

Anônimo disse...

Linda, eu vim ler vc, e qdo comecei a comentar foi surgindo tanta coisa que fiz um post, maior do que costumo fazer...ofereço a vc e mencionei de onde veio a inspiração!!
Se quiser dá uma olhada, afinal era pra ser seu comentário rsrsrsr
http://olhosepensamentos.blogspot.com/2009/11/apenas-um-bate-papo-um-pouco-de.html

Déia disse...

Todos merecem essa chance. Todos merecem tentar se tornarem pessoas melhores!

Eu acredito nisso.

bjs

Carolina disse...

Já fiz isto um bocado de vezes na minha vida, porque os altos e os baixos te dão a oportunidade de exercitar esta aptidão de saber se reinventar e virar o jogo. Mas nem todos temos estas característica.

bjos meus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...