segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aniversário, chorar, avaliar ou apenas celebrar?

Hoje é o meu aniversário!!! Um mês depois do Natal e no dia da cidade de São Paulo. Segundo minha mãe, o consolo é saber que minha parceira é bem mais velha que eu, está fazendo 456 anos. Ufa!

No avião, sexta-feira, estava lendo a revista de bordo e um artigo me chamou. Lá questionava por que temos a tendência a lembrar mais das coisas ruins do que das boas. Nossas células têm memória e se alimentamos apenas com as lembranças ruins acabamos por repetir as mesmas situações, sem nem perceber, porque são aquelas situações que ficam gravadas.

Eu não sou fã de aniversário. Entro em um processo de avaliação de vida, metas. É diferente das metas de fim de ano que você vai ronovando porque a cada 01 de janeiro começa tudo novamente.
As metas de aniversário, são de vida. O que ficou para trás ficou. O que não tivemos coragem de fazer, não fizemos. A cada aniversário ficamos mais experientes, maduros e bla bla bla. Mas o que importa é que o tempo vai passando, passando e quando você olha no espelho só tem a perguntar-se: como foi tão rápido? E tudo aquilo que planejei?
Dói bastante, mas permito-me ser cruel, pensando no moitvo pelo qual estou chegando a mais uma primavera sem ter atingido o objetivo sonhado e planejado alguns anos antes. Era aqui mesmo que queria estar? Eram esses amigos que queria ter? Como anda minha carreira?
Nunca faço festa. Nada. Já tinha entrado no meu processo de chororô quando uma amiga disse: vamos celebrar. Resolvi aceitar. Fui chamando um aqui, outro ali e hoje vai ter festa. Aquela ansiedade boa de saber que as pessoas vão estar aqui por mim. Mas ainda sim, continuo reflexiva como sempre. Muitas pessoas celebram, celebram e pouco refletem.
É um dia no qual ficou MUITO perdida. Celebrar está sendo uma novidade para mim. Por isso, ando pensando, Aniversário, chorar, avaliar ou apenas celebrar?

18 comentários:

Desabafando disse...

Feliz Aniversário, comemore e aproveite seu dia.

Eu tb detesto aniversário porque sempre me pego fazendo retrospectivas de vida sob uma ótica pessimista...rsrsrs..sempre vejo tudo que não caminhei ao invés de valorizar tudo que caminhei, mas nem sempre é bom fazermos isso...no último niver consegui fazer tudo diferente e foi muito bom, deu pra curtir.

Procure não pensar tanto, valorize suas conquistas e qualidades e comemore. Comemore, ria, seja feliz, curta a companhia dos amigos e deixe pra pensar em outro dia. :-)

Anônimo disse...

Bom já viu que to te seguindo né?! se me permite!! é muito legal o seu blog!! dá uma olhaidnha depois no meu: http://tortaabacaxi.blogspot.com
AH!!!
PARABÉNS!!! QUE VENHAM MUITO ANOS PARA QUE VC POSSA SEMPRE RENOVAR OS PLANOS A CADA ANO, PQ O MAIS GOSTOSO DA VIDA É PODE PLANEJAR, SONHAR, DESEJAR...

Anônimo disse...

Feliz aniversário, Flávia. E celebre sempre.

Cláudia Acourt disse...

Flavia, antes de tudo, tanti auguri per tè.
.
Sabe, quando eu completei 30 anos, eu entrei em crise. Chorei, fiquei deprimida, me condenei por nao ter realizado tudo o que havia imaginado para a minha vida até então. Lembro que nao falei com ninguem sobre a data, nao aceitei que ninguem na minha casa comemorasse etc. Pensei que ia ficar louca, juro!
Hoje, quando lembro disso, morro de rir. Entrei na melhor fase da minha vida. Mais madura, menos insegura e comemorando cada ano.
E, assim, percebi que na casa dos 20 tudo era motivo para lamentar. Hoje, na casa dos 30, tudo é motivo para comemorar: a vida, as decisoes, os (re)começos, aprender com as falhas, acreditar no futuro, planejar, mudar tudo o que foi planejado e muito mais.
Estou dizendo isso pois muita coisa boa ainda para te acontecer. Espere chegar aos 30 e vedrai.
.
Bjos e muitas felicidades.

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Celebrar!!!!!

Tentar ser feliz!!!!


Por isto desejo só muitas felicidades, o resto vem por acréscimo...

Adoro aniversário. Penso, mais uma ano viva, mais uma ano acertando e fazendo merda... mas um ano tentando me achar e descobrindo que sempre mudo, graças a Deus!!!

Todo ano acho que vou crescer e nunca cresço totalmente, sempre tem alguma coisa para o próximo ano.

beijos com felicidades...

Lúcia Soares disse...

Celebrar,Flávia! Pode avaliar (pra que chorar?!), pode meditar, pode se frustar, mas sempre comemore. É o único dia totalmente seu!
E agradeça pelo ano passado, crie expectativas para a nova idade. Nada muda, idade cronológica é uma bobagem...
Feliz aniversário, com muito riso, muita alegria, muita paz e amor.
Bj

Bia disse...

Se tem não tem jeito mesmo, que pelo menos festeja em grande estilo! :)

Feliz Aniversário, Flávia!!!

bjs

Simplesmente Luísa disse...

Incrivel, eu amo meu aniversario, nunca parei pra pensar que estou ficando mais velha... me sinto importante e querida nesse dia... parece q ele eh só meu e de ninguem mais, parece que o sol brilha p mim, mesmo q o dia esteja uma bosta. rsrs
Beijos!!!!!!!! Amei essa foto da Carol Dieckman

Unknown disse...

Comemore seu aniversário, Hoje é o seu DIA!!
Deixe pra pensar refletir, planejar, chorar ra depois, você terá 34 dias para fazer isso... agora para ter o SEU DIA, aí é só hoje.
Jogue tudo pro alto, não faça porcaria nenhuma, somenet seja feliz.
CELEBRE A VIDA sempre.
Felicidades e beijitos da MARIACHIQUINHA

Cheers! Fla disse...

Comemorar e muuuito!!! Aproveite seu dia e nao seja tao dura consigo :-)

bjs

Anônimo disse...

Amiga linda, toda felicidade do mundo pra vc, celebre sim, celebre muito, celebre dentro de vc com fogos de artificios no peito...vc é uma pessoa muito especial!

Bec Flor disse...

Sim ,Sim!!!!
Mas FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOO
VAMOS CELEBRAR A VIDA!!!!

Flávia Fayet disse...

Feliz aniversário, pelo horário já atrasado, mas espero q aceite! Td de melhor pra vc! É bom comemorar, mas tb acho q devemos refletir pelo q temos feito da nossa vida, o q esperamos dela, e nada melhor do q no nosso aniversário! Seja mtooo feliz! Beijos

Erika disse...

Primeiro, parabéns atrasado! Muito bom ler o seu texto, principalmente porque na quinta feira que vem é a minha vez de dar mais um passo rumo aos 30. Eu estava pensando nesse mesmo tema ainda ontem, mas cheguei a conclusão de que não vale à pena ficar preocupada, primeiro pq hoje estou bem melhor do que aos 20 e depois que se não deu para conquistar tudo ainda, melhor mesmo é andar para frente e tentar, pq se olharmos para trás, tínhamos menos ainda do que já conseguimos hoje. Então na dúvida comemore sempre! Beijos

Cíntia Mara disse...

Parabéns!

Pra ser sincera, eu não gosto de comemorar meu aniversário. Costumo ficar mal humorada no dia, não quero ver ninguém. Ano passado eu saí do serviço e fui pro centro de BH, fiquei andando por lá, comprei livros. Tudo pra chegar em casa na hora de ir dormir.

Não tenho a resposta pra sua pergunta, mas espero que você tenha tido uma excelente festa na companhia dos seus amigos.

Bjos

Fada madrinha disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Tudo de bom... muita saúde, paz, amor, FELICIDADE :)

Quanto ao post: COMEMORAR, claro!! Nade de ficar remoendo, trancada pensando "e se...".
Por favor, você reflete muito e pensa demais nos problemas...Tente ver a vida pelo lado positivo...

É sempre: realizamos nossos sonhos? estamos onde planejamos? namoramos/casamos com o cara certo? bla bla bla. Se é o certo, ideal, vai depender de você. Quem faz sua vida é vc!
Se ficar sempre achando que o gramado do vizinho é mais verde, nunca vai ser feliz!


Aproveite o SEU DIA; carpe diem! :)

Sonica disse...

Parabens e muitas felicidades!!!
Eu adoro meu "dia", curto p/ caramba! Naõ avalio nada, apenas celebro e agradeço a Deus pelo "novo ano q está apenas começando..."
Tudo do melhor p/ vc, e continue com suas deliciosas reflexões!!!
Com muito carinho,

Jane disse...

Celebrar a vida sempre!
Parabéns!
Atrasado,mas ta valendo né?
BjO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...