segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Qual o detalhe que te faz diferente?

Ir a uma festa com a roupa da moda é ser apenas mais um. Abordar um cliente como todos os outros vendedores fazem não fará com que lembre de você.
Ano passado Paola Oliveira, seria mais uma atriz a debutar na avenida se não fosse um detalhe. Enquanto todas as rainhas de bateria, da comunidade ou não, aparecem nos ensaios de micro vestido / saia, Paola apareceu de calça. A cada ensaio uma cor era escolhida para esconder o que todos queriam ver.

Seria uma ingenuidade se não fosse uma sacada de marketing muito bem pensada pelo seu agente ou quem quer que esteja por trás do posicionamento de sua carreira.
Com esta simples atitude causou uma expectativa tremenda para que as câmeras focassem em seu corpo quando cruzasse a Sapucaí. Só falava-se dela. Por que estava de calça? Quem já foi a uma quadra de escola de samba sabe que o calor de 90 graus, faz você querer dançar nua.

Com seu singelo gesto, fazia as revistas especularem de tudo. Até que teria muita celulite e estava trandando-as para entrar na avenida.

O que importa é que chamou a atenção. Com seu rosto angelical, que nada combina com samba, mal chamaria a atenção e talvez até fosse criticada por ter sido colocada no posto de rainha.

Este ano lá está ela no ensaio técnico. Não de calça, esta era a estratégia do ano passano, não é mais necessário assar dentro delas para chamar atenção. Mas de saia branca de apetês e tule com a seguinte frase a seu favor: "Quem tem que aparecer é o samba, não a cor da minha calcinha." Verdeira ou não é diferente em um posto onde o belo já é tão normal.

Na carreira sempre buscamos referências. O que os grandes fizeram? Buscamos algo grandioso para nos destacarmos, quando na verdade a única coisa que precisa é reinventar o velho ou mudar apenas um único detalhe. Ter a coragem de ver como todos são e ser diferente. Não ao estilo arriscado de Suazana Vieira, mas talvez com uma simples mudança como Paola Oliveira.

Por isso, enquanto observava a jovem atriz buscar seu lugar no meio de tantas rainhas fiquei pensando Qual o detalhe que te faz diferente?

11 comentários:

Anônimo disse...

O detalhe faz sim toda a diferença, ainda na mais numa época que todos querem ser iguais aos modelos impostos...o que me faz diferente é minha essencia transparente, pois somos seres unicos...e se nos assumirmos já seremos a diferença!

Vanessa Valadares disse...

Faz faz uns posts muito interessantes. Parabéns por escrever tão bem.
Bjks

Anônimo disse...

É verdade... às vezes as pessoas se esforçam tanto pra demonstrarem o óbvio, e se esquecem que o que importa, mesmo, é a atitude.

Alicinha disse...

Realmente, hj em dia onde todos querem ser iguais, é mto raro,alguém ter a coragem de fazer diferente! é quase como remar contra a maré

Simplesmente Luísa disse...

Paola mostrou ter personalidade, orientada ou não... É isso aí! Me pergunto isso todos os dias, e olha que nem sou diferente assim...
Bjos e parabéns!

Amanda disse...

Eu acho que o detalhe que nos faz diferente é ter atitude. É fazer o que os outros não fazem, não com o objetivo de chamar atenção, mas sim porque o acha correto faze-lo. Bjos

Bec Flor disse...

Você escreve muito bem. Seu blog está linkado no meu.
O detalhe que me faz diferente é a minha originalidade.

Cheers! Fla disse...

Adorei o seu post e eh para parar e pensar... na verdade agora nao veio nada na minha cabeca... hummm, vou ver :-)

bjs

Equipe Close (to) Paola disse...

Tenho um blog sobre a Paola Oliveira e achei o seu texto muito digno.

Abraço!

Equipe Close (to) Paola disse...

Só mais uma coisa: marketing ou não, ser diferente é não ser vulgar no caso dela.

Algo de bom para todas as mulheres!

Façam vocês também o Marketing do bem!

Erika disse...

Acho a Paola linda com seu tipo clássico! Desde sempre, o ato de não mostrar tudo e de ser misteriosa, atrai a atenção, enquanto que não ter segredos causa o efeito oposto. Ótima sacada da atriz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...