segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Perdemos muitas oportunidade por sermos preconceituosos?

Cláudia Chata Leite. Assim eu chamava a moça ao lado, até ontem. Na quinta, fui atrás da Timbalada, decepção, no sábado fui atrás do Chiclete Terrível Banana, lotado sem respeito algum ao folião que paga uma grande fortuna perto da casa dos mils para ser chutado dentro de uma corda mais cheia que a pipoca.

Então, ontem, estava decidida a não ir no bloco da Cláudia Leite. Chegando no aeroporto o taxista fez a caveira dela. Mas quem estava comigo me convenceu a levantar da cama e, às duas da tarde, embaixo de sol, colocar o abada e ter fé. Afinal, já estava pago.

Surpresa total! O melhor trio até hoje! A moça não para de cantar, não fica naquela enrolação chata de cantor de trio que quer cumprimentar todo mundo. Em momento algum colocou alguém para cantar no lugar dela, coisa que o Chiclete fez várias vezes. A Timabalada nos deixou 20 minutos ao som de instrumentos. Já Cláudia rodava o trio sem parar querendo ser vista por todos os integrantes que estivessem no chão. As música ótimas, gente bonita, animada, da paz.

Enquanto pulava lembrei de uma entrevista que ela deu a uma emissora local dizendo que após o carnaval teria férias e iria para a Europa estudar artes. Adora ler, fala de Deus, só teve filho depois de casada. Às vezes, parece meio forçada? Sim... Exagera? Sim...

Mesmo assim fiquei pensando que perderia a oportunidade de me divertir, por rejeitar algo que nem conhecia. Minha avó sempre dizia: não diga que não gosta sem provar. Voltei para o hotel arrasada de tanto pular, pensando que fazemos isso diariamente na nossa vida, vemos de fora e dizemos: não gosto, não quero. Por isso, acordei pensando... Perdemos muitas oportunidade por sermos preconceituosos?

11 comentários:

Bec Flor disse...

Sim, perdemos muitas oportunidades por sermos preconceituosos.
Beijos!!!

Almanaque Feminino disse...

Curto muito seu blog, adoro lê seus post.

Vc é de onde??
Estou me tornando seguidora!!!

[http://nossoalmanaque.blogspot.com]

Bjs.

Nade T. disse...

É incrível como muitas pessoas tendem a negar oportunidades por não se permitirem em conhecer coisas nova, por mais simples que sejam.
Sou do pensamento que devemos sempre arriscar, mesmo que não dê certo. Se não tentarmos, como saber se iremos conseguir.
Agora, muitos tem preconceitos com certas escolhas e perdem grandes oportunidades, infelizmente.
Excelente postagem!
Bjs

Carolina disse...

Na maioria das vezes perdemos e muito, pelo sim pré conceito das coisas e noutras vamos lá provar, como diz a sua vô e a minha, e so reforça o que já pensamos.

Não gosto da Claudia Chata leite ( adorei) e continuo achando que ela mais grita do que cnata, mas em clima de Salvador e carnaval quem não se deixa levar pelo trio, né? Como diz a letra: atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.
Adoro carnaval na Bahia, já conferi Claudia, gostei dela no paloco, mas continuo achando ela forçada e meus amigos baianos reforçam a minha idéia sobre ela. Vai ver que é porque AMO Ivete. rsrsrs

bjão e bom carnaval!!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Poxa, mt legal o seu post.
Eu tb tinha uma má impressão da Claudia Leite.
Fiquei depois q ela insistiu em dizer q não fez plástica depois do filho...

Desabafando disse...

eu acho sim que perdemos muita coisa em função dos nossos pré-conceitos.

analu disse...

Oi! adorei teu texto. Menina, como tua vó , uso sempre esta frase, sem experimentar ninguém pode dizer que não gosta de determinada coisa. ensinei isto para minhas filhas e agora para minha neta. Acho que perdemos muito dqo formamos opinião sem experimentar.Beijocas analú

She disse...

Sensacional! E sua avó? Uma sábia mulher! Adorei!!!!!
Beijinhos!
She.

Silvia Cristina disse...

Perdemos sim, por preconceito, medo e aquela mania boba de querer adivinhar o rumo das coisas ao invés de viver.
Que bom, que você se deu essa chance, e desfez uma má impressão... nossa adoro seus posts

beijos

Lúcia Soares disse...

Sem dúvida, perdemos muitas oportunidades por sermos preconceituosos. Eu que o diga!

Sylvio de Alencar. disse...

Valeu a dica, querida.
quem sabe eu leia seu livro mais adiante, mas, de alguma forma, estar aqui falando com vc, lendo seus textos, também me satisfaz.

Abração forte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...