sábado, 20 de fevereiro de 2010

Solteirão só é atraente se for rico?

Alguns homens decidem que vão morrer solteiros, porque casamento não é para eles, instituição falida e por aí vai.

Mas a vida é cheia de surpresas das quais ninguém conta: doença, impotência, amor e desemprego.

No filme "Amor sem escalas", George Clooney, viaja todo os EUA demitindo pessoas. Quando ele chega, os funcionários tremem.
A história tem um desfecho surpreendente. Muitas questões chamam atenção no filme, mas uma delas gritou para mim.
Durante o filme questiona-se a importância do casamento, mas o que fica mais forte é quando os funcionários são demitidos, principalmente os homens, e a única coisa que pensam é em seus filhos e no apoio das esposas. É como se nesse momento elas deixasssem de ser as chatas, dona encrenca, acabada, para tornar-se uma deusa com a qual vão passar por este momento de dificuldade.
George interpreta seu papel na vida real, um solteirão charmoso e bem de vida. Isso me fez voltar para casa pensando em amigos solteiros que já passaram dos 40. Os sem dinheiro não atraem tanto... É como se não tivesse encontrado ninguém que os quisesse. Agora pense em Rico Mansur...
Não sei, minha cabeça deu um nó e pode parecer até preconceituoso para alguns, mas... Solteirão só é atraente se for rico?

15 comentários:

Bec Flor disse...

Hum....Se for rico ele fica mais atraente. mas um solteirão ferrado pode ser interessante, depende do solteirão. beijos
adoro seu blog

Isa disse...

Depende do que vc entende por "atraente"..
pra mim, atraente é o que te atrai, o que te chama atençao...
Logo, o George C. mesmo sendo pobre, continuaria sendo bonitão....
É coisa de genética...
Mas como ninguém (nem homem nem mulher) gosta de gente pobre, ele não seria um partidão... Mas continuaria sendo atraente...

Got it?

Desabafando disse...

Acho que a Isadhora já disse tudo.

Fada da Natureza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fada da Natureza disse...

Olá. Na verdade o que atrai são outras atribuições e não o dinheiro, o que acontece é que atualmente como a maioria das mulheres são independentes, não querem um homem para sustentar. Não precisa ser rico mas deve ser trabalhador...Abraços.

Lucia disse...

Olha, vou parecer ser ate meio fria com minha resposta, mas na minha idade, eu nao consideraria um homem sem um trabalho estavel ou sem ambicao de jeito nenhum.

Eu sou e sempre fui independente e nunca precisei de homem nenhum pra me sustentar, e nao ia aceitar um homem dependendo de mim tb.

Nao precisa ser rico milionario, mas teria que ter um trabalho bom e estavel, ainda mais nessa altura da vida (comparando com a idade desse personagem que colocou aqui). bjos

Licia disse...

SABE QUE ESSA PERGUNTA ME PEGOU!POR QUE DESCOBRI QUE MUDEI MEU CONCEITO SOBRE ESSE ASSUNTO COM A PASSAGEM DOS ANOS.SE FOSSE NA CASA DOS 20 EU DIRIA QUE NÃO,MAS HOJE COM 36...NO SENTIDO SÓ DA BELEZA ESTÉTICA EU DIRIA QUE NÃO,GEORGE C.É UM HOMEM MUITO ATRAENTE,MAS HOJE MINHA VISÃO DE ATRAENTE É UM CONJUNTO,NÃO PRECISA SER RICO,MAS PARA ME ATRAIR ALÉM DA BELEZA TEM QUE SER INDEPENDENTE ,SABER O QUE QUER DA VIDA E IR A LUTA.

Carolina disse...

Olha, me permite ser cínica agora, pois vou concordar com um colunista da Zero Hora que diz uma frase bem interessante: homem rico se torna TUDO pras mulheres. Claro que a riqueza é um atrativo, não sejamos hipócritas. Ela está vinculada a poder e isto é um ingrediente que enche os olhos das mulheres. O poder magnetiza. Não dá pra negar! O poder puxa outros sentimentos como segurança, amparo e outras coisas.
Se isto é atrativo pra minha pessoa aí já é outra história. Não, não me atrai até porque não preciso de vínculos financeiros pra ficar com alguém,sou independente. Portanto se ele é atraente ou não o que me encanta em alguém são outros itens. rs
Bjos queridos pra ti!

Sylvio de Alencar. disse...

Vania
'Solteirão'? Isso é rótulo, que leva a pensar num bonitão bem bonitão.
Não creio que seja por opção na maioria das vezes. Apenas acontece.

Quanto ao Mansur e outros que tais (bonitões e ricos): tão na maior farra, comendo quem querem, se divertindo adoidado com outras que estão no mesmo pique - uai! casar? Praquê????????? se isso envolve outra visão de vida?

Num é?

Bjs!

Anônimo disse...

Na atual conjuntura até os jovens sem dinheiros a mulherada não se atrai!

Hanny Meire disse...

Perdi dois posts seus mas vou comentar aqui,pode, rsrsrsrs ?

1º)Sim,podemos perder oportunidades por sermos preconceituosos. Devemos conhecer qualquer coisa com nossos próprios olhos e depois sim, darmos nossa opinião.

2º)Não sei o que houve com essa guria então não posso dar opinião.

3ª) Eu respondo "não". Com certeza um homem não deixa de casar por que não tem grana e sim por medo de assumir relação, porque se decepcionou demais da conta e está com medo, porque se tornou amargo (por conta de alguma frustração).

No mais, concordo com a Isadhora.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Acho que sim Flávia, mas um homem bom de papo mesmo sem dinheiro também acha muita mulher querendo ficar com ele, por ele ser bom de papo.

Bjao

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ei!

Tudo bem?

Muito obrigado pelo comentário sobre a entrevista no blog "O que elas estão lendo!?".

Olha, o tema aí é polêmico! Na minha opinião, casamento, dentre outras coisas, é responsabilidade. Por isso, tem muito homem só na curtição, fugindo da raia. Cuidar de família não é brincadeira. Tem de ser muito macho! (rsrsrs)

Abração!

Pedro Antônio

Anônimo disse...

É bem verdade que o dinheiro não é tudo mas acho que atraente mesmo é o solteirão que tem postura, uma bom emprego,não precisa ser rico, não precisa expor o dinheiro, não precisa nada disso, aliás pra mim nada tem a ver com isso, mas é um encanto o homem que mantem uma boa postura, um ar de confiança e elegancia (aquela q depois q amadurece se ganha mais!)!!!!
bjs

Sylvio de Alencar. disse...

É sempre agradável tecer comentários a respeito de assuntos tão interessantes como os que aborda em seu blog. Mais agradável, e enriquecedor, seria poder contar com comentários seus ao que nós escrevemos, seus leitores.
Uma pena que não o faça, uma vez que escreve tão bem.

Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...