sexta-feira, 9 de abril de 2010

A opção sexual interfere no sucesso de um artista?

- Ricky Martin é gay!
- E eu com isso? Que seja feliz!

Algumas pessoas discutiam se essa declaração afetaria ou não na sua carreira, mas isso é quase querer fazer mídia com um assunto já tão banal. Ninguém mais se assusta com a opção de alguém.

- Netinho é gay!
- Quem?
- Netinho.
- Aquele do axé?
- Sim.

Fiquei com raiva! Eu sonhava em casar com ele na minha adolescência, como ele pode dizer agora que é gay!? Senti meu coração cortar mesmo não sendo mais fã dele como era na adolescência.

A quantidade de cantor inrustido é imensa. Mas talvez seja mesmo necessário esconder sua opção sexual. Como delirar com um homem dizendo Eu te amo num filme e na vida real vê-lo beijando outro homem? É algo mágico de sonhar que aquele homem que brilha perfeito no palco ou nas telas, um dia, quem sabe um dia, pode ser... seu.

Se Pavarotti dissesse que é gay, quem liga? Ele encantava pela voz e não pelo rebolado. Mas e se Fábio Júnior anunciasse: sou gay. E Zac Affron de High School music? Conquistam o sucesso pela beleza, por este sonho de um dia namorar seu ídolo.

Mas... tirando a parte de ser cantor hot, fiquei pensando se a opção sexual faz ou não um astro ser adorado ou não. A opção sexual interfere no sucesso de um artista?

12 comentários:

Marcinha disse...

Na minha humilde opinião acho como vc disse se ele é tipo galã ator bonitão e gay eu acho que interfere um pouco sim, agora na maior parte dos casos acho que não vc não vai deixar de comprar um cd com uma musica que vc adora porq quem canta não é hetero.

Lis Alves disse...

Eu acho que não, talvez só interfira no fato na gente sonhar com eles...
Que sejam felizes da forma que escolheram.
Mas eu choquei, ele é lindo demais, mas como eu jamais eria ficar com ele mesmo,rsrsr.
Brincadeira!
Respeito ele pela coragem que teve ao assumir publicamente.

Desabafando disse...

Eu acho que se ele tiver talento suficiente e não deixar que o ego e a fama subam a cabeça, o resto não importa!

Allan Robert P. J. disse...

Bom, que ele é gay não chegava a ser uma novidade. Creio que a pressão estava insuportável e ele resolveu tirar o peso de cima (ops!) e certamente estará mais tranquilo.

Pessoalmente nunca levo em consideração a opção sexual de qualquer um, famoso ou não e acho que não terá nenhum efeito sobre a carreira do rapaz - já não tão rapaz assim.

Luciana disse...

Acredito que interfira sim, vai depender do seguimento do artista, que também pode ser mulher gay e näo somente homens gays que tem a carreira atrapalhada ao assumir a sexualidade.
Mas também pode acontecer o contrário, o fato de ser gay alavancar a carreira.
Pode atrapalhar, mas acho que quem tem talento se estabelece, independente da vida sexual.

Beijo

Sandra disse...

Ola!
Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
Não há nada que pague este momento..
Hoje sai para visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado...
Amo vc. Amo a sua companhia.
Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
Carinhosamente,
Sandra

Hanny Meire disse...

Olha, pra começar, não acho que exista "opção sexual"; eu acredito que a pessoa nasce homossexual, só que ela tem dois caminhos a seguir:

1º) e mais difícil: se assumir homossexual; dar a cara a tapa pra que quiser bater.

2º) a mais difícil ainda: fingir que é hétero para não bater de frente com a família e sociedade.

Assim, essas pessoas vão contra a sua natureza e infelizmente se casam e constituem família.

Acontece que chega um momento que elas não suportam mais carregar a máscara e a deixam cair, trazendo sofrimento para seus cônjuges e filhos. E quando uma coisa dessa acontece outras pessoas começam a ver que não serão fuziladas por se mostrarem como são e "pegam o trem" também.

Pra mim não faz diferença alguma um artista ser gay ou hétero... o talento dessas pessoas não muda por causa da sexualidade.

Beijos !

Cíntia Mara disse...

Eu acho que interfere um pouco sim. Porque, querendo ou não, muita gente tem sonhos e fantasias com relação aos famosos. Quando tinha uns 13, 14 anos eu era apaixonada pelo JC do N'sync. Fiquei mega frustrada quando descobri que ele é gay, acho que nunca mais vou conseguir ouvir "This I promise you" sem lembrar disso. Isso sem contar que, mesmo agora sendo adulta e menos influenciável do que quando eu era mais nova, perdi um pouco da minha vontade de ver Eclipse depois das declarações duvidosas do Robert Pattinson.

Acho que eles têm que se assumir e arcar com as consequências de sua opção. Embora eu ache que isso acabar tornando o homossexualismo cada vez mais uma "coisa normal e aceitável" :/

Kamila disse...

Eu acredito que nao ! Mas eu acho as tuas colocacoes pra lá de pertinentes, hehehe o Ricky Martin é muuito hot e fiquei chocada ! Ele é sexy simbol, passa uma masculinidade que contradiz muito essa questao de ser gay. Agora, o talento nao tem nada a ver com isso. Assim com há pessoas, que eu conheco inclusive, que dizem nao gosrtar de tal e tal artista por causa do uso de bebidas e drogas. Eu acredito que esse comportamento nao está relacionado ao sucesso deles ou ao talento !!

Marcia P. disse...

Flávia,
Interfere sim, senão, eles teriam assumido antes. Imagino o tormento de querer revelar-se e por forças ocultas vacilar.
Tenho um amigo gay, que diz que ninguém "opta" em ser homossexual e sim, nasce com uma orientação sexual. Uns descobrem cedo, outros mais tarde, uns revelam e assumem, outros escondem por medo do preconceito. É pena!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Não sei te responder. Outro dia vi um filme bem profundo chamado :QUESTÃO DE SENSIBILIDADE , que fala desse assunto...Chorei pra caramba pensando no sofrimento que eles passam por tantos preconceitos...

Anônimo disse...

Ah eu acredito que sim!! Quando um artista já "cresce", já é apresentado ao publico como gay, eles conquistam primeiro o publico gay e depois o restante do publico, pq a música é boa e tudo mais.. mas de primeiro instante sempre rola um preconceito. E no caso do Rick, eu entendo qdo ele disse que não poderia ter assumido isso há 10 anos atrás, ele tinha uma legião de fãs loucas com vontade de atacar ele.. rsrs se ela soubessem que ele é gay, não sonharia com a possibilidadede atacar ele, seria.. mais sem graça!!! E conhevamos ele fez sucesso mais pela beleza do que pela música!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...