quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não teve tempo ou não era prioridade?

Uma vez li uma matéria da Suzana Vieira dizendo que fazia esteira mesmo que fosse a 1 hora da manhã, mas que não deixava de fazer, porque era prioridade.

"Não tenho tempo" virou um mantra mundial. Mulheres com filho então... Complementam: eu tenho filho!

Exercício físico é o top ten! Nunca há tempo para ele!

Dizemos "não tenho tempo" como se isso nos igualasse aos outros mortais que não conseguem organizar o próprio tempo. E como se isso tirasse um certo peso das costas.

Esta semana estava dirigindo e pensando nos e-mails que não havia respondido. Na hora uma voz disse: Não tive tempo!

Mas na hora uma segunda voz veio: tive tempo de fazer várias coisas, mas não essa. Por que? Inclusive coisas sem importância alguma para o andamento da minha vida. Por que não arrumo desculpa para correr mesmo quando estou ultra atarefada?

E foi ai que uma nova e terceira voz me questionou e eu estou com esta frase na minha cabeça até agora: Não teve tempo ou não era sua prioridade?

Desde então tudo mudou. Por que estou fazendo isso e não aquilo? Por que usar meu tempo com isso e não com aquilo?

A frase "estou sem tempo" perdeu todo o sentido, porque logo penso:
Não teve tempo ou não era prioridade?

13 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Pior que é verdade, eu sou assim tb, nunca tenho tempo. Vou tentar mudar isso.
bjs

Vanessa Valadares disse...

Boa reflexão. Vc tem toda a razão.
Beijokas

Ich, Hausfrau disse...

Olá! Conheci seu blog através da Dri. tbem acho que tudo é uma questão de escolha e prioridade! Acredito tbem que vai muito do momento que cada pessoa tá vivendo... estou com vontade de fazer isso e vou fazê-lo agora... é bem complicado né!

Yas disse...

Penso muito nisso e às vezes sinto vergonha de dizer que não tenho tempo,principalmente para a academia. Essa desculpa está mais do que batida,né!
Bjos

Jaque Gonchoroski disse...

Ah... esse assunto!
Eu falo muitas vezes que não tenho tempo, mas agora que estou em casa parece tudo igual! Os afazeres aumentaram, mas acredito que a minha falta de organização me prejudica um pouco. Estou me organizando pra ver se consigo fazer tudo que preciso.

Já fico até com vergonha de falar que não tenho tempo. Se eu quiser, eu arrumo, oras!

rs

beijos!

Desabafando disse...

Acho que quando você quer alguma coisa realmente, você dá um jeito de ter tempo para aquilo!

Juuuu disse...

Resposta 1) Não teve tempo pq não era prioridade.
Infelizmente o dia só tem 24 horas. Eu tenho vontade de fazer várias coisas, mas como sei que não cabe tudo no tempo que tenho, priorizo algumas. Não que as outras também não sejam importantes, mas cada coisa no seu tempo.

Resposta 2)Teve tempo, mas não fez pq não era prioridade.
Como fazer ou não fazer determinada coisa não é importante, as pessoas acabam fazendo outras coisas que podem nem ser mais importantes, mas são mais interessantes!

Anônimo disse...

Poxa vc levantou uma questão que eu nunca tinha pensado: prioridade! As vezes deixamos de fazer várias coisas pela desculpa de falta de tempo ... vou procurar repetir mais vezes essas frase! Minha prioridade. RS!

Bjks

Unknown disse...

Nossa, quando li seu post me deu um clik... tantas coisas que nao fiz e olha nao foi falta de tempo nao , foi que nao dei prioridade mesmo, tempo sempre se arranja se tiver prioridade... bjuuuuuuu

Adélia Nenevê disse...

Mu sábio pai desde criança repete essa frase pra mim:
"Tempo é prioridade"
mas mesmo assim, de vez em qdo cai nessa armadilha tbém... deixo coisas prioritárias prá trás.

Bjinhos !

Isa disse...

Oooootima questao...
o que é prioridade a gente faz... cabe a gente colocar como prioridade...
mas infelizmente, 1001 coisas nao podem ser prioridade..
eu realmente nao tenho tempo para malhar... nao tenho tempo pq nao quero acordar a 1h da manhã pra fazer isso... rss

Erika disse...

É que muitas pessoas gostam de se vitimizar, então dizer "não tenho tempo" transfere a culpa para o patrão, a criança e etc...Dizer "não era minha prioridade" nos torna sujeito das nossas escolhas. Às vezes, tomar um longo banho, deitar para ver a novela, ou um seriado, quando chegamos do trabalho é tudo que queremos, então os emails e a malhação ficam para a próxima. E qual o problema em admitir isso? Nenhum! Dá próxima vez, vamos responder: "não tava afim". É muito mais sincero! rs

Cíntia Mara disse...

Concordo plenamente, Flávia!

Há coisas que eu faço e outras pessoas podem considerar inúteis e dizer que não fazer por não terem tempo, mas que pra mim são prioridade. Por outro lado, muitas coisas eu deixo de fazer porque coisas mais importantes ocuparam o tempo. É uma questão de escolha e temos que reconhecer que damos mais prioridade a algumas coisas pra conseguir nos organizar.

Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...