quarta-feira, 9 de junho de 2010

Elas não são burras, só estão morrendo de fome?

Crystal Renn lançou o livro chamado: Hungry. Ela foi uma adolescente gordinha, cresceu uma jovem anorexa, virou modelo e depois voltou a ser uma pessoa de corpo normal (não é a moça ao lado).

Foi quando resovleu escrever sobre o que passou: oito horas de academia diariamente, seu cabelo começou a cair, ela sentia tonturas estava pele e osso e mesmo assim era considerada gorda pela agência.

Alguns jargões ficam populares como dizer que loira é burra, como se água oxigenada quimasse neurônios. Dizer que modelo é burra é outra daquelas frases que chegaram para ficar.

Mas Crystal vem com um novo discurso: " Todo mundo pensa que modelo é burra, mas muitas delas estão apenas morrendo de fome!"

Olhando para a foto da moça ao lado fica difícil mesmo imaginar que ela possa estar pensando em Picasso quando seu corpo só quer uma coisa: comida.

Assim como jogador de futebol, modelo não precisa abrir muito a boca ou mostrar seus dons culturais para subir na vida. Ninguém perguntou a Gisele quando aconteceu a Independência do Brasil para ser contratada por uma agência. Modelos devem ficar de boca fechada em todos os sentidos: para comida e para desfilar. então, ser inteligente para que? E ai me juntava à multidão: são burras mesmo!

Mas eu pensava assim até ler a entrevista de Crystal... Desde então ando reavaliando... Elas não são burras, só estão morrendo de fome?

15 comentários:

Everyn Palhares disse...

Nussa, olha que coincidencia...Da uma olhada na enquete que eu postei no meu blog hj...Nao eh exatamenteeee o mesmo assunto, mas tem a ver ;)

E essa fase horrorosa da anorexia, se elas nao morrem de inanicao antes, creio que passa depois de um tempo e elas acordam pra vida...

Se bem que tem gente que desenvolve a doenca em fases tardias da vida tbm...

Luciana disse...

Bom, não sei a resposta, mas fiquei chocada com a foto, coitada, parece que vai quebrar.
Quando estou com fome também não consigo pensar muito, penso em comida, concentracäo é zero, então deve ser por aí mesmo...

Beijo

Anônimo disse...

Huhauha.
Modelos são.. ora bolas, modelos! Modelos de beleza e não de conduta e inteligência.
Coitadas, elas não têm culpa pela ditadura da beleza e dos padrões, são meros peões que agarram uma oprtunidade pela vaidade e dinheiro. Um emprego!
Algumas mais worcaholic, outras não. MAS DE QUEM É A CULPA POR ESSE PADRÃO PRÉ ESTABELECIDO? eLES QUE deveriam ser julgados, seja lá quem for.

Erika disse...

Eu acho que a maioria das meninas que são modelos são naturalmente magras, comem que nem pessoas normais, mas tem um metabolismo que queima mais rápido, além disso são muito novas, não tem filhos, tudo isso facilita. Sem dúvida, ser magra isso não afeta a capacidade cognitiva delas. Já a anorexia, que é uma doença, essa sim pode levar a falência de todas as nossas capacidades e inclusive a morte, mas nem toda magra anorexa, assim como nem toda modelo é burra. Será que alguém já parou para pensar que muitas dessas moças são de origem humilde, que muitas vêm de uns interiorzinhos pequenos, onde as escolas não são tão boas e não tem faculdade e que não foram incentivadas a estudar e a se instruir pelas famílias que estavam mais preocupadas em pagar as contas? Essa é uma realidade também dos nossos craques do futebol...Ou será que todo mundo é preconceituoso e acho que uma mulher alta, loira, magra e de olhos azuis nunca foi pobre e nunca passou dificuldades na vida? Como sempre digo as mulheres são as mais cruéis na hora de julgarem umas as outras.

Amélia Ribeiro disse...

Olá!

Excelente texto.
Sabes o que mais me preocupa?
É que as modelos são os exemplos que as adolescentes seguem e isso sim..., é assustador!

Um beijo e continuação de boa semana.

Carolina disse...

Acredito, que independente da profissão que seguimos, a burrice não depende da opção profissional que escolhemos.
Mas já a vaidade exarcebada é prejudicial e caminha lado a lado com a burrice.

bjão

Ich, Hausfrau disse...

Com certeza estão morrendo de fome... é uma pena que a sociedade impõe esse tipo de 'beleza'.. essa magreza extrema é horrível demais!

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Que loucura! Sinceramente acho esse corpo horrível! Vc olha e já ve que a carinha não é uma das mais saudáveis!
Gente,pra que issoné? Asmulheres normais são tão bonitas ... precisa ficar assim?
Que não sirva de exemplo para as adolescentes que sonham em ser modelos!
Bjss

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Que loucura! Sinceramente acho esse corpo horrível! Vc olha e já ve que a carinha não é uma das mais saudáveis!
Gente,pra que issoné? Asmulheres normais são tão bonitas ... precisa ficar assim?
Que não sirva de exemplo para as adolescentes que sonham em ser modelos!
Bjss

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Que loucura! Sinceramente acho esse corpo horrível! Vc olha e já ve que a carinha não é uma das mais saudáveis!
Gente,pra que issoné? Asmulheres normais são tão bonitas ... precisa ficar assim?
Que não sirva de exemplo para as adolescentes que sonham em ser modelos!
Bjss

Unknown disse...

Ola querida, talvez nao seja burrise ,mais elas tem sonho de vencer na vida e acaba ate morrendo por ele.E muito triste ver meninas tao lindas morrendo . bju linda

Bia disse...

Nossa, fiquei chocada com a foto. Isso é beleza? deve ser apenas fome mesmo...

Licia disse...

Acho que morrer de fome quando se tem o que comer também é burrice,sendo que tem tantas pessoas morrendo porque não tem realmente o que comer!E são tão feias,parecem cadáveres ambulantes.Beijinhos.

Anônimo disse...

Muita gente diz que modelo é burra porque queria ter a grana que elas têm. Ou seja, inveja.

Não entendo por que submeter as moças a esse tipo de privação. É simplesmente ridículo, afinal magreza NÃO É sinônimo de beleza e fome é algo que deveria envergonhar o ser humano, principalmente em saber que milhões de pessoas passam por isso.

Anônimo disse...

Olha acho que não são burras não, muito pelo contrário se fossem burras não seguiriam as regras da profissão qual escolheram,emagrecendo horrores. Acho que é meio mito isso de "ah sou modelo posso ser burra, basta ser linda" acompanhei um documentário da mtv e vejo que elas tem um trabalho árduo e se comunicam com muita gente, é necessário ser comunicativa nessa profissão, pois seus "patrões" são pessoas viajadas... que conhecem o mundo,na maior parte pessoas cultas e influentes e pra ser uma pessoa comunicativa é necessário ser um tanto quanto inteligente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...