segunda-feira, 21 de junho de 2010

Por que nos desviamos tanto de nossos verdadeiros sonhos?

NY consumiu todas as minhas energias. As físicas, mas também as emocionais. Sábado, sozinha, sentada em uma mesa do Republic, na Union Square, me esbaldando de comer noodles, fui surpreendida por pensamentos pesados. Lembrei de quantas vezes me prometi que moraria nesta cidade.

Já vim aqui tantas vezes, ando pelas ruas como se estivesse em casa, mas me dei conta de que não é o mesmo que morar. Então, porque não estou morando em NY? 

A conclusão foi aquela fácil e clichê: as pedras do caminho, a vida que nem sempre caminha para onde queremos.

Fui pensando em tudo o que eu queria fazer e ser na vida e que acabou tomando outro caminho. Por que?

A maioria das minhas amigas conformam-se, eu não. Eu olhava para aquelas pessoas passando, aquele sol de 4 da tarde... Eu não queria entrar naquele avião de volta às 10 da noite.

Ontem à noite, já em casa, dei uma passada na sala e lá estava no Fantástico uma reportagem sobre um grupo que há dez anos atrás escreveu seus desejos para o futuro. Na época tinham 15 anos. A maioria não se tornou nada do que tinha planejado.

Uma vez me disseram que nossos verdadeiros sonhos são aqueles que fazemso quando entramos na faculdade. Início dos 20 anos, quando ainda não estamos tão pesados da vida e acreditamos que podemos tudo o que queremos. Depois disso a vida coloca pedras no caminho e acreditamos que aqueles eram sonhos "loucos" ou "ousados".

Por isso, sem conseguir dormir, mesmo exausta, eu não parava de pensar: Por que nos desviamos tanto de nossos verdadeiros sonhos? 

17 comentários:

Carolina disse...

Será por que os sonhos são temporários?
Se os espíritas dizem que chegamos aqui com uma missão e os fatores externos nos desviam do nosso propósito por isto voltamos várias vezes. Se é fato, não sei... mas quem sabe tbém acontece assim com os nossos sonhos...

bjos meus

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Nossos sonhos tb vão mudando o tempo todo!! Mas nunca devemos deixar de sonhar!
Bjss
Dani

Madrepérola disse...

Todos os planos deveriam ser cumpridos, todos os sonhos. Não somos capazes de cumprir as promessas que fazemos a nós mesmos. O inconformismo diante dessa realidade é o melhor sentimento, o pior é olhar e pensar que aquilo era ousado demais. Enquanto estamos inconformados ainda podemos tentar.

Mary disse...

Como saber se estes sonhos eram realmente verdadeiros?

DOIDINHA DA SILVA disse...

Eu acho que a gente vai mudando e os sonhos também....

Paty disse...

Tenho medo disso e não me conformo que os sonhos não se realizem... é ingênuo, claro, estou com 21 anos e tenho grandes planos... me imagino não conseguindo tudo que procuro, e é altamente frustrante. Não espero mudar radicalmente de idéia, mas se acontecer... não sei. É no mínimo triste pensar, planejar e a coisa não seguir o rumo desejado... ou é como todo mundo aí em cima meio que disse: os sonhos mudam conforme a gente muda... mas ainda tenho dúvidas.


:)

Ich, Hausfrau disse...

Eu acho que nossos sonhos se tornam diferentes dependendo do momento em que estamos vivendo e das nossas necessidades. bjo

Claudinéa Elias disse...

Acredito que cada dia dia acordamos querendo algo diferente, eu então vixe, sou ariana, não gosto de rotina. Ja disse a vcs que este ano faço 22 anos de casada, pois é no colegio eu falava que não queria me casar nunca, fui a primeira a casar, e sou a única casada até hj, minhas colegas de escola, estudaram se formaram, casaram separaram... e eu hj sou casada, tenho um filho lindo, voltei a estudar, pretendo prestar vestibular esta ano ainda, será que é tarde?? Não acho não, tudo tem sua hora... Eu to achando que é este ano, mas vou seguindo porque me desviei uma vez da escola, quem sabe agora peguei o atalho correto??
Bjos
Clau

Cissa Branco disse...

Não sonho mais os sonhos que sonhava aos 20 anos, hoje quero coisas diferentes, mas não por acomodação e sim porque aqueles sonhas antigos não me satisfazem mais.
Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa! Essa semana a blogesfera fala muito sobre este assunto e eu postei semana passada exatamente sobre isso, mas dando ênfase em. "Nao desista dos teus sonhos!."

É isso.

Bjao

Raquel disse...

Temos diversos sonhos em várias fases de nossas vidas. Quando somos crianças sonhamos com aquele brinquedo legal, quando adolescente sonhamos em ir para a Disney, já quando adultos, sonhamos em nos estabilizar profissionalmente e talvez ter uma linda família, ou um filho perfeito... Vejo o desvio do sonho uma coisa natural, involutária, que vai acontecendo de acordo com o nosso amadurecimento.

Mas apesar de todas essas mudanças, sonhar é a melhor coisa que existe... E fazer o possível para que esse sonho realize é o ideal!!!

Nunca deixe de sonhar, mas não esqueça de correr atrás dele...

Beijosss amiga!!!!

She disse...

Lindona tem selinho pra vc lá no meu Cantinho, o nome do selinho é "Prêmio Dardos" e está no meu segundo post do dia 21/06, se quiser aceitar é só vc pegar lá, beijo, beijo!
She

Anônimo disse...

Eu sonhava morar em Florianópolis. Mudei o sonho, mas ainda não me conformo em morar na cidade que nasci.

Cheers! Fla disse...

Oi Fla, nao sei, eu acho que a partir do momento em que a nossa vida muda, nossos sonhos e desejos mudam. Eu tenho sonhos que tinha qdo era crianca, mas ainda sao meus sonhos, soh que nem chamo sonhos, chamo objetivos e vou fazer por que estao dentro de mim. Acho que existem varios fatores, um pouco de sorte, mas o principal eh acreditar, aquele acreditar que vem de dentro do peito e qdo vc pensa no sonho, vc sente tudo. As vezes demora um pouco, existem pedras no meio do caminho, com certeza, mas por que desistir???

Nathi disse...

Fico com a Cintia Branco, os sonhos passam porque queremos sempre coisas maiores.

Se não for isso, melhor se perguntar o que está realmente acontecendo.

Unknown disse...

Já pensei muito sobre isso, e já tomei algumas providencias para realizar alguns sonhos desviados...

Leio sempre o que escreve, porém tenho uma correria no meu dia a dia, minha verdadeira mistura cotidiana, inclusive adicionei você no meu blog e tem algo pra você lá.

Mil beijos...

Bia disse...

Por isso notei como em NY muita gente vai la pensando nos sonhos... Vi muitas pessoas chegarem apenas pensando em estudar ingles, arranjarem um trabalhinho ali e outro la e no fim, viam que seria possivel usar aquele $ para investir nos sonhos e carreiras. Certo que algumas tropessaram ou desistiram no caminho, mas muitas outras, ainda mantenho contato e estão lá, realizando seus sonhos. Eu tb voltei ao Brasil destinada a realizar meu sonho aqui e estou no caminho... bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...