sexta-feira, 4 de junho de 2010

Se a mulher diz que carreira é prioridade, por que Charlotte é a preferida?

O mundo está num frenesi por causa do lançamento de Sex and the city 2 - O filme.

Ontem, a revista Caras, em sua versão on line, havia uma enquete perguntando: "Com qual personagem do famoso quarteto de Sex and the city você mais se identifica?" Fui ver os votos por pura curiosidade com a certeza absoluta de que Carry seria a mais votada. Afinal, é fashion, independente e tem homens a seus pés.

Mas... Ela estava mais 10% atrás de Charlotte, classificada por Caras como romântica. Samantha a mais independente afetivamente estava com 16,54%. Miranda, a advogada bem sucedida, sonho das mulheres modernas, estava com míseros 16,14%. Carry tinha 28,29% e Charlotte arrasava com seus 39, 10%, às 22:43.

Charlotte trocou de religião por amor, largou o emprego por amor e vive por amor. Fiquei diante da pesquisa me perguntando se somos apenas uma carcaça independente porque o que queremos mesmo é ter e viver de amor.

Por isso... ando pensando... Se a mulher diz que carreira é prioridade, por que Charlotte é a preferida?

18 comentários:

Carolina disse...

Olha, sinceramente eu acho que o resultado foi baseado na camada de pessoas que responderam á essa enquete... As vezes pode calhar das pessoas que responderam e deixaram a Charlotte em primeiro foram pessoas que pensam dessa maneira, que viver de amor basta, não foi feita uma triagem para identificar qual o perfil das pessoas que votaram nessa enquete.

Eu sou a da opinião que carreira é muito mais importante do que qualquer coisa, pois é ela que te dá o respaldo quando alguma coisa dá errado, é ela que te ampara quando algum relacionamento que vc "dependia financeiramente" não dá certo.

Não concordo com essas mulheres que largam tudo para viver em função de um amor, sinceramente não vale a pena...

Marcinha disse...

Essa eu fiquei na duvida porque ñ se pode ter os dois um grande amor e um boa carreira, bom porque o mundo ñ é perfeito né acho os dois importantes pois se o conto de fadas acaba e o homem dos seus sonhos vai embora te deixando sem chão, os filmes nos deixam sonhando porque ñ mostra o depois, por isso acho que voto na carreira coo o mais importante.

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Não abro mão da minha cerreira por amos...mas ao mesmo tempo acho amor fundamental e indispensável. temos que saber moderar. termos que ser independentes e românticas ao mesmo tempo...qual homem não gosta de uma mulher meiga, carinhosa?
Bjs

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Adorei seu blog...estou te seguindo!
Bjs
Dani

Elaine Cris disse...

Acho que depende do veículo em que a enquete for feita... uma revista como Caras, por exemplo, talvez o número de leitoras que são donas de casa seja grande... Nas comus do orkut, a maioria costuma se identificar com a Carrie nas enquetes que já vi... Talvez em outra revista o resultado seria outro... Mas acredito que a maioria das mulheres se identifique mais com Charlotte e Carrie... Mirandas e Samanthas devem ser minoria...

Abçs

Anônimo disse...

Uma pergunta bem típica daquelas que a Carrie fazia hhehe.
Provavelmente as mulheres votam nela por vergonha de admitir que têm desejos e vontades independentes do "amor".Acho eu.

beijos.

Cheers! Fla disse...

Eu acho que no SATC as personagens sao bem extremas, a Miranda eh um extremo, e a Chalotte outro e a Miranda tao voltada aa carreira que da a impressao de que nao liga para a familia, por outro lado a Charlotte jah foi bem sucedida na carreira e agora tem a familia, acho que por isso as pessoas ficam mais ligadas a ela.

bjs

Rebeca May disse...

PALMAS!

Amei sua observação. Acho q geralmente as pessoas preferem a Carrie pq ela é um pouco de todas.
Mas a Charlotte é muito corajosa por ter feito tudo isso que vc citou no post.

Amei o blog.

Parabéns!

Vanessa Anacleto disse...

Engraçado, intelectualmente me identifico com a Carrie mas é só. Tb votaria na Charlotte. Mas, pensando bem, Charlotte ganha por ser a única em busca do amor em si mesmo.

bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu gosto da Charlotte.
M identifico mais com ela, por vários motivos.
Mas não vou nem falar qual é a minha opinião pq vai rolar polemica kkk
bjs

Luciana disse...

Talvez o detalhe esteja na diferenca entre se identificar e preferir. Ela pode ter sido eleita a persongem com a qual as mulheres que votaram mais se identificam, mas talvez não seja a que as mulheres gostariam de ser. Realmente pensando nas minhas amigas, a maioria parece com Charlotte, mas muitas delas gostariam mesmo era de ser como Carrie, ou como Samanta, mas vai ser tão liberada assim no Brasil, o preco é alto, nem todas ousam.

Beijo

Mariachiquinha disse...

Eu mudo minha vida ontem por amor. e não é por amor a ele, mas a mim mesma. Ele seria apenas a motivaçào para a mudança.

Se eu me arrepender? Mudo de novo.
Sou adaptavél ao meio,a realidade, mas jamais a conformodidade e a infelicidade.

Não sou romântica e sonhadora. Sou realista, com mais de 30 anos e com cicatrizes do tempo. Aprendi a me amar antes de tudo e fazer tudo primeiramente por mim.

Live from Germany disse...

Oi Flávia! Adorei seu blog! Estou seguindo!!
Engraçado pq só agora pensando na sua pergunta, percebi que eu também sou uma Charlotte da vida. Larguei tudo o que tinha no Brasil e vim pra Alemanha construir tudo de novo ao lado do meu amor. Apesar de no passado minha carreira também ter prioridade, nao quis perder a oportunidade muitas vezes única na vida de uma mulher: viver um grande amor. Carreira é importante, sim. Mas felicidade e realização também e, muitas vezes, vc pode voltar a construir sua carreira em outro lugar. Eu fiz e arrisquei. Se aparentemente todas querem ser Carrie, no fundo muitas sonham em ser Charlotte e tem vergonha de assumir.

Nathi disse...

Porque o que importa é o amor, e no final todo mundo adimite isso quando está só...quando niguém tá vendo [como numa votação anonima]. "What's the world need is love"

Only love!

Carolina disse...

Eu sempre adorei a série, mas o 1º filme não achei tudo isto por isto estou reticente se vou assistir o 2º.
Mas o que eu gosto mesmo da série e que cada personagem tem um pouquinho de mim, não consigo achar uma melhor que a outra. É um mix de personalidades.

bjos meus

Lucia disse...

Concordo com a Carolina, talvez as pessoas que votaram pensam e querem ter uma vida como a dela.

Tem tb o lance dela ser a mais romantica e a mais doce das quatro.

Mas eu aqui, apesar de achar legal ser rica como ela e nao ter necessidade de trabalhar, ainda iria querer fazer algo com minha vida. Precisaria ter uma coisa so minha, que me desse satisfacao pessoal, sabe?

Jamais iria querer ter uma vida como a da Charlotte nesse ultimo filme! So de ve-la presa em casa com dois filhos e um deles berrando o dia todo, ja me deixou nervosa! Pra mim esse tipo de vida seria o fim do mundo e aniquilaria todos os sonhos que tenho.

Entao, se fosse eu, escolheria a Carrie mesmo. Casada com quem ama, tendo seu emprego e seu proprio sucesso independente do parceiro, tendo uma vida fabulous e o mais importante: os dois escolhendo nao ter filhos!

bjos

Erika disse...

Eu não gosto muito de Sexy and The City (acredite se quiser), acho muito caricato, mas se tivesse que escolher alguém com quem mais me identifico seria sem dúvida a Charlotte, deve ser porque para mim carreira nunca foi a prioridade e sim a família e não tenho o menor problema em admitir isso. Acho que ser moderna e independente quer dizer ter direito de escolha e escolher o que nos faz realmente felizes, sem se importar com rótulos ou com as expectativas alheias. Eu acho que não tem uma única receita para a felicidade, para umas é ganhar muito dinheiro, ter o maior números de transas possíveis, para outras é estudar muito, realizar grandes feitos, ser referência e para uma outra parcela é priorizar os momentos em família. Só sei de uma coisa, a vida é curta e a morte é certa, por isso ao invés de perdermos tempo discutindo o que as mulheres devem priorizar deveríamos buscar nos conhecer e correr atrás dos nossos sonhos, seja ele chegar ser diretora de uma empresa ou viver um grande amor e ter filhos, porque todo caminhos exige que sacrifiquemos e abdiquemos de muitas coisas, o importante é não deixar o bonde passar seguindo o ideal do outro, porque o arrependimento é certo. Sejamos felizes, Charlottes, Mirandas, Carries e tantas outras mulheres únicas e cuja a psique é tão rica que não podem ser clessificadas em apenas quatro tipos tão restritos, não é?

Karen Moraes disse...

è facil dizer que somos independentes e que queremos crescer profissionalmente, queremos viajar, estudar, dormir em cima de livros para sempre estar por cima...é isso que eralmente pensamos..mas quando voce encontra aquele verdadeiro amor..verdadeiro mesmo ...naum to falando daquele garoto mauricinho da escola...to falando daquele homen cheio de defeitos mas que vc tem certeza que é ele a tampa da sua panela...Voce larga tudo..CARREIRA, DINHEIRO, CANUDO..joga tudo pro ar...pode até se arrepender um dia ...mas se vc naum tivesse tentado naum teria vivido momentos maravilhosos ao lado do seu amada " as vezes é melhor durmi arrependida do que com a vontade de ter feito....aí eu pergunto vc prefere aquele dia de trabalho onde voce conseguiu livrar um assassino da prisão como advogada bem sucedida isso seria otimo pra carreira...ou prefere deitar ao lado do homem da sua vida ver seus filhos que mais parece anjos dormindo bem cuidados e assim poder deitar a cebeça no travesseiro e pensar dever comprido..sem dor na conciência ..sem aperto no coração somente a felicidade do outro dia poder acordar sendo beijada (as vezes nee..mas isso que é amor..amar tbm os defeitos)e ouvir da boca dos frutos do seu amor te _amo mamãe!!
Obs: naum tenho filhos , mas me caso no final do ano, pra decidir isso na minha vida ..infelismente dexei o serviço dos sonhos de lado...hoje trabalho ao lado do meu noivo..e juntos conseguimos estar bem financeramente e amando...e tendo a certza de que é isso que queremos ...amanha posso naum ter mais essa certeza...mas vivo intensamente cada momento ao lado dele..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...