segunda-feira, 5 de julho de 2010

Está na moda, mas é bonito?

Estar na moda é como pertencer ao mundo como alguém que se destaca. É não passar despercebido na multidão. Mas algumas coisas só ficam bem nos famosos. Outras, nem neles.

Sábado, a apresentadora do Jornal Hoje dizia: “Aprenda como usar a bota de tornozelo!”

Prestei atenção! Teria alguma maneira de usá-la com classe? E eis que surge cada coisa de provocar desmaios. Na matéria, pegaram três moças na rua, aleatoriamente e elas trocaram seus sapatos pelas botinhas.

Uma moça de vestido floral, muitos quilos acima do peso, colocou uma bota sem salto, dourada, metalizada, de cadarço. Ficou com aspecto de mais baixa, mais gordinha, mais qualquer coisa que não fosse bonito visualmente. Mas a estilista disse: “Está vendo como é fácil usar a bota de tornozelo?” Hein?

Outro modelo apresentado pela estilista foi um de dedinhos de fora, parecido com o da foto acima. Nem bota, nem sandália.

Quando a matéria terminou fiquei pensando se eu estava muito fora da moda ou se eu, com meus 1,57, ficaria lindona embarcando nesta moda. Não. Mas, como gosto não se discute fiquei pensando em quem pensa diferente... Ou tem mais estilo... Está na moda, mas é bonito?

21 comentários:

Jaque Gonchoroski disse...

Moda?...
Sei lá viu, eu não sigo muito também. E sem contar que tem cada coisa... Prefiro andar no meu estilo, se eu gostar, uso. Mas por conta própria não para andar na moda.

Beijos!

Amor desde infância disse...

oiiiiii sabe nao sigo a moda tem umas horriveis ontem fui sair e fiquei observando a maioria dos adolecentes estao ficando iguais aff bjinho!! viva a personalidade!

Luciana disse...

Eu acho essas botinhas de tornozelos uma coisa muito complicada de se usar. Tenho duas, mas uso com a calca por cima,entäo não é mais bota e sim sapato, só serve pra me dar uma aquecida.

Nem tudo que tá na moda é bonito, usável ou fica bem em qualquer um.
Eu com meus 1,58 (ou algo do tipo) tenho que ter muito cuidado.

Beijo

Roberta de Souza disse...

Nem pensar!
Nem tudo que está na moda uso...
As vezes acontece de eu gostar depois que a moda passa, aí uso mesmo assim...rs
Não ligo muito para moda...rs
bj

Desabafando disse...

Pode estar na moda mas é preciso bom senso pra saber aquilo que fica bem no seu corpo e no seu estilo e personalidade né?

Bia disse...

Infelizmente, a "moda" não é para todas...

Ich, Hausfrau disse...

sinceramente se a gente for na onda dos estilistas, a gente sai igual palhaço (sem ofensa a essa classe) no meio da rua; acho que cada um tem seu estilo e estar na moda é estar bem com vc mesma. bjo

Vaneza S. disse...

Bom senso é o ideal. talvez essa bota fique legal em algumas pessoas,nas baixas (oi?) é difícil. Mas acredito que a moda tenha um certo valor se você souber usá-la com moderação.

BeijoZzz

Vaneza S. disse...

Bom senso é o ideal. talvez essa bota fique legal em algumas pessoas,nas baixas (oi?) é difícil. Mas acredito que a moda tenha um certo valor se você souber usá-la com moderação.

BeijoZzz

Fabielle Bacelar disse...

Eu não sigo moda.. não ligo muito.. as vezes compro uma peça ou outra.. mas pelo fato de gostar do que pelo fato de "estar na moda".. Meus amigos me acha meio estranha...mas eu não ligo.. eu falo pra eles que a moda eu que faço..

O engraçado é que as vezes entra na moda coisas que eu já estava usando a 5 meses atrás..um exemplo são as unhas coloridas (azuis, verdes.. exceto as florescentes.. que acho horríveis) eu já usava e todas me criticavam... Aí entrou "na moda" e todas começaram a usar.. aí foi minha vez de voltar pra os vermelhos tradicionais.. gosto do diferente...Fazer o que? Me sinto Bem sendo assim!!!

Beijos a todas...srsrs

PAULA OLIVEIRA disse...

É brega, isso sim rs.
Meu Deus....rs

Madrepérola disse...

Sinceramente eu acho esta bota de tornozelo horrível.

Cristal de uma mulher disse...

Amiga eu achei bonito o modelo do vestido ,que chega a moda de novo com um ombro só.
Agora já o sapato não ficou bem com um vestido social.
Mais é muito bonito a bota de tornozelo ,muito elegante também.
Beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá querida, obrigada pela visita, fiquei muito feliz, viu?

Também não acredito que o Brasil tá fora, mas como brasileira, não desisto nunca e tô confiante, em 2014 levaremos o Hexa em casa!!

Moda é moda... tem cada loucura, viu?

Eu prefiro seguir a minha moda o meu estilo e quando estou na dúvida o pretinho básico sempre cai bem.

beijos

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Oi, Obrigado por visitar meu blog!!
Como as outras não sigo moda....sigo o que me faz sentir bem, especialmente pq sou cheinha e não encontrei ainda moda que seja bonita para mulheres cheinhas.....

Flavia disse...

Eu acho essas botinhas, cá entre nós, um show de horror.
Ainda bem que não sou escrava da moda.
Gostei do blog!

Erika Mello disse...

oi querida, eu tb partilho da mesma opinião. nem tudo o que esta na moda é bonito. eu uso só se gostar e se me fica bem... como vc falou, tem moda que so fica bem em famosos ou nem neles... depende mto tb do corpo da pessoa, se lhe favorece ou não. eu tenho meu estilo e vou atrás dele e não da moda. oh, se puder, da uma olhadinha no meu blog, eu escrevo crónicas e ficaria mto contente se vc pudesse ler 1 ou 2 :D. nao sou brasileira, mas gosto mto do brasil pelo que vejo na tv e minha mae me conta pq ja foi varias vezes de viagem e inclusive fez la a faculdade. sou caboverdiana e portuguesa (tenho dupla nacionalidade). um abraço pra vc... amo seu blog e estou seguindo de pertinho. beijo

Layla Barlavento disse...

Acho que é unanimidade, não sigo modismo também. Uso o que combina comigo e que me faz sentir à vontade. Claro que uma peça ou outra da estação sempre agrada. Mas nunca todas elas! Fiquei me imaginando com essas botas... Aff!

Beijos na alma
culpadowalter.blogspot.com

Erika Mello disse...

oi querida, eu concordo com vc. moda só serve se vc gostar msm e for bonito. nem tudo o que é moda é bonito! na foto, as botinhas ficaram otimas nela. mas entendo que numa gordinha, baixinha como vc descreveu a moça que a estilista pegou na rua, o resultado seria bem diferente! adoro seu blog, sigo sempre e me identifico mto com tudo o que vc escreve. da uma olhadinha no meu blog qdo puder, eu ia adorar. escrevo cronicas do quotidiano. um beijo, sou sua fã msm.

Anônimo disse...

É lindo!Nas passarelas.
Aquela coisa de moda abstrata.. coloquemos a botinha na mesma caixa hahahhaha
Vi na TV amei néh, aí lembrei que a modelete tinha vários quilos a menos e muitos centímetros a mais.
Tá na moda, é bonito.Mas nem sempre usável ;)

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, eu gosto e acho super feminina, mas concordo que nao é pra toda mulher.

Elas em vc ficariam um charme total, rs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...