quarta-feira, 14 de julho de 2010

O belo é tão diferente aos olhos de mulheres e de homens?

- Tudo bem, ela é bonita, mas não é tanto assim...
- Que isso...? Ela é linda! Do que você está falando?
 
Este era um diálogo com o meu namorado na semana passada.
 
- Não estou dizendo que ela é feia. Só estou dizendo que não é tão bonita assim... É... normal...
- Ah... ela é linda demais!
 
Cortei o papo e não pensei mais nisso até ontem, quando li que Larissa Riquelme estava em São Paulo. Fiquei olhando para ela tentando achar a beleza toda que esses homens estão adorando como uma musa de verdade.
 
Meus olhos só conseguiam ver uma mulher normal com muito carisma. Isso ela tem. Ah! Sim, e com um peitão. Fora isso, o conjunto não me atrairia. Não é o tipo de mulher na qual eu me espelharia.

Mas meu namorado e todos os seus amigos continuavam firmes na coro: ela é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a.
 
Ai fiquei pensando se faltou mulher bonita nesta copa, se a sorte foi do celular no meio dos peitos ou se: O belo é tão diferente aos olhos de mulheres e de homens?

25 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Acho que tudo que é 'bonito' e intocável torna-se muito mais do que realmente é para os homens. Também não vejo nada de fora do normal nela, mas, os homens vêem como uma coisa que eles não podem tocar e no entanto, distante, parecem melhores do que são.
E acredito que o belo é diferente sim entre homens e mulheres.

bjs, adorei o texto!

Fabielle Bacelar disse...

Muito interessante.. eu concordo com o comentário anterior.. as estrelas são lindas e maravilhosas..mas se chegarmos perto delas morremos queimados...

Não tô dizendo que esse é o caso.. foi só uma analogia...

Mas também não vejo nada demais nela... Na verdade tenho uma característica de achar todas as pessoas lindas, contudo somente depois de conhecer verdadeiramente a pessoa; se ela tiver as características como carisma, alegria, simpatia, respeito.. antes disso posso até achar bonita, mas se tiver uma voz irritante ou for metida.. vai por agua a baixo a "beleza exterior"...

Luciana disse...

É que a moca tem borogodó, um fortíssimo apelo sexual, charme, carisma, e beleza, juntando a beleza, mesmo que talvez não seja a beleza mais apreciada pelas mulheres, a todo os outros ingredientes, é de fazeer marmanjo babar. O celular entre os peitos era um comercial, näo sei de que marca, assim como o outro comercial, acho que da AXE, então ela foi 'descoberta' propositalmente, já estava ali escolhida por uma agência para representar um produto, pelo forte apelo visual que tem.

Eu considero bonita e sexy.

Beijo

Anita Campos disse...

sinceramente tem gente q acha que a gente não acha tal bonita por inveja e dor decotovela, a única coisaq invejo são ospeitos e só

ñ acho nem um pouco bonita
ñ é uma baranga feia isso não
é como vc disse tão normal, que o único atrativo são os peitões mesmo

e isso q gente consegue com 6mil (umdia quem sabe rsrs eu chego la)

mais bonita, maravilhosa, me desculpe maisédemais rsrs

Cleia disse...

Gostei do post e realmente concordo com você, não é tão linda assim... é bonita, mas lindaaaaa não achei!

Sou novata em blog... o meu fiz mais pra desabafar e desopilar.
bjs grande

http://www.cleiathunay.blogspot.com

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
amei o post!
Definitivamente o belo é extremamente diferente para homens e mulheres, mas que o celular foi uma bela estratégia isso foi, mesmo que tenha sido sem querer, ou por isso mesmo virou o que virou. Realmente é uma mulher bonita e interessante, mas daí a ser maravilhosamente linda, pra mim, passa longe e quando abre a boca pra falar... affff! Piora muito! Mas tem carisma, é muito sensual e é uma bela estrategista.
Beijo, beijo!
She

Sandra Lima disse...

Também acho que ela não tem essa beleza toda, se queriam uma musa para a Copa haviam outras muito mais bonitas, como namorada do goleiro da Espanha, aliás uma jornalista (profissão que segundo a pesquisa não atrai...).
Mas o celular deve sim ter mexido com o imaginário dos homens. Fora o carisma, ela é muito comum.
Caiu nas graças da mídia. E só.
Beijos

Ly Mello disse...

Menina, sabe que hj eu pensei nisso vendo o globo esporte! Nunca tinha ouvido falar dessa menina, e realmente bonita ela é, um corpo perfeito, um peitos maravilhoso (silicone, lógico), mas ela não é liiiiiiiinda, é dentucinha, né? rsrs
Acho que nada que tire o brilho dela, mas lindíssima ela não é!

bjs.

Flavia Nask disse...

Vocês viram no R7 "Cadê o decote da musa?": http://esportes.r7.com/copa2010/noticias/o-que-tera-acontecido-ao-muy-generoso-decote-de-larissa-.html

Mostra isso pro teu namorado.

Flavia Nask disse...

Para mim, isso tudo foi uma propaganda de marketing MUITO bem bolada, muito apelativa. Olhem como dá a impressão dela estar de joelhos, olhem como o decote é o foco da foto, colocando um objeto lá dentro! (Me perdoem os mais inocentes, mas que muito homem pensou em colocar algo lá dentro, ah.. pensou!), sem contar a cabeça olhando ligeiramente pra cima... O sorriso...

Por isso ela é maravilhosa para os homens. Nessa posição, desse jeito.

Que fique claro que não estou dizendo que ela é feia. Não disse.

Allan Robert P. J. disse...

Acho que nesse caso a beleza conta pouco. É claro que não poderia ter o mesmo efeito com uma mulher feia e a Clarissa Riquelme é uma mulher normal, para os padrões de beleza vigentes, nada de especial. Foi a mistura de emoções - futebol + descoberta de uma foto sexy - que mexeu com a cabeça dos homens. Sabe aquele chamado da natureza? Coisa de homem: "passar uma noite com você...!" Nada que a antropologia não explique. Quem não conseguir ganhar os dengos da moça por uma noite irá guardar para sempre aquele instante de excitação, mas tenho a impressão de que o(s) escolhido(s) não encontrará nada que já não tenha provado antes. Coisa de homem. :)

Cissa Branco disse...

Flávia,

Eu nem sabia quem era, fui procurar no google. é uma mulher bonita, mas não tem nada demais, talvez tenha virado a musa da copa (que coisa forte) pela declaração feita quanto a nudez e que, com certeza, aguçou a imaginação dos homens.
Mas temos sim um olhar diferente sobre o belo, somos mais profundas, menos estéticas.
Beijos

Unknown disse...

la querida, uma menina normal se nao tivesse com os peitao de fora , mas homens ja desistir de entende...bjo linda e uma otima quinta feira

Bia disse...

Homens! O peito no celular com certeza fez toda a diferença! :P

bjs

Anônimo disse...

É simples!
Quando seu namorado diz, "ela é linda", ele quer dizer "eu daria tudo para chupar aqueles peitos!".
É assim!
Mulher bonita é mulher peituda e bunduda (claro, com cinturinha), por mais baganga que seja.

Jaque Gonchoroski disse...

Eu acho que ela é o tipo de mulher com corpão. Como todas as outras. E agora, famosa.

E você sabe que homem não pode ver um peito e uma bunda, então, não é nada demais.

Beijos!

Carolina disse...

É diferente independente de sexo, tem a ver com aquilo que a gente conceitua como bonita, uma idéia puramente particular.
Mas que ás vezes, a gente não entende porque o cara tá babando tanto, sim não entendemos mesmo. Eca! rsrsrs


bjão

Juliana Villagio disse...

Concordo com vc...
Ela não tem nada demais...
Acho até que deveria colocar aparelho nos dentes, paresse que ela chupou dedo...
Ela é siliconada e tem o cabelo bonito, foi só isso que eu vi.

bjus e estou te seguindo.

Cíntia Mara disse...

Ah, eu acho que as percepções são bem diferentes sim, não apenas pela diferença de sexo, mas entre cada um.
Quantas vezes já tive conversas desse tipo com minha mãe, minhas irmãs e amigas! Nessa copa mesmo, enquanto eu suspirava pelo Cannavarro, minha irmã do meio pelo Piqué e a mais nova pelo Cristiano Ronaldo, minha mãe acha os três horrorosos e prefere o Kaká.

Beijos

Layla Barlavento disse...

Não podemos negar que ela é bonita e tem carisma. Mas acho isso tudo muito apelativo, artificial e com cara de produção pra dar ibope. Isso tudo só acontece porque para os homens ela é intocável. Isso deixa eles loucos amiga! Podes crer!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Cleia disse...

Obrigada pela visita, adorei!

Anônimo disse...

Adorei o post! Acho que uma série de fatores fez com que ela se tornasse a musa da copa, fatores primordiais ao público masculino.
É bonita, ressaltou seus atributos, se mostrou patriota, torcedora, sexy, inacalçansável e com a pose calcudada, visando demonstrar expontaneidade, como descrito em outro comentário.
Talvez essa análise seja digna das mulheres, diante de um belo par de peitos, o demais perde a importância.

Flavia disse...

Beleza para mulheres: rosto simétrico, pele de pêssego, traços harmônicos, cabelos brilhantes, corpo em forma... Beleza para homens: cabelão, peitão, coxão e bundão.
Bjs!!

Anônimo disse...

Por isso mesmo temos opiniões tão diferentes!! Mas principalmente os homens e as mulheres, acho que para o homem a palavra "MARAVILHOSA" se resume num peitão, bundão e tudo "ÃO" mais que vier... RS!

Bjs

Unknown disse...

Um conjunto de todas as respostas anteriores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...