segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Não. Só os sábios usufruem do seu poder?

Ontem, li uma revista "Isto É "do ano passado onde Grazi Massafera dizia:

- Não me importo com um não porque ele não muda nada. Um sim muda.

Desculpe Grazi, mas falou besteira, porque o NÃO muda sim, tudo! Mas só para os sábios.

Depois de ler a revista, fiquei pensando em todos os não que dei e os que recebi.

Alguns foram tão traumáticos que eu tinha vontade de voltar para casa e dormir até esquecer que a vida existe.

Até o dia em que eu aprendi que um não é apenas um. Mentira! Ele é, na verdade, o universo te dando uma boa oportunidade de rever os caminhos.

Estou pensando em lançar uma campanha em apoio ao NÃO! Já recebi vários “sim” de pessoas que queriam apenas o meu dinheiro ou que queriam apenas me agradar.

NÃO é para os bravos. Para quem passa pela mágoa de recebê-lo e senta para analisar o que deu errado neste momento. Que parte da sua estratégia fez o chefe não te dar aumento ou o seu projeto não ser aceito. Não é para quem olha para um doce e diz não a ele e sim a você mesma. Não é um freio às nossas burradas!

Por isso, para começar esta segunda-feira ando pensando e agradecendo a todos os NÃOS que recebi dos outros e dei a mim mesma até hoje porque... Não. Só os sábios usufruem do seu poder?

13 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Olá, texto magnífico!

O 'Não' é sem dúvidas muito difícil, mas, muitas vezes fundamental prá nos fazer crescer ao avaliar onde foi que erramos para receber esse não.
Tenho muitas dificuldades quando recebo o não, porque fico remoendo ele dentro de mim, mas, aprendo e cresço muito com ele.

bjs

Unknown disse...

Ola querida , pois e muita gente acha que amizade e sempre dizer sim , tive uma experiencia com minha melhor amiga sempre falando sim e na primeira vez que falei um nao a amizade acabou .As vezes ainda me pego pensando se era a errada , mas nunca fiquei com raiva de alguem por ter recebido um nao.Um nao deve ser aceito, assim como um sim.

PAULA OLIVEIRA disse...

Oi, concordo com você, viu?
Mas não a respeito da frase da Mazzafera, ja que imagino que ela apenas tenha interpretado a pergunta sobre o "não" de uma forma otimista, tentando nos passar a sensação de que não desistiria ou mudaria de planos por conta de um deles. Talvez essa seja a interpretação do "nada muda".
Mas isso não descaracteriza seu texto, na minha opinião, que continua belíssimo.
Parabéns!

Elaine Cris disse...

Pois é. Lidar com o sim em geral é muito fácil. Aquela coisa que você tanto queria ou planejou acontece. Pronto. Só fica difícil se depois a situação se mostrar diferente do que a gente imaginava.

Já lidar com um não é complicado. Tomar um não frustra, às vezes mexe com a auto-estima, às vezes faz a gente ficar perdido porque tem que desistir de um caminho com o qual estava contando.
É coisa pra sábios mesmo, saber lidar com o não. Eu vou tentando aprender, mas não é fácil.

Bjus. Adorei o post de hoje!

Josy disse...

Esse texto foi direto para mim, pois além nos NÃOS estou me adaptando aos grandes erros, pois sei que todos nos erramos mas para mim errei e nao esqueço mais seja lá o que for isso faz-me tão forte.
Bjs

Pâmela Veríssimo disse...

Acho que o NÃO que não muda nada é aquele que você diz a si mesma deixando passar um momento de importante decisão pra você tipo "não outro dia faço isso" ou "não posso" , "não consigo" esses a gente deve olhar e ver que não mudam nada apenas vai estagnar a vida!
Belo texto mais uma vez!
bjus

Cleia Lucena disse...

Não muda muita coisa, mas o sim é muito mais agradável e aceitável.
E quando recebemos um não, as vezes dependendo de quem o deu, isso quer dizer que ta na hora de vc rever seus conceitos e ver se vc é tão importante ou significante pra essa pessoa, quanto vc a considera. O bom é sair andando e tirar disso tudo uma boa experiência.

bjs

Cissa Branco disse...

Flávia,

O não é o que me move, sempre.
Beijos

Greyce disse...

Adorei esse texto!
Muita coisa ja mudou na minha vida por causa de um "não" ou de suas formas menos diretas...
bjos

Layla Barlavento disse...

Um não tem um poder muito maior de mudar nossas vidas do que um sim. Sempre estamos preparados para ouvir um sim, mas nunca para um Não. Quando ele vem faz agente se perguntar o porque de não ter dado certo. Se só os sábios usufruem de seu poder amiga, obrigada pelo elogio!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Mari Hart disse...

Clap,clap,clap!Adoreii!:))

She disse...

AMO vir aqui, faço belas reflexões com seus posts, querida... tb discordo da Grasi, pois o NÃO muda tudo, aliás a vida é mutação eterna e faz parte dela o não e o sim... beijo, beijoooooo! ;)
She

Gisley Scott disse...

O não faz diferença.O não estabelece limites e limites são saudáveis e nos ensina a ser mais humildes, a ser mais maduros e a nos esforçar pra sermos pessoas melhores.

Quem é que cresce e amadurece só ouvindo sim? Isso não existe.Tem gente que diz sim de boca, mas as ações dizem não.Pra mim isso fere muito mais do que um não verbal.

E vc, o que acha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...