sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Casamento. Pressão da mulher ou covardia deles?


- Vou acabar casando...

Esta foi a frase que ouvi de um amigo, ontem. Aos 30 anos ele se vê pressionado pela namorada de 29. Ele gosta dela, mas está angustiado com tamanha pressão depois de um namoro de 3 anos.

A revista Época publicou uma pesquisa sobre “o que quer a mulher de vinte e poucos anos”. Apesar de mais independentes, ainda somos humanos e, quando chega aos 30 o relógio biológico da mulher avisa que se quiser ser mãe precisa adiantar a busca pelo pai.

O psicólogo americano Jeffrey Jensen Arnett, entrevistado pela revista disse:

- As estatísticas internacionais mostram que os homens casam e têm filhos em média três anos depois das mulheres e, mesmo assim, a contragosto. Apesar de não sentirem a pressão biológica para serem pais, eles cedem à pressão das mulheres.

Diante desta declaração a mulher mais moderna pode pensar: ainda existe mulher assim no mundo?

Sim, existe. Mas vale perguntar se ainda existem homens que casam usando essa desculpa. No caso do rapaz pressionado, ele é médico, ela advogada, o que faz com que ele ceda? Será que não seria... amor? Ou mesmo covardia, porque, inclusive, ele diz que a família dela pressiona.

Ai, o casamento, anda mal, e a culpa é da mulher que pressionou. Como? Com uma arma?

Porém, mesmo discordando do psicólogo, tudo tem dois lados. Há sim as que fazem aquela manipulação certeira para que o cara se veja sem saída. Quando ele acorda, já está casado! Sem nem entender como!

Por isso, ando pensando... Casamento. Pressão da mulher ou covardia deles?

14 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Flávia, adoro teus textos!

Vê só, namorei uma pessoa por 02 anos. Na época, pensava que ia casar com a figura e queria isso porque ele compartilhava da idéia comigo. De repente ele terminou o namoro dizendo que não dava certo prá ele (?). Hoje ele começa a namora com a melhor amiga dele (conscidência? elas não existem, acredite!) ela é mais velha que eu, consequentemente o seu relógio deve está gritando, porém ela sabe articular melhor a maneira de conduzí-lo ao altar porque encaminham prá isso. Então, acho que independente do relógio da mulher eles cedem porque existe algo a mais, algum sentimento que os fazem tomar a decisão.
bjs

Flávia Shiroma disse...

Só pelos termos que a pessoa usa e seu modo de falar quando se refere ao seu companheiro, já percebemos se é amor ou pressão.
Os homens são muito mais sensíeis do que podemos imaginar.
Quando o homem está amando de verdade, completamente apaixonado, é ele quem fica no pé e não sabe (como nós) dosar suas expectativas e acabam nos sufocando.

Acho que algumas mulheres poderiam ser mais ligadas nas dicas que o cara for dando no decorrer da relação.
Tá na cara quando o cara tá a fim de casar e quando não quer.

Adorei o post!

Cissa Branco disse...

Flávia,

Nenhum, nem outro, o casamento é o acordo dos dois, nenhuma mulher que conheço tem essa pressão certeira e nenhum homem é covarde ao ponto de entrar num caminho que ele não queira. Talvez o que aconteça seja uma soma de fatores, a cobrança da sociedade, a necessidade de uma definição da relação, a continuidade do relacionamento...
Beijos

Anônimo disse...

Flávia, só digo q conheço vários casos desses e nenhum dão certos!

disse...

Olá!

Eu acho que a mulher pode sim fazer uma certa pressão, joguinhos e etc. Porém, entretanto, quem escolhe ceder ou não é p cara. O poder de escolha é de ambos. É uma atitude tosca pressionar? Sim, mas ele caiu pq quis. É isso q penso.

Gostei do seu blog!

Continue assim ^^

Bjos

Anônimo disse...

Com certeza existem homens covardes. Vide caso do namorado da Taís Fersoza, que casou e 01 semana (sim uma semana)depois pediu o divórcio para ficar com a PAOLA DE OLIVEIRA. Ele alegou que no ritmo que estavam os preparativos do casamento não dava mais para desistir.?
Covardia....

Erika disse...

kkkk Este post é hilário, viu? Cada um tem seu sonho,homem ou mulher, conheço homens loucos para casar, que falam isso abertamente, tem um que guarda dinheiro e tudo para o casamento desde o novo, outro que conseguiu a amada há pouco tempo atrás, casou todo feliz e um que morava junto há anos com a mulher mas dizia que seu sonho era entrar com ela numa igreja e até chorava quando falava isso. Eu fazia questão de casar, entrar na igreja vestida princesa, tudo isso que as mulheres "modernas" fingem que não querem! Sempre deixei isso bem claro para os homens que se aproximaram de mim e se não tivesse na mesma energia que eu, eu não investia muito, porque se não depois a mulher fica se fazendo de vítima, dizendo que foi usada, enrolada...quer posar de moderna para não perder o bofe, não pressionar, dá nisso, fica esperando o que ninguém prometeu. Se tá procurando um "marido", não apenas um rolo, um ficante ou uma transa, tem que falar mesmo, eu falei e encontrei alguém que queria o mesmo que eu! Simples assim, ninguém pressiona ninguém!

Daniella Dal'Comune disse...

Obrigada pelo comentário de estréia no divã. :)
Bem, quanto a este post vou dizer minha visão particular. Desde pequena sempre propagava aos 4 ventos que não iria me casar. Os motivos eram vários devido aos exemplos ruins mas, aos bons tbem. Nos maus exemplos a vida parecia um inferno pq o casamento trazia infelicidade e as pessoas amarradas, sem liberdade. Nos bons exemplos, aquela "melosidade" parecia enjoativa e limitante. Então, eu pensava em ser livre, viver a minha vida e apenas namorar. Sem casar, sem viver junto. Agora, eu ainda não me sinto confortável com a idéia de casar. Já vi praticamenet todas as minhas primas, mais velhas e mais novas casando. E isso me fazia muito bem': estou sobrevivendo, não sucumbi'. Mas para mim é fácil já que não tive até o momento vontade de ser mãe. E ai as vezes eu penso que eu tenho talvez a mesma mentalidade masculina...os mesmo medo de compromisso. Bom, eu me sentia felzi com a escolha de ser "avulsa" mas agora eu sinto uma inquietação e acho que é de dentro para fora. "A sociedade, ou o que quer que seja, faz você pensar que quer aquilo que na verdade ela quer que você queira."(dani dalc) Bom este assunto dá pano para manga...aidna tem mais opinões a respeito..mas não queiro me extender.
beijos
parabéns pelo blog

Ich, Hausfrau disse...

eu acho que é um pouco dos dois! mas quando um não quer, dois não brigam... a garota pode forçar e tudo o mais, mas se não rolar um sentimento verdadeiro entre os dois, nada do que ela fizer, vai forçar o cara a se casar... abs

Carolina disse...

Acho que nomundod e hoje não há espaçopra forçação de barra,o caracasa até dizendo que foi encurralado,mas na real ele queria mesmo. Agora quais são os motivos pra levá-lo ao altar? Amor? afinidades? comodismo? Vai saber...


bjão

Paty Chuchu disse...

humm bem interessante esse assunto,Qdo eu era mais nova(ah juro que nem faz tanto tempo assim rssrs)nao sonhava em casar,mas conheci um rapaz,meu primeiro amor,detalhe:eu,na epoca 16,ele 26,a diferenca grande na epoca.O amor foi maior mas mesmo assim nao falavamos em casamento,bom depois de 2 anos de namoro engravidei.Quem mesmo pressionou para o casamento foi a familia mas a pressao foi tanto que ele nao aguentou,me deixou 3 dias antes do bebe nascer e hj quase 18 anos depois lendo essa materia acredito o que tiver que ser sera,independetemente do relogio biologico da mulher ou a pressao para o casorio,nada acontece se os dois nao queiram..e querem saber foi a melhor coisa que me aconteceu,ele nao ter casado comigo na epoca, pois acredito que se tivesse casado na epoca nao duraria muito..beijos adorei seu blog ..

Lucia disse...

Eu juro que nao entendo isso! Se os dois estao bem juntos, qual eh a diferenca se casarem?

Achava tao engracado quando as pessoas me perguntavam como era estar casada no comeco do meu casamento, pois nada tinha mudado! E desde entao, as coisas so ficaram melhores.

Nao entendo mesmo esse tipo de mentalidade. Se estao com tanto medo ou duvida assim, talvez essa nao seja a pessoa certa pra ele ou ela.

bjos

Anônimo disse...

vão todas tomar no cú com esta historia de casamento, estes bandos de mulheres interesseiras quando são feias ou pobres sempre fazem pressão pra se casarem com um cara bonito ou que tem grana, quando são mais bonitas ou mais ricas que os caras nem querem saber de casamento. Já fui feio e pobre e queria muito me casar porque eu me sentia sozinho e muito rejeitado mas niguem queria se casar comigo nem namorar, hoje sou bonito e tenho grana e existe uma fila enorme de vagabundas intereeseiras querendo se casar comigo vai a merda a sociedade com esta historia de casamento!!! só caso com uma mulher mais bonita e mais rica do que eu kkkkkkk

Dunha disse...

Boa, concordo plenamente com o anonimo! Mulher só quer cara com grana ou no mínimo, com carro! Grande abraço, parceiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...