sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Os 30 são os novos 20 anos?

Ontem Palmirinha Onofre, uma cozinheira que começou na TV com Ana Maria Braga, disse em uma coletiva, aos 79 anos de idade:

- Eu não estou me aposentando, só estou tirando uns meses de férias, eu ainda tenho muito para dar!

A imagem ao lado é invjável. Não porque é uma linda mulher, mas porque ela não é de uma modelo de 15 anos de idade de corpo inatingível.

Heidi Klum tem 37 anos e 4 filhos. Antes que comece os dizeres de que ela tem os melhores aparelhos do mundo à sua disposição que tiram até piolho a laser é bom levar em conta que vitalidade não se vende em pílulas.

O mundo mudou. Quando uma "senhora" de 79 diria que está apenas tirando férias por alguns meses? Quando o mundo se curvaria diante das balzaquianas?

 É bom olhar e ver que todos estão invejando uma mulher madura, vivida, com filhos.

A maturidade da mulher de 30 parece deixar seu olhare e corpo mais bonitos. Dá mais trabalho? Dá. Mas elas têm a seu favor a disciplina e segurança de se aceitar adquirida com a idade.

A pergunta de hoje eu roubei, e avisei, da Shirley do site "Garotas Modernas" que tem 38 anos, 1 a mais que Heidi e com certeza ficou bem feliz ao ver a foto.

Mas... Como nem tudo é só flores e poesia...

Ando pensando se é uma conspiração das balzaquianas fazendo campanha em causa própria ou... Os 30 são os novos 20 anos?

17 comentários:

Hanny Meire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hanny Meire disse...

Olha,eu acho que sim, sabia? E fico feliz com isso, por que antigamente, uma mulher de 30 anos estava em casa, cuidando de filhos e da casa apenas, e hoje, ela continua estudando, trabalhando,muda de profissão se quiser, planeja mais filhos (caso queira),curte o marido, se cuida, namora (caso seja solteira), enfim, vivendo como faz uma de 20.

E cá entre nós, conheço umas de 20 com mentalidade de 12,por isso, as de 30 são as preferidas porque são mais maduras, vividas e não perderam seu charme.E assim, sucessivamente.Tive uma colega na faculdade que tinha quase setenta anos e ao invés de ficar em casa cuidando de casa, neto, e filho, simplesmente ainda trabalhava, estudava, queria fazer pós e se comportava como se fosse jovem.

Antigamente,uma senhora de 70 anos ficava esperando a morte chegar... e mais antigamente ainda, uma mulher de 30 era uma "balzaquiana" e se não tivesse arrumado sua vida até essa idade, seria considerada uma encalhada,um estorvo e uma vergonha para a família. Beijos !

Lellys disse...

Sabe, acontece que as mulheres, e homens também, estão muito mais vaidosos atualmente, e estar linda significa vitalidade, auto-estima total...
Sem dúvida que as mulheres de 30 estão bem mais bonitas que as de 20...
beijos

Marcinha disse...

Sabe que quando comecei os preparativos do meu casamento minha irmã que tem 34 anos e 4 filhos e se comporta como uma sessentona dessas de antigamente, veio me dizer que estava velha para isso, eu na hora respondi: minha filha, minha vida esta começando agora. E é a mais pura verdade estou com 28 quase 29 e sinto que só agora estou preparada para viver e viver bem e me sinto mais jovem do que muitas por aí então acho que a idade esta na cabeça e reflete no corpo.

Paulinh@ disse...

gostei do teu blog tou te seguindo ;)

http://paulagalego.blogspot.com/

She disse...

Oie querida... há 1 mês de fazer 3.6 confesso que amei esse seu post... menina e que mulher linda essa da foto, mamma mia! E que lindinha essa senhora com enorme vontade de viver... acho lindo isso!
Beijo, beijo! ;)
She

Sonica disse...

Claro que são, Flávia!
Eu passei dos cincoenta só no meu RG, porque não me vejo de jeito nenhum c/ essa idade!
Tenho muito sonho p/ realizar!!!
A Palmirinha falou e disse!!!
Bjão

Nana disse...

Eu participo, estou com 31 anos e acho que a minha vida começou agora e não com os vinte, nessa idade só quebrei cabeça.
bjs

Elaine Cris disse...

Acho que hoje em dia sim, hoje em dia, a maioria das pessoas faz por volta dos 30, o que antigamente se fazia aos 18, 20... Namorar mais sério, começar um relacionamento novo e melhor, noivar, casar, morar junto, ter filho, começar uma carreira nova, começar a se acertar na carreira, estudar mais, começar a malhar e a cuidar mais da alimentação e da beleza (a disciplina que tenho hoje aos 27, é infinitamente superior que eu teria aos 20, quando começava tudo e largava).
Enfim, vamos aproveitar que acho que o vento cada vez mais, está soprando a favor das mulheres... rs

Bjus

Flavia disse...

Acho que isso vale para todas as idades, para homens e mulheres.
Vou um pouco mais à frente: antigamente um homem de 50 anos era um senhor. E olha quem tá beirando essa idade (ou já chegou a ela) e muito longe de ter cara de vovô: Antonio Banderas, Tom Cruise,Willian Bonner, Marcelo Novaes, Humberto Martins...e o Stallone que já tem 64?
E a Maitê Proença com 52? E Susana Vieira com quase 70?

Cíntia Mara disse...

Eu sou meio paranóica com idade e vou ficar muito feliz se isso for verdade.

Cleia Lucena disse...

As mulheres de hoje não são mais tão idosas, pelo menos com o corpo.
E realmente as coisas mudaram mesmo!

Cleia Lucena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cheers! Fla disse...

Eu amo meus 30... e pouquinhos :-) Verdade, mes retrasado fiz 35 e estou adorando.

bjs

Cheers! Fla disse...

Eu amo meus 30... e pouquinhos :-) Verdade, mes retrasado fiz 35 e estou adorando.

bjs

Madrepérola disse...

Pensando que até no início do século XX uma mulher de 40 anos era considerada senil (sim, esta palavra era usada para designar quem estava nesta idade) e hoje uma mulher de 40 de 30 está desfrutando a melhor época da sua vida, eu deduzo que se está envelhecendo bem lentamente e isto é ótimo.

Rô Moreira disse...

Vale para todas as idades, eu tenho mais de 40 e me sinto muito bem, me cuido é claro, mas como vc disse no texto, temos a disciplina e segurança de aceitar a nossa idade, e tudo funciona bem. Adorei seu blog. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...