Na vida tudo depende do ponto de vista através do qual enxergamos os resultados. Mas vamos combinar que é difícil receber um não ou ser reprovado e ficar tranquilo, como se fosse algo simples.
Sempre tem-se a impressão de que se tivesse dormido menos, saído menos, assisto menos TV, se preparado mais, o resultado seria diferente.
Mas há algo de místico no ar. A sua parte precisa ser feita, mas há um campo magnético qualquer que faz com que, naquele momento, você não seja a pessoa escolhida e sim a pessoa ao lado que, por vezes, nem se esforçou tanto.
Por isso as tentativas são tão importantes, quando realmente se deseja algo. Pode ser que em determinado momento seja a hora em que o seu lado positivo encontre o lado negativo do universo e pronto, tudo funciona. Os anjos dizem amém e você brilha. Os empreendedores, raramente têm sucesso com o primeiro negócio.
O maior medo de quem tem tenta é o fracasso. Porque só há 2 resultado possíveis: conseguir ou não.
A atriz Mayana Moura, capa da Marie Clair desse mês, diz:
- Fazer parte da carreira do ator fazer testes. Eu faço o melhor que posso naquele dia e me perdôo por qualquer erro.
Perdoar-se para levantar e tentar mais uma vez, mais bem preparado. Contando um pouco com você e um outro tanto com a sorte. Tendo a consciência de que nem tudo está em nossas mãos. Pode não ser dessa vez, mas tentar novamente é um direito.
Por isso, quando a vontade de desistir aperta, é bom ir pensando... Atéi aqui, foram Vários fracassos ou várias tentativas?
13 comentários:
Cabe a reflexão: "Vc deu os seus 100%?"
Verdade, antes de desistir sempre pensar posso tentar novamente?
Flávia,
Várias tentativas sempre, desistir jamais!
Beijos e boa semana
Tenho que me controlar, porque tentar é meu grande vício. Gosto de ver até onde posso ir. Porém isso pode viciar ao ponto de achar que sempre existirá algo melhor além do arco-íris,e nunca se conformar com o q tem, apesar de ser beeem suficiente e justo.
Na vida não existem erros, existem tentativas de acertos,portanto tentar o quanto for necessário faz parte.
bjs Lais
Várias tentativas com certeza...
Fracasso é ter um coração que não tem o desejo de tentar...
Obrigada pela sua visitinha.. nossa fiquei muito feliz que sentiu minha falta aqui... Estava em um mês com muitos eventos aqui na Adcos de Teixeira.. mas deu tudo certo.. estou começando a voltar ao normal.. comecei a atualizar o blog.. e vai ter sorteio lá..
Até mais...
É mesmo dificil mesmo ! Mas como em tantas outras coisas a experiencia nos ensina a ter menos ansiedade e mais autoestima. Afinal nao podemos ser tao ruins, seja qual for a area em que estamos ou o que nos propomos a fazer.
Levantar sempre !
Beijao
Várias tentativas sempre!!!!
Acredito que nada é por acaso, aceito tudo o que vem, aprendo com tudo o que passo!
Seu Blog é Mara! rs.
Obrigada pela passadinha no meu!
beijos carinhosos!!
Lis
Oi Flávia!
Boa reflexão sobre fracassos e tentativas... como é difícil recomeçar.
amei!
Várias tentativas, com certeza ... a diferença entre sonho e realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho, como diria Wilian Douglas...
Beijos!
Eu creio em várias tentativas pois o fracasso seria desistir de tentar.
Gostei demais do texto e eu sempre digo que na vida a gente não consegue as coisas apenas por trabalhar por elas ou por merecimento mas sim porque chegou sua hora. Por isso vemos gente inteligente ainda sem alcançar suas coisas e gente medíocre no topo. Beijos !
Varias tentativas, certamente.
Nossa, fiquei alguns dias sem vir aqui por falta de tempo mesmo e me dei conta de quantas postagens estava perdendo hein!
Mas, é claro que estou lendo todas e me atualizando.
Quanto a esta postagem, eu nunca me esqueço da seguinte frase:
"Nunca desista, pois o seu próximo passo poderá ser o passo do sucesso".
Durante a vida inteira pessoas sentem-se injustiçadas. Acham que estudaram muito, se empenharam e a vaga fica para o vizinho vagal. Sorte? Destino? Não sabemos com absoluta certeza.
Mas, o importante é não desistir.
Quanto ao texto do comentário do Boris Casoy, penso que muitas das nossas atitudes não querem nada, apenas agimos e tais ações provocam reações. De repente, a repórter sempre se vestiu daquela maneira e não queria provocar nada, mas a mente humana, por ser altamente "criativa" demais, acaba sendo mais lenta do que a boca e o cara fala sem pensar!
Bjs querida!
Ótimas postagens!
Como sempre né? rs
http://flaviashiroma.blogspot.com/
Postar um comentário