sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Amor = oposto de sonho?

Romântico, atencioso, bonito, rico, bem educado e fiel. Estes são predicados que todas "sonhamos" que o homem de nossas vidas tenha. Mas a danada da mãe dele não o criou bem.

Este post fecha a semana de sonhos.  E esse perfil acima seria o ideal de homem se os homens não fossem... homens! E se mulheres não fossem... mulheres!

Queremos demais ou eles que são de menos? Sonhamos demais com frases que o compaheiro nunca dirá, pensamos lá na frente quando ele ainda está pensando no hoje e ainda sonhamos com todas as atitudes românticas que ele terá para reavivar o relacionamento.

Nenhuma relação é perfeita. Com certeza Angélica não aprecia certas atitudes de Luciano Huck e Angelina Jolie tem vontade de mandar Brad Pitt voltar para Janiffer Aniston.

Famosa ou não, toda mulher tem um Q de fantasia quando está em uma relação, enquanto o homem tem vários Qs de realidade. Sonhar com a vida dois vale, mas sonhar com o que outro "deveria fazer", "deveria agir" não. Sonhos não combinam com relação a dois.

O sonho termina no "e foram felizes para frente" dali em diante fecha-se o livro e começa o trabalho duro. Pouco sonho, mas muito jogo de cintura diante da realidade.

Eu mesma vivo tropeçando em minhas próprias pernas, vendo a frustração bater à minha porta quando meu namorado não atende às audaciosas expectativas que tracei para ele me agradar.

Por isso, no dia em que faço 12 anos de namoro, mesmo tão longe do meu namorado ando pensando...
Amor = oposto de sonho? 

12 comentários:

Flávia Simas disse...

12 anos hein... parabéns!

Lis Alves disse...

Menina, que legal, parabéns.
A gente realmente fantasia muito,mas vou te falar , eles bem que podiam ajudar um pouquinho,né?!
Mas sinceramente, muito melhor continuar namorando, casamento detona romance,não sei se por estarmos sempre por ali, pertinho, eles esquecem de nos agradar, com pequenas coisas.
Beijos

Fabielle Bacelar disse...

12 anos???? Nossa!!! Muito tempo mesmo.... tô chocada....kkk.. Liga não Flávia... eu sou mesmo exagerada... mas concordo com você.. expectativa gera frustração... e em relação ao Amor, eu não acho que ele é o oposto de sonho... vejo que quando se tem um relacionamento com diálogo aberto fica mais fácil o outro saber o que se passa em nossa mente, mas sem cobrança (como quem diz assim.. só pra o outro ficar sabendo).. o duro é ficar querendo que o outro adivinhe... tenso mesmo! bjão espero que esteja tudo correndo bem na sua viagem... até mais

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Parabéns!!!!!
Acho que nós fantasiamos um pouco demais e esperamos demais dos nossos parceiros.
Bjss
Dani

Lúcia Soares disse...

Não, Flávia! Se acreditar nisso...
Não podemos colocar NOSSAS expectativas nas mãos do outro. NOSSOS sonhos são nossos, não necessariamente os mesmo deles. Romantismo vale pra homem, sim. Institucionalizou-se que o homem é mais pé-no-chão, menos romântico, mais prático, etc, etc, mas isso é bobagem.
Curta sua vida, suas viagens, seu amor, sem esperar muito. Um dia de cada vez.

Olha bem, seu namorado é "tudo de bom" em "aceitar" suas viagens, mesmo sabendo que fazem parte da sua carreira. Poucos homens aceitam a mulher livre, que faz o que quer, quando quer.
Beijo!

Anônimo disse...

Eu entendi bem, 12 anos de namoro? Meu Deus isso ja deu oque tinha que dar ou nao vai dar em mais nada. Tempo de tentar um novo relacionamento ou ficar sozinha.

Unknown disse...

Nossa... gente eu vou entrar em 2011 fazendo 5 anos que estou solteira... será que eu sou exigente d+? ha ha ha... Eu realmente cansei de relacionamentos que não vão pra frente nunca... tem uma hora que a gente cansa de se banalizar nessa constante busca pelo par perfeito... Eu confesso que fantasio bastante, talvez até ponha espectativas altas d+ em um pretendente e talvez por isso esteja solteira até hoje... tive dois namoros virtuais nesse ano e ano passado, mas não conta, pois nunca me encontrei com nenhum deles... falo de namoro real, da vida real, quando você convive... esse assim nem sei mais como é... ha ha ha... mas meu nível está bem alto, e não pretendo baixar e "pegar" qualquer coisa que passe na minha frente! Bjssss.... :)

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Amar vale a pena!

Franzinha disse...

Oi! Adorei essa postagem!
Eu sou casada e feliz, mas tem vezes que dah vontade de "arrrgh", sabe né... Mas tudo bem, é normal!
Tb escrevo sobre amor, pq é um sentimento bem complexo... dah uma olhada lah no meu blog pra ver o que acha! Beijos! Fran.

Carolina disse...

Talvez seja mesmo.
A gente idealiza demais,cria expectativa demais e depois tem que descontruir esta imagem tão finamente elaborada por nós mesmas. Que trabalhão,hein?
Cansei da fantasia.

bjão

Cheers! Fla disse...

Nao sei se existe o casamento perfeito, como vc disse, pode ser Brad Pitt ou Luciano Huck, sao todos feitos de carne e osso e com ideas e opinioes diferentes. Varias pessoas dizem pra todo mundo que nao brigam e que tem sim o casamento perfeito, que otimo para essas raras pessoas.

Expectativa acontece em tudo na vida, emprego novo, viagem e logico no amor, decepcao com coisinhas do dia a dia vao acontecer, mas nao adianta ficar chorando, eh bom se entender e levar pra frente :-)

bjs

Juliany Alencar disse...

Post muito realista. Adorei!

Nós estamos sempre sonhando por nós e pelos nossos parceiros... Idealizamos a profissão, os convites para eventos, festas de aniversário... Isso é muito ruim porque quase sempre gera frustações.

Tenha uma boa viagem e um excelente 2011.


Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...