segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Êxtase imediato = sonhos adiados?

Com a proximidade do Natal, Ano Novo e o Projeto 30 em 30, essa semana será dedicada a sonhos!

Gloria Maria está na capa da revista Tam nas nuvens desse mês. Ela fala sobre seus 2 anos sabáticos quando viajou pelo mundo entre 2008 e 2010. A primeira coisa que você pensa é:

- Claro que ela pode fazer isso, afinal é famosa, tem dinheiro, rica, não é casada, não tem filhos e...

Chega! Deixando seu lado de respostas imediatistas e simplistas de lado, pense melhor.

Hoje, estou chegando a Luxemburgo, a primeira parada do Projeto 30 em 30. Conheço 22 países, todos pagando pelas minhas viagens e: só comecei a viajar aos 23 anos, quase 24!

Hoje tenho uma vida bem confortável, mas quando resolvi que o mundo seria a minha casa, eu ainda contava os centavinhos para comer nas viagens. Ficava em cada lugar tão trash que nem tirava foto para minhas leitoras não se assustarem!

Abri mão de vários sapatos, passeios, bolsas, baladas, tudo para ter aquele dinheiro para mais uma viagem ou sonhos mais consistentes. E depois sabe o que ouvia?

- Ah... Mas você pode...

Sonhos de verdade, aqueles que tocam seu coração lá no fundo e fazem você se emocionar, precisam ser construídos, planejado e exigem abdicação. Mas o que você faz na frente de uma vitrine? Vá contando todas as coisas sem as quais você poderia viver tranquilamente e empacam seu sonho real.

Eu amo bolsas, sapatos, me entrego a exageros, mas sonhos são maiores que qualquer prazer imediato. Mas, seus maiores sonhos não vendem em loja. Precisam ser construídos. É como na casa do 3 porquinhos

Por isso, saguão do aeroporto de Guarulhos a poucos minutos de embarcar para Luxemburgo ando pensando... Êxtase imediato = Sonhos adiados?

7 comentários:

Sonhos melodias disse...

Oi Flavia,
Antes também pensava assim mas desde 2006, sei que esse sonho é possível. Por isso, tenho também de dedicado a planejar as viagens e essa experiência é maravilhosa! Já estou pensando na próxima. Parabéns mais uma vez por essa sua iniciativa. Estou te acompanhando e vibrando com você.
Bjs

Anônimo disse...

olá flavia
eu acho que hoje em dia nãoé preciso muito dinheiro para viajar, pelo menos na europa temos as companhias low cost que são optimas para tirar umas mini ferias. as vezes custa menos que um lanchar num café. bjs e boa viagem para o luxemburgo. sandra

Anônimo disse...

Queria poder viajar assim tb, mas hj é impossivel, por causa de tudo! uma pena!

Paty Chuchu disse...

E´... qdo eu era novinha tinha varios sonhos,ser aeromoca,ser aquiteta,e nos meus sonhos me via viajando,conhecendo lugares,pessoas,ahhhhh os anos passaram e nao realizei meus sonhos profissionai mas mesmo assim,viajar,consegui e adorooooooo,e sempre que posso pego umas ferias do meu dia a dia e bye bye Alemanha,as vezes apenas um final de semana mas ja me renova...bom,quer dizer que vc estara aqui pertinho,moro bem proxima a fronteira de Luxemburgo com a Alemanha,juro que se vc nao fosse tao ocupada poderiamos tomar um cafe juntas,mas acho que sua agenda esta lotada ne?kkkkk bom beijos querida,sucesso e que Deus te proteja hj e sempre!!!

??? disse...

Ela tem duas filhas!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Acho um sonho poder viajar, conhecer, apreciar, provar... maravilhoso. Aproveite e conte-nos tudo!

Anônimo disse...

é tbm passei por isso em várias situações... a maioria dos meus sonhos tenho conquistado com esforço, economia e planejamento. E sempre vem alguém (infeliz!) e solta aquela velha frase: "ah mas vc pode... tem condições!". Melhor continuar seguindo a vida e correndo atrás do que queremos! Boa viagem pra vc! Dahiane :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...