segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Maquiagem na viagem, essencial para boas lembraças?

Se tem uma coisa que eu aprendi com anos de viagem é: seja na praia ou no sol esteja maquiada.

Não há coisa pior do que aparecer em locais lindos, com memórias que deveriam ser eternas e lá está você: com um rosto que não te agrada. Photoshop ajuda, mas não faz milagre.

Viajando para o calor ou para o frio o mercado já tem vários tipo de maquiagem que dão um tom bem natural ao rosto e fazem com que você pareça linda, como se tivesse acordado dessa maneira.

Todos sabem que o Projeto 30 em 30 tem o apoio da ADCOS. Estou viajando com a linha de maquiagem deles. E até agora duas coisas estão me encantando: O pó facial deles, que já é conhecido pela maioria das mulheres.

E o batom na cor T 04. Esse batom está sendo uma maravilha, porque com o frio meu rosto fica meio avermelhado e ele dá um tom bem saudável ao visual. Além disso, hidrata de uma maneira tal que poucas vezes estou tendo que passar o protetor para os lábios.

É uma ilusão achar que modelos e atrizes continuam lindas na praia sem ter uma ajudinha de um rímel a prova d´água. Karina Bachhi está linda nessa foto diante da Torre Eiffel. E para ficarmos tão lindas quanto ela, basta um tempinho antes de sair do hotel e alguns retoques durante o dia.

Antes eu não ligava muito para isso, mas com anos de viagem, aprendi que estar feliz com sua imagem na foto é a melhor recordação que você pode ter. Até na praia uso o pó facial, tem proteção e dá aquela tonalizada.

Por isso, aqui, apertada no trem de Amsterdam para Bruxelas, ao retocar minha maquiagem ando pensando: Maquiagem na viagem, essencial para boas lembranças?

10 comentários:

Paty Chuchu disse...

Maquiagem e´ essencial sim..Nao saio sem, um rimmel ja´ ajuda a melhora a aparencia kkk..Um dia sai´ sem e me senti super estranha acabei encontrando conhecidos na rua e o comentario foi:Nossa vc esta tao palida.kkk Depois disso,sem make??Nao obrigada..beijinhos e se cuida ta?

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Não consigo achar maquiagem essencial. Acho legal e importante, mas não a ponto de ser essncial. Eu estou aprendendo a usar agora, uso lápis, rimel e um glosss somente. Estou tentando inserir na minha rotina, assim como os acessórios, comecei a usar em 2010, depois de aprender o efeito q eles causam no visual. Ontem comprei meu primeiro óculos escuros,e tambem um pó facial, rs. Tá vendo? Tô virando mulherzinha,hehe. Bjus!

Fran* disse...

Oi! Eu concordo com você!
Maquiagem (não precisa usar sombra e cilios postiços, o rimel e o poh tem seu valor) faz parte da viagem para que ela fique mais bonita e agradavel, pois se a gente não se sente bem consigo mesma, isso aparece nas fotos tb!
Eu viajo para muitos lugares e moro em Veneza, e sei o quanto a maquiagem é essencial! Beijos!

Anônimo disse...

Flavia, depois dos 35 aprendi que maquiagem é um carinho que a gente se dá. Hoje me sinto muito feliz quando vejo que posso realçar meus olhos com um delineador e com o rímel. Daí o resto é ó batom e as vezes o blush.
MAs faz toda a diferença, principalmente, pq fica parecendo q vc realmente se gosta e gosta do que vê no espelho - seu rosto.
Maquiagem sempre, este é o meu lema. rsrs
Beijos e quanto a ADCOS, os produtos são muito bons eu os uso há bastante tempo.
Miriam Machado

Lúcia Soares disse...

Maquiagem nunca foi essencial para mim.
Talvez por isso, sempre detesto foto minha! rsrsr
Mas para quem gosta, maquiagem é pro dia todo, só se retira à noite.
E a indústria é fantástica, é das que mais cresce no mundo, a q2ue faz mais pesquisas.
Daqui uns tempos talvez até se diminua o número de plásticas, de tanto que a cosmética está ajudando.
Uso tão pouco um produto de beleza que até me incomoda quando o faço.
Quem me vê maquiada fala que sou outra pessoa (pra melhor, claro!) mas realmente nunca me liguei nisso.
Beijo, boas andanças por essa Europa linda e Feliz Natal!

Mimo Chic disse...

Tudo uma graça, e queremos deixar aqui um recado:
Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
bjs grandes muito amor e paz!
Lulu & Sol

Unknown disse...

Concordo com você viu, Flávia! Eu uso ADCOS também, adooooro!!! Conheci ADCOS na faculdade, na disciplina de Fisioterapia Dermato Funcional e não troco por nada... ou ADCOS ou Bel Col, são as duas linhas da estética prime! Qdo vou sair assim gosto de usar o protetor solar tonalizante ADCOS na cor peach e tem o pó facial com protetor solar, e também uso na cor peach... fico super ultra protegida do Sol e ainda por cima, linda... Estar com boa aparência numa foto faz bem pra nossa própria auto estima! Bjssss Flávia... Espero que vc bote logo logo fotinhas da sua viagem! :)

Fabielle Bacelar disse...

Com certeza.. amo a make-up da adcos.. uso o pó compacto como protetor solar todo dia.. fica natutal (mas um natural arrumado..srsrs) agora tem o blush que já conseguiu me conquistar.. tô amando...

Quando olho minhas fotos da época que não ligava pra isso as vezes bate um arrependimentozinho... se tivesse com um gloss.. ou um batom... e tals.. mas passado a agente não muda, né?..mas nas fotos futuras prefiro estar maquiada srsrs...bjo e continue aproveitando ai...

Cheers! Fla disse...

Nao uso maquiagem no meu rosto por causa da minha Rosacea, para mim, batom e lapis, qdo saio a noite, sombra e rimel.

bjs

gabyshiffer disse...

Vim lhe desejar boa semana e deixar uma mensagem...

Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
Beijos na alma!
★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
  ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...