sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PROMOÇÃO = DECEPÇÃO?

Em meus planos, eu teria 2 dias lindos de compras em Paris. A cidade estaria em promoção, assim como todos os 11 países pelos quais eu havia passado até ali, na primeira etapa do Projeto 30 em 30.

Saindo de Londres, minha última parada antes de Paris, onde tudo estava a preço de banana, resisti bravamente para cumprir o combinado.

Às 9 da noite estava chegando a Paris. Acordei bem cedo no dia seguinte. Mas... antes de sair, dei uma olhada básica na internet e fiquei sabendo: as promoções em Paris começam apenas no dia 12/01. O que? Como assim?

Foi uma punhalada nas costas. Mesmo assim fui brava. Sou uma mulher de sorte. Minha primeira parada foi na estação Ópera.

Ao sair do metrô já não vi um único anúncio de promoção. Fui comer, que ao menos comida é o mesmo preço. Me joguei num crepe de nutella que amo. Sempre penso melhor de barriga cheia. E deu certo. Com algumas gramas a mais, avaliei:

"Eu sempre me dou mal em promoções. Sempre levo o que não vou usar só porque o preço está bom. Dessa vez vou ser diferente, vou comprar mesmo que o preço esteja sem desconto, mas só o que eu realmente amar." 

E assim eu fiz. Entrei na Zara, Galeria Lafayette e por ai fui indo. Comprei apenas itens que eu adorei. No dia seguinte, me jogeui na Champs Elisee e encontrei ao menos um gostinho de promoção. A GAP estava quase dando roupa. Claro que aproveitei! Mas comprei apenas uma única blusa de 10 Euros. Estava curada das promoções!

Até que esta semana... Meu celular não pára de receber torpedos de lojas em promoção. Fora as ligações. Amanhã vai ser meu dia de provação. Vou às compras. Será que vou resistir? Vou fazer boas compras?  Mas, ao menos, cada vez que eu pegar uma peça com desconto vou pensar: Promoção = Decepção?

14 comentários:

Shuzy disse...

O título já disse tudo. Eu tbm cheguei a essa conclusão. Volto das promoções entulhada de coisas que jamais vou usar.

Sonica disse...

Estou curada, querida!
Não compro mais "sem que eu tenha certeza de que necessite"!
Oxalá consiga manter os pés no chão e a bolsa fechada!
Bjs, e bom finde!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Shuzy, coisas de mulher...

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Sonica, acho que também estou!

Beijos

Sandra Lima disse...

Esse é o mal de todas nós Flávia!
Tudo o que eu compro no impulso é certo que vou me arrepender depois. Acho que é por isso que estou cada vez mais "chata" na hora de fazer uma compra...
Beijos

Luciana disse...

Eu sempre compro coisas boas em liquidacões, mas eu vou logo que chega a colecäo e já fico de olho no que quero, aqui é bem rápido pra as coisas entrarem em promocão. Quando entra com 50% eu vejo se tem muitas pecas, se tem espero que baixem pra 70%, se não tem já compro, isso se realmente é algo que preciso e quero muito. Ultimamente estou comprando mais o que realmente irei usar imediatamente, mas antes comprava e guardava até um ano antes de usar.
Mas tem promos que é só resto de colecões antigas, até cheiram a velhas, aí só se for uma pecinha especial.

A prática nos leva a perfeicäo até nisso de compras em liquidacäo.

Beijo

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Sandra, tenho aberto meu guarda-roupas e pensado: não quero vestir nada disso! Não sei se são os 30 se aproximando e mudando meu estilo, mas confesso que já não me encaixo mais no meu próprio estilo.

Bjo

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Luciana, adorei:

A prática nos leva a perfeicäo até nisso de compras em liquidacäo.

Beijos

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Poxa linda! Que bad, espero que as peças que tu adquiriu tu use muito!!!!
Amei o nome do blog kkkk
Tô bem nessa...rs
Bjoks e amei seu cantinho!!!
Já estou seguindo e te espero no meu!
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Luyza Dantas disse...

Que bom que gostou! Gostei do seu texto também. Nada melhor que uma promoção rsrsrs mas se a gente não tiver cuidade mesmo, acaba levando o desnecessário. Estou te seguindo... um beijo :*

Gisley Scott disse...

Eu creio que o título é bem preciso.

A promoção é uma decepção, quando, no meu caso, compro algo com 70% de desconto, que provo, olho, tá maravilhoso, daí chego em casa tem uma mancha, uma falha na roupa e aqui as lojas não aceitam devoluções de liquidação.Foi-se um dinheiro bom direto pro lixo :(!

Bjos

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny

Ich, Hausfrau disse...

Hahahaha... eu sou assim em lojas de com promoções: sempre levo o que não preciso e o que não vou usar! E depois, tudo acaba sendo uma grande decepção meeeesmo! Divirta-se bastante, aproveitando as promoções ou não!

Malu disse...

Eu sempre fui ponderada nas compras...nunca fui de gastar muito, eu sempre quando ia as compras, já sabia o que eu estava precisando e só comprava aquilo...sempre tinha o que precisava...hehe....
Na promoção, já levei algo que me arrependi, mas o erro serve para o acerto...hehe..quando acho algo legal que sei que vou usar eu levo, mas sem levar por impulso...
Sempre tem aquele momento de besteira..rsss...o impulso...rss, mass...para respira, pensa, não, não vou levar...rss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...