segunda-feira, 25 de abril de 2011

Seu plano é Real ou só sonho?


Kate Middleton tinha um plano. E se tudo correr bem, na sexta-feira, eu, você, ela e mais 1 bilhão de pessoas veremos o seu triunfo.

Não é segredo para ninguém que ela e outras moças correram para fazer matrícula na mesma universidade do príncipe. Mas, só ela chegou lá.

Um dos segredos dos empreendedores é ter claro: sua atual posição, onde “exatamente” querem chegar e,  principalmente, o que você fará durante o caminho.


Outro ponto importante na elaboração de um plano, é que o plano seja seu. Não adianta ser o plano do marido, do chefe. Enganar-se dizendo que aquele é o seu plano é enganar a si mesma e dessa estupidez ninguém pode salvar você.

Ajudar, ser companheira, é louvável, mas é diferente de deixar de ter um plano seu. Porque, no fim, quando tudo der certo, você até pode celebrar, mas vai dar aquele vazio horroroso de ter feito tanto esforço e os louros serem do outro. Você faz parte, mas não é a rainha.

Assistindo a um documentário de longas e entediantes 1:30h sobre o casal real, vim a saber como Kate foi meticulosa. Namorou outro durante a faculdade, desfilou de vestido transparente na frente do príncipe e, quando terminaram, ela não ficou em casa chorando, subiu a saia e partiu para as festas deixando claro: tem quem queira.

Fracassamos porque não temos um “plano real”. Temos sonhos que deixamos ir e voltar ao pensamento, como quando estamos dormindo. Claro que o que não tem que ser simplesmente não é e temos que conviver com isso. Mas, usar essa máxima como desculpa é furada. Se seu plano só existe no seu pensamento, ele não existe. Nunca existiu.

Sonho precisa de plano, plano de papel: estou aqui. Para chegar lá, preciso atingir isso, passar por esse obstáculo, estar atenta a esse aspecto que tem chance de dar errado, contornar essa montanha, fazer esses contatos e só então, quem sabe, chegar ao meu destino. E, sem esquecer, ainda escrito, o maravilhoso plano B! Aquele bem plantado na realidade, que nos segurará se o nosso sonho realmente não tiver que ser... Assim como não foi para para as milhares de outras jovens que se inscreveram na mesma universidade e, mesmo amando o príncipe, não levaram o moçoilo para o altar!

Kate não tinha um sonho, tinha um plano. Assim, mas do que babar na festa linda, podemos nos inspirar e usar seu exemplo em vários aspectos de nossa vida e refletir... Seu plano é Real ou só sonho?

15 comentários:

Anônimo disse...

Ao que vc diz, parece que tudo gira em torno de interesse. É lógico que casar-se com um príncipe, mexe com a imaginação e qualquer garota. Mas uma relação não se sustenta por tanto tempo, one não há amor. Não esqueça que, como vc disse muitas garotas fizeram inscrição na mesma Universidade que ele. Mas dentre todas essas que "também" planejaram conquistá-lo, ele escolheu Kate. Pq será? Certamente haviam outras muito mais bonitas, muito mais ricas, quem sabe até, alguém a realeza como ele. Porém! William escolher Kate! E VIVA O AMOR!!! Pq é nas coisas belas da vida que devemos acreditar, sonhar e REALizar. Um brinde ao AMOR. e aos noivos. Tim tim.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Grazynha, Kate foi apenas um caso para discutir algo muito mais importante para "nossa" vida do que o casamento real e o amor.

O que foi levantado é a idéia de "aprendermos" com ela.

Pensarmos em "nossos" planos que, por vezes ficam muito nos sonhos, porque usamos pouca "estratégia". No texto, digo que em alguns casos, por mais que a gente tente, se não tem que ser ser, não é. O amor é o de menos nesse texto.

Mesmo assim, boa sorte aos noivos! Mesmo que isso não vá fazer diferença alguma na vida deles.

Admiro muito a segundaça de Kate!

Beijos

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Flávia

Gosto demais dos seus posts, pois eles sempre nos levam a pensar.
Para se realizar um sonho é realmente necessário ter um plano, e colocá-lo em prática. Muitas vezes as coisas não saem como esperamos e precisamos também ter um plano B. O problema é que a maioria de nós sonhamos mas não temos nehnhuma idéia de como será realizado. E ai ficamos um tanto frustradas.
Outro dia lendo um post seu, fiquei admirada de saber que vc é a primeira pessoa da sua família a viajar para fora do país (foi isso mesmo né?), e realmente, parece que vc vem de um berço rico, e qdo sabemos que não é esta a sua história, fica claro que vc sonhou e buscou, planejou e pôs em pratica os seus planos. O resultado é a realização da sua vontade. Vendo vc ir e vir neste mundão, parece até que é fácil. Mas não, nenhum sonho é fácil de se conquistar.

E hj, com esse post vc nos coloca para pensar sobre os nossos planos...
Adoro seu blog.

Ana Paula disse...

Meu Deus, você jura mesmo que ela não o ama e, por feliz concidência do destino, eles podem ter se apaixonado perdidamente?
SOu muito inocente mesmo rs...

Unknown disse...

Ana, não estamos falando se ela o ama ou não, mas como ela colocou um plano em prática.

Já ouvi até dizer que ela era apaixonada por ele desde novinha.

Mais uma vez: o post não diz respeito ao amor dela ou não, mas como ela colocou uma estratégia em prática. Só isso.

Se ela o ama ou não isso não me importa. Só acho ela bem segura do que quer e um exemplo para que todas nós usemos em nossas vidas. Afinal, o que o outro tem de bom, devemos copiar.

Beijos!

Lydia Llewelyn disse...

Ixe, acho que meu plano é real mesmo, tenho todas as etapas na minha mente, e pouco a pouco to concretizando, uma por uma.

Graças a Deus tenho uma posição bem firme com relação as coisas que quero. No fim, vou estar 100% realizada!

:D

Licia disse...

Os sonhos são para os romanticos,eles não nos levam para lugar nenhum se não forem estudados e planejados.Eu sou muito pé no chão,não me perco em sonhos e a vida é muito curta para se viver fora da realidade.Eu não tenho sonhos,tenho objetivos reais.Se eu quero uma coisa e sei que posso alcansar,então vou em frente,planejo,calculo,estudo os prós e contras e coloco prazo de validade.Claro que sonhar é importante(para alguns,não para mim),mas não podemos nos perder neles.

Bella Dourado disse...

Entendi o texto - para mim esta explicado.

Eu tenho planos.
Porque até para sonhar é preciso de um plano, se eu ficar sonhando com a conclusão da casa e não colocar a mão da massa a chance dela virar demolição antes do término é grande.

Se Sonho em ajudar uma comunidade, preciso de um plano , por que se nao tiver a chance de fracasso será praticamente 100%

Planos são fundamentais, namoramos, noivamos e nos casamos , mas se não planejamos em como manter a chama do amor viramos mulheres relaxadas das cavernas, pois todos os planos de beleza irão se desfazer em nem um marido vai querer acordar e permanecer todos os dia com a Fiona, rs,rs

Bjs e abençoado dia.

Tati disse...

Flávia, estar no seu blog é sempre um presente. Adoro a maneira sensata e fluida como aborda os assuntos. Não há vez que passe por aqui que não saia com material para refletir.
É perfeita mesmo esta sua reflexão. Não é apenas um sonho delirante de conto de fadas, é um plano Real de princesa. Tem cálculo e ação.
Beijos.

Wilma disse...

Meus planos estão cada dia se tornando mais reais, principalmente depois de ler esse seu post, muito interessante você escolher o exemplo da Kate pra nos dizer que planejamento é muito importante, e um plano "B" imprescindível, adorei!! Nunca é demais lembrarmos disso!! Parabéns!!!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

O mais legal é ver como muitas mulheres estão deixando depoimentos aqui mostrando que estão em busca de planos e menos de sonhos vagos.

Deveríamos ter aula de estratégia ainda na escola.

Meus textos sempre mostram um tanto de mim. E quando vi Kate pensei: estratégia!

Eu não teria feito como ela! Ela amava, mas sabia: se quero, tenho inúmeras concorrentes, preciso de um plano!

Cada sonho precisa: Onde está? Onde quer chegar??? Por qual motivo? O que vamos ganhar no final?

Nos perdemos em nossos desejos e sonhos e acabamos por não chegar lá, simplesmente porque nos apaixonamos pela idéia.

Fico pensando nas outras meninas que ficaram vivendo mais o conto de fadas em sonhos do que em realidade.

Kate é o exemplo do: eu quero, eu busco, não com o poder do pensamento, mas com o poder da estratégia. Valeu Kate! rs

Beijos a todas que estão deixando depoimentos e a todas que estão só lendo e aprendendo!

Hilana disse...

Flávia adorei a sua visitinha lá no blo, sabe porque??? Pude conhecer o seu!! e é claro você!
Aadorei o seu blog, não conseguir ler tudo de uma só vez, é claro...
Mas já li bastante.
Adorei o post, de qualquer forma ela é uma sortuda!! por que fez com que ele a escolhesse.
Bjss

Micha Descontrolada disse...

eu fiquei impressionada qdo vi na tv q ela planejou isso tdo.
amei seu post..pensei na minha ra...vou colocar no papel, metas..e vou vencer...
kata me inspirou agora..ahahaha

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Charlene Figueiredo disse...

Foi muito bom ler seu texto. Me identifiquei muito com ele. Estou em uma fase da minha minha na qual me sinto muito perdida. Não tenho planos definidos, ainda não sei o quero, estou totalmente frustrada.
Com certeza vou parar e repensar muito a minha vida, diante do que vc escreveu.
Preciso ter planos e o mais importante, correr atrás deles.

Liz Blue disse...

Primeira vez que vejo seu blog e estou adorando!
gostei muito desse texto.. e acho que nos faz pensar e refletir se nossos planos as vezes não passam de sonhos... e o que devemos fazer pra colocar um sonho em prática!
parabens!
beijos,
Debora
www.blog.lizblue.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...